Artigo, José Ivo Sartori, Zero Hora - A lei que muda o futuro,

A Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual (LRFE) não deixará a sociedade refém do descontrole dos gastos públicos. É simples: para criar ou aumentar despesas, será preciso comprovar a existência de dinheiro, isto é, será proibido gastar mais do que se arrecada — dar o passo maior do que a perna. A legislação permitirá reajustes salariais somente se houver aumento da receita. Aqui se faz, aqui se paga; e, não, aqui se faz para os outros pagarem.

A medida é uma das soluções para a insolvência do Estado. De tudo que o Rio Grande do Sul recebe, 75% vai para folha de pagamento e 13% para dívida com a União. É quase 90% do que entra em caixa. A governança é engessada e, assim, não avança no que precisa: saúde, segurança e educação.

A lei proposta ao parlamento significa um amanhã diferente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

ABSURDO!!! 75% PARA A FOLHA DE PAGAMENTO....O BRASIL ADORA SERVIDORES,A MÁQUINA PÚBLICA AQUI É A MAIS ALTA DO MUNDO,E UM PAÍS POBRE E CHEIO DE CORRUPTOS...COMO SE DESENVOLVER? NEM COM MÁGICA...NESTE PONTO O SARTORI TEM TODA A RAZÃO...

Anônimo disse...

É a ÚNICA saída para om RS, com limitação de 50% para salários e aposentadorias, ou seja, congela até chegar no percentual.
Fora isso é o atraso chegando a passos largos.

Anônimo disse...

Se a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual não deixa gastar mais do que se arrecada, ela é anti PT, vide Tarso e Dilma!

Anônimo disse...

não adiantara nada isso, se ele manter fundações públicas com empregados celetistas que ganham dissídios polpudos e aumentos gerais oceânicos , além de fgts e demais vantagens, a solução é o desmantelamento , fusão, extinção destas catástrofes chamadas fundações públicas.

Anônimo disse...

Essa lei vai por ordem no caos financeiro do estado. E o funcionário público que nao estiver satisfeito que vá para a iniciativa privada.

Anônimo disse...

Sartori tem razão, mas vai se aposentar com R$30.000,00 por mês até morrer...

Anônimo disse...

A lei é ética e correta, mas vai contra o corporativismo. Portanto, não é bem quista para os políticos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/