Petróleo retoma baixa

Após acumularem fortes ganhos nas duas últimas sessões na semana passada, os negócios futuros de petróleo retomaram tendência de queda nesta manhã. O petróleo vem operando sob forte pressão há quase dois anos, à medida que os estoques crescem em ritmo mais rápido do que a demanda. Além disso, há a expectativa de que o Irã eleve suas exportações no curto prazo, como resultado do acordo que levantou a maior parte das sanções internacionais impostas a Teerã.

Na sexta-feira, as cotações do petróleo saltaram entre 9% e 10%, após subirem mais de 4% no dia anterior, superando US$ 32 por barril. Antes disso, mais cedo na semana, a commodity havia chegado a recuar para menos de US$ 27 por barril.

"Os estoques globais vão aumentar até pelo menos o fim do primeiro semestre de 2016, mesmo sem qualquer petróleo adicional do Irã", comentaram analistas da corretora PVM. "É difícil acreditar que qualquer rali seja sustentável."

2 comentários:

Anônimo disse...

Como estes paises sao os maiores produtores de Petroleo ele ditam os preços e produzem a crise como bem quiserem o mesmo nao ocorre no Brasil que e o celeiro do mundo na produçao do agronegocio ficamos na mao do safado do exportador que para nao pagar imposto se apega na desculpa que nao seria competitivo se pagase imposto,e criaram a lei Kandir que so os beneficia enquanto os estados vivem na miseria.Como tu nao vai ser competitivo se e tu o maior produtor vejam o ex. do Petroleo no mundo.

Geraldo disse...

Ótimo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/