Artigo, Dagoberto Godoy - Uma renúncia redentora

As cenas dramáticas transmitidas pelos jornais televisivos, com inundações devastando bairros inteiros de tantas cidades brasileiras, ou, ainda pior, o rompimento da barragem da Samarco, parecem alegorias trágicas da situação geral do país. Dia após dia, pioram os indicadores econômicos e mais pessimistas se tornam as expectativas, enquanto cresce desemprego e as evidências da virtual falência dos serviços e da infraestrutura pública em geral.

Diante desse quadro, muitos analistas vêm identificando a crise que abala as nossas instituições como o epicentro da “tempestade perfeita” que se abateu sobre o Brasil. Porque não conseguem enxergar como uma problemática tão complexa poderá ser sequer equacionada— e muito menos solucionada – sem que se restabeleçam a respeitabilidade e a harmonia dos poderes da República e o mínimo entendimento das correntes políticas, dentro e fora de um governo federal desnorteado, perplexo e desesperadamente gastador.

A história recente nos ensina que situações de gravidade semelhante (ainda que, talvez, não tão complicadas) levaram a acontecimentos dramáticos, como o suicídio de Getúlio, a renúncia de Jânio, a derrubada de Jango ou o impeachment de Collor.

CLIQUE AQUI par ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

A SEQUÊNCIA É A PRISÃO DO LULLARAPIO O ANALFABETISMO PRESIDENTE E A EXTINÇÃO DO PT O PARTIDO MAIS SUJO DA HISTÓRIA DO BRASIL

Anônimo disse...

Só o estabelecimento de uma real democracia, onde os deveres vem antes dos direitos, é que sairemos desta crise.
Razões da crise:

-Movimentos sociais que só apoiam canalhas, inclusive do governo
-ONG's que são não governamentais, mas só mamam do dinheiro público
-Artistas que são tão competentes que só sobrevivem com dinheiro público e apoiam incondicionalmente o governo da esquerda.
-Instituições totalmente aparelhadas pela esquerda, tipo a OAB nacional , a qual nunca foi nem nunca será democrática.
-CNBB's da vida que apoiam a esquerda, são tão religiosos quanto o capeta!
-Advogados que usam e abusam de prerrogativas amorais feitas por legisladores do mesmo nível, defendem bandidos com unhas e dentes e cospem na cara da população. O mesmo se diz para boa parte do judiciário.
-Acabar com privilégios do judiciários, a começar pela impunidade. Juiz aprontou, a porta é a serventia da casa.

Finalizando, a liberdade de um termina onde começa a do outro, o que por outras palavras quer dizer, a esquerda tá fora disto, pois não toleram a liberdade dos outros!

Anônimo disse...

o Estado esta quebrado. Paga mais para aposentados do que para quem esta trabalhando. O cara trabalha 35 anos, vive ate os 95 (ganha mais 40 anos) e muitos deixam para as filhas aposentadorias polpudas. No Judiciario esta cheio de mamadoras...
Entao, qual eh o salario real destes servidores?

E vejam, o DMAE de Porto Alegre nao tem gerador de energia eletrica. Eles confiam na CEEE. Bala. Excelentes administracoes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/