Lula diz na Polícia Federal que não sabia de nada,que foi Dirceu quem nomeou diretores da Petrobrás e que era só amigo de Bumlai

CLIQUE AQUI para examinar reportagem do Jornal Nacional de ontem a noite, que obteve com exclusividade a cópia do depoimento de Lula. 

À PF, Lula diz que não participava da escolha de diretores para a Petrobras. Em depoimento, ex-presidente declarou que os nomes para as diretorias eram decididos em acordos políticos e que cabia à Casa Civil, de José Dirceu, receber as indicações. Lula prestou depoimento na condição de 'informante.

A revista Veja conta hoje no seu site que em depoimento prestado à Polícia Federal na última quarta-feira e tornado público nesta sexta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não participava do processo de escolha dos diretores da Petrobras durante o seu governo. Lula disse que os nomes para as diretorias da estatal eram decididos em acordos políticos e que cabia à Casa Civil, chefiada na época por José Dirceu, preso na Lava Jato, "receber as indicações partidárias e escolher a pessoa que seria nomeada".

Leia toda a reportagem. Vale a pena, porque trata-se de um show de cinismo, hipocrisia e mau-caratismo invulgares. 

Segundo Lula, apenas depois desse processo ele concordava ou não com o nome, a partir de "critérios técnicos". O ex-presidente, no entanto, afirmou que as nomeações de José Eduardo Dutra para a presidência da Petrobras e de José Sérgio Gabrielli para a diretoria Financeira e, posteriormente, para a presidência foram indicações pessoais suas.

O ex-presidente foi ouvido na condição de "informante" em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar suposta formação de quadrilha por políticos de PP, PT e PMDB para desviar recursos da Petrobras.

No depoimento, os investigadores citaram as acusações feitas por delatores da Lava Jato de que o Partido dos Trabalhadores recebeu dinheiro do esquema do petrolão. Confrontado com as inúmeras denúncias, o ex-presidente se limitou a afirmar que os delatores Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco e Ricardo Pessoa apenas buscavam "obter benefícios concedidos pela colaboração premiada" com as acusações.


Bumlai - Questionado sobre José Carlos Bumlai, Lula afirmou que conheceu o pecuarista durante a campanha para a eleição de 2002 e admitiu ter uma "relação de amizade" com ele. O ex-presidente disse ainda que hospedou Bumlai "algumas vezes" na Granja do Torto e que o indicou para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, mas afirmou que jamais tratou sobre "dinheiro ou valores" com o pecuarista.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

21 comentários:

Anônimo disse...

LULA, vá falar assim em Portugal!

Anônimo disse...

Um COVARDE!
Com a mesma falta de dignidade do colegiado do STF -com duas exceções - o Chefão não passa de um COVARDE e um oportunista moldado por uma mídia vendida. Apenas isso. Um falso cidadão brasileiro a concorrer com os verdadeiros.
Gostaria de ver a carcaça desse esbirro de ser humano apodrecer junto as carcaças dos animais que morrem de sede na sua terra natal.
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Que ser humano asqueroso !

Anônimo disse...

A cara do héroi do povo brasileiro é simplesmente nojenta.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK TUDO QUE ELE FALA É IGUAL AS SUAS MÃOS COM 10 DEDOS ..........BANDIDO AGORA VAI BOTAR NO DO OUTRO A RESPONSABILIDADE , BAITA COVARDE......

Anônimo disse...

PARA SE SAFAR ENTREGA FAMILIARES TODOS SE NECESSÁRIO.



Anônimo disse...

ESSE HOMEM CHEGA A PRESIDENTE SEM NUNCA SABER DE NADA....FDPUTAS SÃO OS ELEITORES DELE.

Pr.guima disse...

-Será que ele sabe que foi presidente? Do Brasil, provavelmente não, agora da ORCRIM, só não foi, como continua.

Cadê o povo brasileiro? disse...

E o povo brasileiro vendeu a alma a este traste!!!

Anônimo disse...

Ele nunca conhece ninguém, provavelmente está com Alzheimer.

Anônimo disse...


Não é possível... estou certo de uma coisa: de tudo que negou (e muito mais...) a PF já tem provas ao contrário. A hora vai chegar sim, e náo será prisão preventiva ou provisória; será definitiva e os bens delle e de sua familia hão de ser confiscados para retornar ao erário. É de enojar, a leitura de suas declarações!!!

Anônimo disse...

Lula me lembra os traficantes de morros cariocas que são aclamados pelas "comunidades" as quais oprime, há um senão nesta história, intelectualmente os traficantes são mais honestos e nunca disseram que fariam o diabo para eleger Dilma!

ganhatudo disse...

Bom. Confessou claramente que por decisão dele os Conselhos de Administração das Estatais, em especial o da Petrobrás, eram meras estruturas homologatórias das decisões emanadas da Presidência da República; certamente com a concordãncia do Presidente da empresa o senhor Gabrielli.
Tá chegando a vez deles responderem por todos os malfeitos ocorridos na Petrobrás. Afinal era impossível acontecer tudo isto que aconteceu sem que o mandatários soubessem de tudo.

Anônimo disse...

É o sujeito mais cínico, hipócrita e mau caráter que passou pela política. Um verdadeiro gangster, mafioso italiano, quadrilheiro, dedo duro.

Anônimo disse...

~Lula só sabe que o Dirceu é o pai da criança, ele não tem nada a ver com o peixe. Mais, o DIRCEU tem MUITO, MUITO MEDO DO LULA! PORQUE? Porque o Lula tem o rabo do Dirceu MUITO BEM PRESO e com isso ele SABE que PODE EMPURRAR TUDO para as costas do Dirceu e ele vai ficar bem quietinho, concordar com todas as acusações do chefe. Agora imagina o que seriam estas coisas escabrosas que o Lula sabe do Dirceu para deixar um petralha como o zé sem palavras, mudo, quieto?
São coisas de fazer corar, baixar a pressão até do capeta...ou um
crime inafiançável e imprescritível, contra a humanidade, sem redução de pena mesmo tendo como julgador um Ricardo Lewandowski.

Anônimo disse...

CONFISSAO PERFEITA

LULA NOMEOU,ESCOLHEU A DEDO JOSE DIRCEU

Advogados tem o que precisam,o general falou simples

COM O QUE JA SE TEM DE INFORMACOES NADA MAIS 'E PRECISO INVESTIGAR PARA FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO

JOSE DIRCEU FOI NOMEADO POR LULA QUE LHE AVALISA EM TODOS OS ATOS GOVERNAMENTAIS

ENTAO LULA CONFESSA EXPLICITAMENTE E DENOTATIVAMENTE

Falta só vergonha na cara

Falta só vergonha na cara

Do legislativo judiciário em todos s seus niveis

SOMOS CULPADOS POIS ACEITAMOS ESTAS COISAS PACIIFICAMENTE

SE NADA FIZERMOS JAMAIS DEXARAO DE CONTINUAR A ROUBALHEIRA,UM PODER PASSANDO PARA O OUTRO A RESPONSABILIDADE,UM TEATRO,PARA ENGANAR OTARIO

Anônimo disse...

14;57 tem razão,mas vira a tona,tudo vira a tona,questão d tempo,em breve nos melhores cinemas do mundo

Anônimo disse...

Já pensaram um vídeo com o Lula e Dirceu brincando de casinha?

Anônimo disse...

Não leio mais a Veja nem morta.
Esther

Anônimo disse...

estranho... bumlai disse que deu uma grana a cunha, a temer, a aécio.
e lula é que seria amigo, segundo a mídia monopolista;;;
bumlai é amigo da onça.

Anônimo disse...

Os eleitores petistas acreditam nele. Ou são igualmente canalhas, ou são estúpidos. Para mim, são ambos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/