54% dos leitores acham que a palavra do ano no Brasil é "corrupção"

A melhor palavra que representa o ano que está chegando ao fim, 2015, é "corrupção", segundo avaliação dos leitores desta página.

É a resposta principal da enquete disponibilizada aí ao lado, com 54% de apontamentos.

As outras palavras de maiores escolhas:
Impunidade, 26%; crise, 11%; escândalo, 7%.

Outra enquete já está disponível. Ela quer saber se os leitores consideram que a Câmara autorizará ou não o início do julgamento de Dilma por parte do Senado.

Vá ali e vote. Aí ao lado, à direita.

5 comentários:

Anônimo disse...

Depois da delação premiada e dos acordos de leniência, autoridades que atuam no combate à corrupção propõem a criação de mecanismos que permitam pagar recompensas a quem denunciar crimes contra os cofres públicos. Editorial do jornal Folha de S. Paulo.

Já existe algo parecido, só não comentado pela mídia.

Devem haver muita coisa com funcionários e ex-funcionário públicos. Aos poucos vão aparecendo.

Anônimo disse...

muita gente na sua nova pesquisa votou sim, por desejar o sim! Eu desejo que votem sim, mas votei não porque acredito que não vão votar contra o PT. Lembrem que estamos no Brasil, terra de malandro, vagabundo e oportunistas. Em uma replica bananenta destas voce acha que o PT seria traido?

Anônimo disse...

54%? deveria ser 100%! Esta palavra vai levar 100 anos para sair do cérebro...menos dos petistas claro...eles nasceram com esta palavra na cabeça,vem de berço.

Anônimo disse...

A palavra é desgoverno.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. No calendário do Coração de Jesus consta que o dia 09 de dezembro é o Dia Internacional contra a Corrupção. A corrupção tem sede no Brasil, mas é internacional. Carlos Edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/