Indulto de Dilma beneficia seu "companheiro de armas", Zé Dirceu

A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão e preso preventivamente há cinco meses na Operação Lava Jato, vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a concessão do indulto de Natal a ele. Ontem, como tradicionalmente ocorre todos os anos, a presidente Dilma Rousseff publicou no Diário Oficial da União um decreto concedendo indulto natalino e comutação de penas.

Zé não precisará cumprir o restante da pena do Mensalão, mas continuará preso no caso do Petrolão, isto se o STF ou o próprio Moro não o libertarem também. 
  

A liberação precisa obedecer a vários critérios, como tempo da condenação do preso, prazo de pena já cumprido, se o crime é considerado de “grave ameaça ou violência a pessoa”, entre outros critérios. Previsto na Constituição, o benefício é uma atribuição exclusiva a ser concedida pelo presidente da República.

11 comentários:

Anônimo disse...

Errado o editor. Não beneficia, tem que passar pelo crivo do MPF e o Juiz, no caso, o juiz moro. Ou seja, se ele for solto vai ser com o parecer favorável da MPF e a aceitação por parte do juiz moro, ambos da República do PR.

Anônimo disse...

Dirceu é ateu, portanto como ele é intelectualMENTE honesto e totalmente coerente, dirá, baseando-se no exemplo de Sócrates na frente de uma tigela de Cicuta, que não aceita receber o indulto de natal.

Anônimo disse...

Este é o INSULTO DE NATAL de Dilma aos brasileiros. Mas vindo de quem veio, nao poderíamos esperar nada diferente.

Anônimo disse...

O zé dirceu é um bandido que se nivela com o que de pior se viu na história da humanidade. É um facínora como saddam husseim, osni mubarak, hugo chavez, fidel castro, os kim da coreia, enfim, o lugar delle é na prisão. Começou como torturador de gatos em Passa Quatro, matou, sequestrou, roubou, torturou pessoas, e por aí vai.

Anônimo disse...

O GOVERNO PETISTA CONTINUA A APOIAR GOVERNOS DITATORIAIS E BANDIDOS. NUNCA O GOVERNO DILMA FEZ QUALQUER CRÍTICA AOS DITADORES CUBANOS E VENEZUELANOS, PELO CRIMES CONTRA OS DIREITOS HUMANOS. PRECISOU O PRESIDENTE ELEITO DA ARGENTINA, MACRI, EXERCER O PAPEL QUE DEVERIA SER DO BRASIL. AGORA VEM A DILMA E COM A JUSTIFICATIVA DE INDULTO DE NATAL PROMOVE A LIBERTAÇÃO DO GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO, DIRCEU. ESTÁ DEMAIS ISSO TUDO.

Anônimo disse...

Fora dilmetralha,

Impeachment

Anônimo disse...

Se eu tivesse qualquer dúvida sobre o envolvimento criminoso entre má dama e o punguista da reportagem, não teria mais nenhuma.

Esse indulto é uma confissão tácita de que a falsa idiota sabia de tudo.

Gil, do www.prosaepolitica.wordpress.com , o Blog dos Amigos de Giulio Sanmartini

Anônimo disse...

Alguem ainda se admira disto? Indulto para Ze Dirceu nao eh nada. O grande problema tanto de Gilmo quanto de Gilma eh exatamente este , eles sempre governaram para os companheiros. Eh o nos e eles. Eles nunca foram o Presidente de todos . O vies ideologico nunca permitiria essa nobreza de espirito. Por outro lado, agindo dessa maneira eles induzem a mesma reacao, tenho certeza que a maioria dos brasileiros nunca considerou Gilma ou Gilmo Presidentes da nacao brasileira !!!

Anônimo disse...

Esta gente aí é perigosa,terroristas,guerrilheiros, treinados, matavam no passado tudo p tentar impor o regime vermelho aqui,os militares n deixaram . .são aliados d ditaduras sanguinárias como Coréia do norte, Ira...aliados de ditadores como Maduro,Evo Morales o cocaleiro boliviano

Anônimo disse...

Verdade disse o anonimo das 15:46 h , nao eh indulto de natal , eh insulto de Natal , a todos os brasileiros. Gilma incluir Dirceu em lista de indulto eh um tapa na cara da maioria dos brasileiros !!!

Anônimo disse...

Brazil agora é com "z", se é que vocês me entendem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/