Justiça põe fim no trenzinho da alegria que Tarso promoveu na Brigada Militar

O Diário da Justiça do RS publicará nos próximos dias acórdão do TJ/RS, com data de 1° de dezembro de 2015, que revoga todas as promoções de oficiais superiores da Brigada Militar ocorridas a partir de 2012. A decisão tomada Órgão Especial do tribunal considerou inconstitucionais aquelas promoções, inclusive de tenente-coronel a coronel.

O efeito desta decisão será imediato, o que determinará, em tese, a despromoção de todos os oficiais em bloco, independente de mandados de segurança que tramitam ou venham a tramitar na Justiça.

A farra das promoções, que se valia de critérios subjetivos, foi criada pelo governador petista Tarso Genro e acabou gerando um imbróglio jurídico administrativo, além de haver submetido a Brigada Militar a passar pela, talvez, maior vergonha de seus 124 anos de existência.

8 comentários:

Mordaz disse...

Maior vergonha foi ele perfilar a tropa na frente do palácio para ser apedrejada pelas franjas fascistas petistas. Uma desmoralização completa do brio daqueles servidores.

Anônimo disse...

Não dá para entender esse sistema que administra o Estado brasileiro... os ditos homens públicos deitam e rolam... na maioria das vezes acima da lei... mandam pra valeta recursos públicos... e no fim nada lhes acontece... viram as costas e a passos largos fingem que não tem nada com isso... mesmo que a cadeira ainda esteja com o calor da sua bunda... precisamos evoluir urgente! Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Pelo menos uma. Quem sabe seja o início.

Anônimo disse...

Pela lógica: Promoções de cunho ideológico?
Quando encontramos o fio da meada e começamos a desenrolar o novelo os movimentos bolivarianos adquirem uma lógica fantástica. É como uma bola de cristal. Enchergamos e entendemos tudo.
Isto fazia parte do plano, graças a Deus frustado, de submeter as policias estaduais ao jugo de Brasilia, medida defendida de forma descarada pela OAB bolivariana.

Anônimo disse...

Agora sim, a Brigada Militar voltará a ser a velha, honrada e valorosa corporação dos gaúchos.
Só falta retomar o poder de polícia judiciária, que lhe foi surrupiado pelo PT. Aí, O Rio Grande e a nossa Porto Alegre serão desinfetados dos ratos vermelhos e dos bandidos à serviço dos bolivarianistas.

Anônimo disse...

Parabéns a Brigada Militar, nunca perdi a esperança a JUSTIÇA foi feita.

Anônimo disse...

Onde essa quadrilha do MENSALÃO/PETROLÃO mete a mão, desgraça tudo, tudo tem que ser ideologicamente mudado. Cuidado, essa gente é um perigo. O mundo, tristemente, sabe do que elles são capazes de fazer qdo tomam o poder absoluto. Milhões de assassinatos do próprio povo. A única diferença dos nazista, que matavam outros povos, os comunistas assassinam em massa o próprio povo e enterram em covas coletivas.

Anônimo disse...

é claro que todos viram aquela situação ridícula de promoções ao apagar das luzes. Ess pessoal do pt e seus aliados é desgraça para os brasileiros. Pena que aqueles que os elegem não leem essas notícias. Bem, se eles lessem não acreditariam em nada que elles fazem de ruim para o país!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/