Corrupção na Petrobras é forte candidata ao título de maior escândalo do mundo

A Petrobras vai fechar o ano como o maior caso de corrupção do mundo, segundo uma votação aberta ao público mundial que está sendo coordenada pela ONG Transparência Internacional.

A ONG selecionou 15 episódios emblemáticos ainda em curso, que inclui também o escândalo da Fifa, o ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovich e o filho do ditador da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang.

Até esta quarta-feira, a corrupção na maior empresa brasileira lidera o ranking, com mais de 8 mil votos.

A votação começou no dia 9 e se estenderá até o início de fevereiro.

Para votar, clique aqui.

13 comentários:

Anônimo disse...

Não resta dúvidas. Ela vai da Venezuela a China, da Europa ao Japão.

Seus negócios transcendem Continentes, sua corrupção segue junto.

Unknown disse...

lamentável, a Petrobrás está engordando os comunas do governo

Anônimo disse...

Forte candidata???? Bateu todos os records, os vigaristas estão soltos e dificilmente outra parte do mundo vai bater esse lixo do petrolão.

Anônimo disse...

O PT acabou com o sonho do "Petróleo é nosso"do Getúlio Vargas,Gondim da Fonseca,e tantos outros nacionalistas ,que visionários,encontraram nos lucros do petróleo,a salvação da saúde ,da educação do povo brasileiro.
já na era do Lula,por onde anda o bio díesel?

Anônimo disse...

E o Aécio, citado de novo, editor não vai falar nada?????

Luiz Vargas disse...

Nesta história isto é o "menos" grave, pois o mais GRAVE ocorrerá quando os norte americanos, que foram vítimas de estelionato, começarem a ganhar as ações judiciais que imPeTraram nos EUA contra a PeTrobrás.
A PeTrobrás, que já está combalida, sendo que ainda sobrevive porque ao invés de baixar o preço dos combustíveis, que em função do viés de baixa do preço do barril de petróleo deveria baixar, se mantém no mesmo PaTamar ou quem sabe poderá AUMENTAR.
Quem está mantendo esta sobrevida artificial da PeTrobrás são os trouxas dos cidadãos brasileiros.
A PeTrobrás, num futuro não muito distante, irá quebrar!

Anônimo disse...

É mais nada disso vai fazer o povo acordar. Aliás depois de amanhã que vão hibernar por mais um tempo, visto que é verão, férias (que será a mais cara dos últimos tempos) e o carnaval. Depois de abril pode ser tarde demais e não foi por falta de avisos.

Anônimo disse...

E tem aqueles que ainda defendem e apoiam a quadrilha que promoveu esse escárnio!

Anônimo disse...

O Petróleo era nosso,......até Lulla!

Só por isto ele deveria apodrecer em prisões até o final da vida.

Anônimo disse...

Se a Petrobras nao ficar com o titulo de " Miss Universo da corrupcao ", ficarah entre as cinco finalistas, com certeza.
Eh um orgulho nacional e representa o Pais , que atravessa um periodo aureo de corrupcao sistemica !!! O lucro fantastico do ultimo filme da serie Star Wars ateh o momento eh de US$ 1 bilhao . Bem, o dinheiro surrupiado da Petrobras foi dezenas de vezes esse lucro fantastico !!! Parabens ao PT, a Gilmo e a Gilma !!!

Anônimo disse...

OS EUA TÊM QUE INVADIR AQUI IMEDIATAMENTE.PRENDER TODOS OS PETISTAS.AQUI NÃO TEM MAIS JEITO.ACABOU.O LADRÃO E A LADRA PASSARAM O CONTO DO VIGÁRIOS NOS TROUXAS DESDE 2003.SAQUEARAM O BRASIL.DEMÔNIOS.

Anônimo disse...

Bem lembrado, Luiz Vargas, 02:09! E a conta das indenizações milionárias para os acionistas americanos que ficaram no prejuízo, será bancada por quem? Um doce e um beijo no coração para quem adivinhar! kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A Petrobras do PT em 2016 nos trarah grandes alegrias. Somente na Justica de Nova Iorque hah 28 acoes individuais contra a empresa. Preparemos os nossos bolsos , pois essa conta com certeza teremos que pagar.
O intocavel Gilmo nao sabia de nada e a Presidente do Conselho da empresa, Gilma, tambem nao sabia de nada.Os ex-Presidentes da Petrobras tambem nao viram nada e igualmente nao souberam de nada irregular na Petrobras. As " doacoes" da Petrobras ao PT, como se sabe estavam estritamente dentro da Lei eleitoral. Assim, meu amigo , com certeza, nos, os chamados "coxinhas" teremos que pagar a conta. Serah um belo ano 2016 !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/