Dilma viola carta privada e Temer reage: "Isto é gravíssimo". Ferve crise entre vice e presidente nesta terça.

A crise entre o governo do PT  e o vice-presidente Michel Temer, que é também presidente nacional do PMDB, subiu de tom dramaticamente nesta terça-feira, porque ele denunciou o Planalto por ter vazado uma carta pessoal que mandou para Dilma.

O site Congresso em Foco disse que Temer considerou gravíssimo o ato do Planalto. 

A relação entre o vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff azedou de vez. Após a divulgação do teor de sua “carta confidencial” a Dilma, em que afirma se sentir um “vice decorativo” e menosprezado por ela, o peemedebista acusou o Palácio do Planalto de ter vazado o conteúdo para a imprensa. Para ele, o fato é “gravíssimo”. E mais: o vice-presidente disse que, ao contrário do que disseram dois ministros, ele vê, sim, embasamento jurídico para a tramitação de um processo de impeachment contra a presidente.

Lei mais. A matéria é do Congresso em Foco.

“O acolhimento tem, sim, lastro jurídico”, afirmou em relação à decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de dar andamento ao processo contra a petista. As declarações foram dadas pelo vice-presidente ao blog do jornalista Jorge Bastos Moreno, de O Globo. Temer contestou explicitamente, os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social da Presidência) que, segundo ele, o deixaram “mal jurídica e politicamente” ao informarem à imprensa que ele havia contestado a decisão de Cunha e prometera assessoria jurídica a Dilma.
 
O vice Michel Temer tem longa trajetória de democrata e constitucionalista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

como já disse antes,violação de uma carta entre mandatários...muita baixaria desta PTsama...que raça desgraçada...como a vaquinha de presépio vai divulgar uma carta confidencial para o público?por isso ela deve receber o impeachment e cadeia...

Diogo Zaddor disse...

Pronto... rasgaram a fantasia!
Nunca se deram bem e agora vão brigar!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/