Corrida de última hora, garantiu vendas projetadas para o Natal pelos supermercados, diz Agas

Em 2015, pela primeira vez a lentilha superou os espumantes como o item que não pode faltar no Réveillon dos consumidores

Uma verdadeira corrida dos consumidores às gôndolas nos três dias que antecederam o Natal garantiu que o setor supermercadista gaúcho atingisse as expectativas de vendas para a data, registrando um crescimento nominal de 1,5% em relação ao Natal de 2014. 

Os números foram divulgados na manhã desta sexta-feira pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo.

Segundo o presidente da Associação, cerca de 15% das vendas do mês de dezembro foram realizadas nesta quarta e quinta-feiras, comprovando a concentração do movimento nos supermercados na última hora antes do Natal. O varejo comprou menos perus e mais aves de menor valor agregado, antecipando um comportamento que se confirmou. "O consumidor não reduziu os produtos para a ceia, mas migrou para itens mais baratos", observou Longo.

Os brinquedos pequenos registraram um crescimento de 15% nas vendas, enquanto as caixas de bombons, tradicional lembrança de última hora, tiveram um incremento de 8% na comercialização em relação a 2014. Uma queda de 20% na comercialização de itens para a decoração das casas, em comparação com o ano passado, mostra que o consumidor não planejou seu Natal até a última semana, esperando pelo décimo terceiro salário para pagar as contas e, somente então, ir em busca dos produtos para o Natal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas e a crise?

Anônimo disse...

BASTANTE dinheiro roubado na praça, petralhas desovando...

Anônimo disse...

dá-lhe cartão, pagar depois é outro assunto.

Anônimo disse...

Eu li q este natal foi o pior d muitos anos vendas despencaram

Anônimo disse...

Pior natal dos últimos anos segundo os dados agora

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/