Oposição obtém vitória arrasadora na Venezuela. Maduro diz que respeitará o resultado.

A oposição conquistou 99 das 167 cadeiras da câmara única, Legisltivo, da Venezuela, conforme anúncio feito nesta madrugada pela Comissão Nacional Eleitoral.

O presidente Nicolás Maduro anunciou que respeitará o resultado.

A vitória da oposição, reunida no MUD, Mesa da Unidade Democrática, foi arrasadora, como previam as pesquisas.

Caso o governo não manobre com discricionarismo, cassando mandatos e prendendo líderes da oposição, o novo Legislativo decretará anistia política, libertará os presos políticos e encaminhará referendo para tirar Maduro do governo, tudo de acordo com a Constituição.

O deputado gaúcho Marcel Van Hatten, único parlamentar presente nos eventos de ontemn, cumpriu sua função de observador internacional. Ele viajou a convite do MUD. Van Hatten retornará esta tarde a Porto Alegre.

9 comentários:

Anônimo disse...

O Império do Mal Bolivariano está ruindo na América do Sul! Começou na Argentina, está chegando na Venezuela e, certamente, passará pelo Brasil. Se vê que a esquerdalha, por onde passa, só deixa destruição! Onda azul varrendo a populismo, mau caratismo e vagabundagem...

Anônimo disse...

Maduro respeitar a votação ????? Huuummmmmmmmmmmmmmmm !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ele deveria ter um surto de honestidade, cair fora antes que o povo todo se volte contra ele. Dependendo da situação pode até não conseguir fugir pra cuba, aí a coisa pega.

Emmanuel disse...

Só falta a Venezuela endireitar a casa antes do Brasil ... isso, sim, seria um vexame!

Anônimo disse...

Polibio,
Ainda falta a definição de 22 vagas. Mantenha-nos informados. Parece que tem truta neste atrazo.

Anônimo disse...

Enteado de Maduro está preso nos EUA.

Maduro que de bobo não tem nada passará a ser de direita.

Com isso obterá ajuda externa e dará uma reviravolta na economia.

Anônimo disse...

OS AMIGOS DO PT...TODA ESTA ESCUMALHA DO MERCOSUL...BANDO DE LACAIOS...O MERCOSUL COM ESTES CORRUPTOS NO PODER,É UMA LATRINA EM COMPARAÇÃO COM A ZONA DO EURO...

Anônimo disse...

Alguém acredita em Maduro?

Anônimo disse...

O Maduro é um indivíduo tosco que cresceu na sombra do Chavez. Elle ainda vai provocar uma guerra civil no país que desgoverna, pois armou uma boa parte de chavistas, as milícias populares que vão para o confronto direto, especialmente se os alvos forem cidadãos desarmados que protestam contra a falta de tudo. É isso que a petralhada quer no Brasil também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/