Cerveró conta passo a passo o escândalo da compra da Refinaria Pasadena. É só o começo. Dilma e Lula virão a seguir.

Começaram a vazar mais denúncias feitas pelo ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, que acertou delação premiada no Paraná.

O juiz Sérgio Moro concordou em libertá-lo para as festas de fim de ano.

As novas revelações fornecem a rota, passo por passo, da compra e das propinas pagas no caso da Refinaria Pasadena.

O material é de Veja de hoje, mas só apanha quem pode apanhar, portanto fora dos que ossuem foro privilegiado. Delcídio está no bolo porque está preso, mas Lula, Dilma e muito mais gente graúda do PT estão por enquanto ao abrigo da PGR e do STF - por enquanto. E é nesses casos que mora o real perigo e o verdadeiro escândalo.


O ex-diretor revelou o passo a passo do caso Pasadena. Segundo ele, a propina total chegou a 15 milhões de dólares a "funcionários" da estatal. 

O senador Delcídio Amaral, segundo Cerveró, levou R$ 4 milhões. 

Diz a ata da delação: "A Petrobrás comprou 50% da Refinaria de Pasadena e 50% da trader da Astra Oil em Pasadena; que a trader é a empresa que comercializa o petróleo e os produtos da refinaria; que os 50% da Refinaria de Pasadena foram comprados pela Petrobrás por 190 milhões de dólares; que os 50% da trader foram comprados pela Petrobras por 170 milhões de dólares, que foram pagos em duas vezes nos prazos de 12 meses e 24 meses depois da aquisição; que em relação a esses dois negócios foi acertado o pagamento de 15 milhões de dólares de propina para funcionários da Petrobrás e da Astra Oil participantes da negociação", afirmou.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

14 comentários:

Anônimo disse...

faz um ano q o mercador de livrinho faz previsoes ehehe

Anônimo disse...

faz um ano q o mercador de livrinho faz previsoes ehehe

Anônimo disse...

Cerveró livra Dilma e rebate Costa em depoimento à CPI

10/09/2014 20:19

Agência Estado

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró isentou mais uma vez, em depoimento à CPI mista da estatal nesta quarta-feira (10), a presidente Dilma Rousseff de responsabilidade na controversa compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Cerveró saiu ainda em defesa da operação, rebatendo declarações do colega de diretoria Paulo Roberto Costa que, em delação premiada, segundo a revista Veja, disse que houve desvio de recursos da refinaria para abastecer um esquema de pagamento de propina a políticos.

(...)

O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou um prejuízo financeiro de US$ 792 milhões com a compra de Pasadena e, em julho, determinou o bloqueio de bens de Cerveró e outros integrantes da diretoria executiva da época. O TCU livrou a presidente e membros do conselho de administração do bloqueio.....

Para Cerveró, o TCU se "equivocou" ao basear o tamanho do prejuízo de Pasadena baseado nos preços de apenas um dos 27 cenários de preços estimados pela Petrobras para a refinaria. "Não concordo com nenhum dos prejuízos indicados pelo TCU em Pasadena", pontuou. (...)

Xi, editor e tias do Jô, em condições normais cervero disse uma coisa na CPMI, ou seja, inocentou Dilma e agora sobre pressão da República do PR vai dizer outra? Para não deixar dúvida da INOCENCIA DE DILMA, o TCU inocentou não só Dilma, mas todo o Conselho.

Anônimo disse...

esse é um começo que nunca termina...

desde muito tempo tudo "é só o começo"....

Tucano do sul disse...

Lula tem foro privilegiado? Por quê?

Gustavo disse...

por quê o x9 tem foro privilegiado?

Anônimo disse...

Por que tanto interesse por parte do STF e da PGR proporcionar abrigo do tipo "bunker" aos maledetos?
Começo a desconfiar que militantes governistas integrantes dessas duas "casas" institucionais têm contas bancárias em paraísos fiscais, para tirar as manchas de petróleo das notas de dólares.

Anônimo disse...

SEMPRE O JUDICIÁRIO CORRUPTO DEFENDENDO O PT.

Anônimo disse...

Declaro que o petralha 19:52 como parte DIRETAMENTE INTERESSADA está
IMPEDIDO de opinar sobre este e outros tantos assuntos. Restrinja-se
a RESPONDER "SE" E "QUANDO" INQUERIDO!

Anônimo disse...

O anônimo das 19:52 deve estar morrendo de medinho do trouxa das 16:12, nem vai dormir de noite. Socorro, chama o batman oara conter o elemento porque se chamar a policia ela não vem, porque não tem....

Anônimo disse...

DILMA PASADENA, ASSINOU A COMPRA- DA RUIVINHA COMO ERA CHAMADA POR SER UMA SUCATA ENFERRUJADA, CADE A CASSAÇAO DELA, DILMA LESA PATRIA, CRIME DE LESA PATRIA

Anônimo disse...

E A GRAVAÇAOD E DELCIDIO QUE FALA DE MINISTROS DO TCU, DE DILMA QUE SABIA DE PASADENA, .. POIS É, CADE, QUEREMOS SABER

FORA DILMA

Anônimo disse...

Cerveró é o que foi indicado por FHC ou pelo tio do Aécio Never;;;

e dá pra confiar;;;

Anônimo disse...

Revoltante é ver petistas e comunistas fechando os olhos hipocritamente para a Justiça e a Lei, para livrar Dilma e Lula. Estes, os cúmplices, é que permitem que o Brasil sangre em nome de uma ideologia, que o Brasil e sua Justiça caia na lama para salvarem os poderosos bandidos da esquerda. Isso é ultrajante. Todos pagarão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/