PMDB propõe aposentadoria igual para homens e mulheres. Leque de projetos na área inclui 22 pontos. Saiba quais são.

CLIQUE AQUI para conhecer todas as propostas estruturantes.
CLIQUE AQUI para examinar as 37 páginas das "Alternativas para o Ajuste Fiscal", com muito mais detalhes do que aquilo que está no link anterior, que é mais um resumo.

O editor recebeu ainda há pouco o con junto de 3o propostas estryuturantes que o PMDB aprovou esta tarde no seu Congresso de Brasília.

Houve preocupação notável com os problemas da previdência.

É o ponto mais atacado nas medidas de ajuste fiscal e de reforma do Estado.

A principal proposta é aposentar homens e mulheres apenas a partir dos 65 anos e depois de 35 anos de contribuição. Existem variações mitigatórias que não alteram a questão central da isonomia.

O PMDB também propõe ajustes radicais para aposentadorias de trabalhadores rurais, especiais, de servidores públicos e por invalidez, além de mudanças fortes nos diversos tipos de pensões e auxílios.

No total, as questões relacionadas com aposentadorias, pensões, regimes, auxílios , seguros, demissões, tetos e gestão única, ocupam 22 das 30 propostas.

Isto por si só demonstra a extrema preocupação com o ítem Previdência.

9 comentários:

Anônimo disse...

É REALMENTE QUEREM QUE DILMA FIQUE.

Anônimo disse...

Michel Temer disse no Congresso da Fundação Ulysses Guimarães que até 2018 o PMDB vai montar um candidato que tenha chances de concorrer à Presidência.

"Vamos esperar 2018. Vamos montar um candidato, um grande nome do PMDB", disse.

Houve um tempo em que grandes nomes surgiam espontaneamente no exercício diário da política.(oantagonista)

Anônimo disse...

Antes o povo propõe a renúncia da bandilma, n temos governo

Anônimo disse...

Depois de 13 anos no desgoverno e ter ajudado a afundar o país, achar soluções sobre as costas dos verdadeiros trabalhadores?É muita cara de pau.

Anônimo disse...

Políbio, você não acha estranho o PMDB apresentar propostas estruturantes impopulares? Parece que há um acordo com o PT, o PMDB está se sacrificando para livrar o PT das críticas da mídia e da opinião pública, preparando o caminho para os petralhas em 2018!
O PMDB é o único partido que pode livrar e o Brasil desta praga esquerdista, PT/PSDB, só que eles mesmos parecem estar se auto-destruindo, já aceitaram a Marta e o Serra dentro do partido, e agora apresentam essas medidas impopulares, e a culpa de tudo que acontecer daqui para frente cairá no colo deles, e em vez do PT e a Dilma sangrar, serão os babacas do PMDB!

Mordaz disse...

Um enorme leque de propostas jamais discutidas com o eleitor e o contribuinte. E ainda tem pessoas que acreditam que vivemos numa democracia.

Anônimo disse...

SEMPRE VOU ME CONDENAR POR NÃO TER ESTUDADO . . .

Anônimo disse...

Chegando a conclusão que para derrubar esta ditadura, só com o apoio do exército pois todas estas aberrações não são contestadas pelos próprios políticos nem pela justiça.

Anônimo disse...

Está correta a Proposta de idades iguais para homens e mulheres para se aposentarem - 65 Anos.
Direitos Iguais! Deveres Iguais!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/