RBS continua a demitir funcionários e coloca centenas em férias

A ação de demitir funcionários com frequência, ora em quantidades maiores ora em pequeno número, continua no Grupo RBS nos dois Estados do Sul. Há um mês foi praticamente extinto o Call Center que funcionava na Rua da Praia, em Porto Alegre, com a saída de 240 colaboradores.

Com frequência semanal saem funcionários de todas as áreas. Nesta segunda-feira, a RBS TV Santa Catarina dispensou a editora e apresentadora do tempo, Janine Sommariva, com mais de 20 anos de casa.

Outra ação para diminuir custos, provavelmente para alocar o maior número de despesas no orçamento deste ano, tentando melhorar o próximo, entrarão em férias coletivas no dia 21 de dezembro o maior número de funcionários possível, de áreas não envolvidas diretamente com produto (comercial, opec, administrativo, executivos etc).

• As informações acima são do Portal Making Of (SC).

18 comentários:

Emmanuel disse...

Ahá ..... eu falei, mas você não acreditou?

Anônimo disse...

Grande parte do atraso do RS em relacao ao centro do pais se deve a RBS. Ela explora o pior do gaucho, e tendo se inclinado recentemente para a esquerda so fez piorar o cenario.

Um RS melhor sera um RS sem RBS.

GKG disse...

Isto tudo tem uma causa: DILMA e PT.
Votaram neles... rezaram pela cartilha deles, agora, pagam o preço!
Espero que aprendam a lição.

Anônimo disse...

O mundo REAL, COMPETITIVO, COMPETENTE e "SEM OS RECURSOS DO CARF"
inviabilizaram a RBS. ENCOSTADA no CARF as coisas iam MUITO BEM. Ou seja, com "MENOS IMPOSTOS". A questão é que a empresa está tão desmoralizada que até a turma do partido-quadrilha-PT iam morrer de rir dela, se a RBS fizesse uma campanha séria, HONESTA,
mostrando da necessidade da redução de impostos que hoje nada mais são do que um saque oficializado, onde a iniciativa entra com TUDO-
além dos riscos e o governo só fatura e não devolve nada em serviços
ou infraestrutura aos cidadãos.

Anônimo disse...

que sejam os petistas primeiro...

Anônimo disse...

Não pode ser, apresentadora do tempo com vinte anos de casa, alguma coisa está errada, nesta função sempre são colocadas jornalistas novatas, verdadeiros pitelzinhos, e a Patrícia Poeta, por exemplo, foi uma das precursoras como moça do tempo!

Anônimo disse...

A ROSANE DEVE ESTAR FACEIRA, AJUDOU A AFUNDAR O RIO GRANDE E O BRASIL SE ASSUCIANDO COM OS PETRALHAS.

A FAMILIA JUDAICA DANDO FORÇA PARA QUEM APÓIA OS ISLÂMICOS ASSASSINOS PODE "SIFU" SE NÃO SE REINVENTAR COMO SEMPRE FEZ.

OS FUNCIONÁRIOS DA RBS QUASE TODOS PETISTAS E PETRALHAS AGORA ESTÃO SABOREANDO O QUE FIZERAM, AJUDANDO O PETRALHISMO A QUEBRAR O BRASIL, E VENDO A CASA CAIR NA PROPRIA CABEÇA;QUEBRARAM A EMPRESA ONDE TIRAVAM PARA COMER, DERAM NAS MÃOS DE QUEM LHES ALIMENTAVA.

AGORA VOCIFEREM E PONHAM A CULPA EM ALGU~EM COMO SEMPRE FIZERAM,MAS AGORA LOGO LOGO DE BARRIGA VAZIA.

BON APETIT!

Anônimo disse...

Primeiro o resto da amebas vermelhas!


Anônimo disse...

Por mim que exploda junto com os comunistas dos jornalistas e a terminar pelos Syrotsky. Não leio mais ZH por causa do esquerdismo. Só leio agora Políbio Braga e Antagonista.

Anônimo disse...

é impressionante a lobotomizacao da classe meria gaucha pela RBS. os colonos nao fazem nada que nao tenha passado na RBS.

Anônimo disse...

Gostei muito em saber. A mídia que a todo tempo apoiava o governo PT enfrenta a crise que ajudou a construir. Alguns colaboradores da RBS ainda esboçam algum senso critico e se manifestam quando o "mimimi" está demais. Porém, infelizmente, a peonada paga a conta por algum poucos manipuladores midiáticos do PTismo.

Anônimo disse...

pode fechar esta porcaria de rbs. não faz falta, pelo contrário.

Justiniano disse...


Acabou a moleza do CARF e as contas começaram a bater na porta.

O classificado da ZH cada semana reduz mais as páginas e com os meios multimídias ninguém usa jornal e a tendência é fechar esse setor (mais desempregados).

Quero ver Pedro Ernesto Denardim e o Wianey Carlet esses dinossauros fora da RBS.

Anônimo disse...

Sem o CARF, adiòs "RB$"!!! Nem com uma eventual e de$e$perada "reCUperação judicial" haverá de salvá-los. Amém!!!

Anônimo disse...

Corre um forte boato que, à partir de 1.1.2016 a Rede Bobo assume a RBS RS e SC. A RBS vai voltar aonde tudo começou: Rádio. Vão-se os anéis, mas preserva-se os dedos. O baixo investimento do governo em comerciais e o CARF foram os cortes, além de outros, mais superficiais, que decretaram a derrocada para a Rede Baita Sol.

Anônimo disse...

O desgoverno do PT atinge não só a classe trabalhadora, mas os seus aliados também. Estão bebendo do próprio veneno.

Anônimo disse...



O Wianey Carlet e o David Coimbra tem que ficar, pois são os únicos que dão pau no PT!!

Anônimo disse...

Espero que os o pessoal que levou o "pé na bunda" assimilem que a crise foi consequência do golpe eleitoral que precedeu este caos que o Brasil se encontra. Também acredito que se muitos não tivessem faltado com a verdade sobre a realidade política, movidos pura e simplesmente pelo ideologia política ditada pelo empregador (patrocinador), o Brasil não estaria neste situação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/