A onda azul acabou com o domínio bolivariano do Legislativo da Venezuela

O gráfico ao lado mostra a composição do novo Legislativo da Venezuela, conforme resultado das eleições de ontem.

A onda azul da oposição mais conservadora abiscoitou 00 das 167 vagas, portanto conseguiu ampla maioria.

O que se sabe é que muitos deputados chavistas votarão junto com a oposição em relação a pontos centrais, como os da anistia política e da chamada a um referendo convocatório, este capaz de abreviar o mandato do presidente Nicolás Maduro.

Teme-se algum tipo de golpe por parte do governo, mas até o momento isto não está visível.

12 comentários:

Anônimo disse...

Maduro dando exemplo para a oposição brasileira. Respeitem o resultado das urnas, cambada!!!!

Anônimo disse...

Não se iludam. Se a oposição não obtiver 2/3 dos votos Maduro segue mandando através de veto... e na Venezuela o veto do presidente não retorna para o parlamento, segue para o Judiciário. Detalhe: o Judiciário Venezuelano NUNCA derrubou os vetos de Maduro.

Anônimo disse...

Falta de educação e civilidade é uma característica do pessoal da esquerda, mas fazer o que.

Anônimo disse...

Seriam 100 cadeiras? (abiscoitou??? deve ser do século XVII)

Anônimo disse...

Maduro está com os dias contados. Se tentar um golpe poderá acabar como o Kadafi. Agora é ir se acostumando e, se for pelo menos esperto, ir saindo de fininho.

Anônimo disse...

"Respeitem o resultado das urnas, mesmo que o crime pelo qual a anta da presidente tenha relação direta com a sua vitória na eleição"

Essa é a lógica desses mortadeleiros nojentos que ficam aí patulhando o site do Políbio.

Anônimo disse...

O Maduro terá que pedir assessoramento para o PT pois terá que instituir o mensalão no Legislativo venezuelano, mas o pior é que não pode mais contar como dinheirinho do petróleo para comprar deputados e eleitores, pois este tá escasso.
Como chamaria mensalão em castelhano? Mensualão?

Anônimo disse...

ue teve eleicao la ? nao era ima ditadura???

Anônimo disse...

Caro Políbio, parabéns pelo seu blog democrático. Sempre tem um xi inútil ou inúteis que ficam dando seus pitacos totalmente fora do espírito democrático. Mas, fazer o quê? Deixemos que revelem sua mediocridade, falta de ética, de caráter. Passaram por uma lavagem cerebral que até atingiu os seus intestinos, tamanhas são as bobagens que manifestam. Democracia também é isso e, assim, podemos saber quem é quem.

Anônimo disse...

Lá a esquerda perdeu e assumiu isso, já aqui no Brasil não aceitam e tentam um golpe sem provas.

Anônimo disse...

ue teve eleicao la ? nao era ima ditadura???

Anônimo disse...

Agora que a direita ganhou a eleição legislativa na Venezuela podemos dizer que foi tudo legalzito? Mas se tivesse perdido, como perdeu em outros pleitos foi tudo roubadito? Então biquinho calado anonimo das 16:40 e mais coerência. Ou a eleição é legal só quando a direita ganha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/