Alta do Petróleo e estímulos ampliam ganhos das Bolsas da Ásia

A segunda-feira foi de ampliação de ganhos para as Bolsas da Ásia e do Pacífico, á medida que a valorização recente do petróleo impulsionou o setor de energia na região e os investidores continuaram especulando sobre a adoção de novas medidas de estímulo por grandes bancos centrais. Nos mercados da China continental e em Hong Kong, o dia foi de fortes ganhos também para companhias siderúrgicas e produtoras de carvão, após o governo chinês reforçar a promessa de cortar o excesso de capacidade nessas indústrias, na última sexta-feira.

Analistas também citaram comentários de porta-vozes do Partido Comunista chinês como um sinal de que Pequim está disposto a sustentar as bolsas. Em sua edição internacional, o jornal People's Daily afirmou que os investidores que vêm tomando posições vendidas em ações chinesas estão "condenados a fracassar", enquanto a agência de notícias Xinhua alertou, em artigo publicado em inglês no último dia 23, que os que estão envolvidos em "ações especulativas" deverão "sofrer enormes perdas".

O mercado australiano, o principal da Oceania, destacou-se ao registrar a maior alta em mais de um mês e fechar no azul pelo terceiro pregão consecutivo. O S&P/ASX 200, índice que reúne as ações mais negociadas em Sydney, subiu 1,8% hoje, terminando o dia na máxima da sessão, a 5.006,60 pontos. No setor petrolífero, sobressaíram-se Woodside Petroleum (+3,8%), Oil Search (+2,6%) e Santos (+4,2%), além de empresas menores, como Beach Energy (+10,8%) e Drillsearch Energy (+7,6%).

Um comentário:

Anônimo disse...

Com feriado em São Paulo, as noticias proliferam. verdadeiras ou não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/