‘Estamos bastante perto da real decisão de corrupção no País’, diz procurador da Lava Jato

CLIQUE AQUI para ler, também, artigo de Fernando Constantino. 

É fácil perceber a quem se refere o pocurador Carlos Lima. A reportagem é dos jornalistas Júlia Affonso e Fausto Macedo, do Estadão de hoje.

Leia tudo:

A Operação Corrosão, deflagrada nesta segunda-feira, 16, contra o esquema de corrupção na compra da Refinaria de Pasadena, é o primeiro resultado prático pós decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu destituir da Justiça Federal, em Curitiba, demais investigações que seriam conexas ao esquema alvo da Operação Lava Jato.

“Creio que nós temos bastante indicativo que, até mesmo pela prisão do Dirceu (José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil/Governo Lula), que já estamos bastante perto da real decisão de corrupção no país”, afirmou o procurador regional da República Carlos Fernando Santos Lima, da força-tarefa da Lava Jato.

“Nós entendemos que podemos aprofundar tanto a Petrobrás que os reais responsáveis pela corrupção geral serão revelados mesmo que a Petrobras se limite ao nosso campo de atuação.”

O Supremo Tribunal Federal já tirou das mãos do juiz federal Sérgio Moro duas etapas cruciais da Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

13 comentários:

Hermes Vargas dos Santos disse...

Sei, só falta dizer que o chefe da quadrilha de grandes empresários é o Lula; ele não presta, mas daí a afirmar que ele chefia a máfia empresarial é dose ...

Anônimo disse...

Não se pode esquecer que acima do juiz incorruptível Sérgio Moro temos o STF orquestrado pelos operadores da Lava-Jato.
Portanto todos serão inocentados, a menos que o STF mude e passe a ser efetivamente um Tribunal de Justiça.
Credibilidade da alta corte judicial do país: ZERO.

Anônimo disse...

Ou você é viciado em tubaína e mortadela ou é um idiota completo um zumbi PTralha. Não o responsável deve ser o porteiro? Vai ser burro lá no triplex do pixuleco bebum lula.

Anônimo disse...

A corrupção só será desbaratada no Brasil quando pegarem o grande ladrão.

Anônimo disse...

A turma colocada no STF por Lulla honra todos os princípios morais de seu Chefe e em breve serão os primeiros juízes do STF que sofrerão impeachment.

Anônimo disse...

Olhem só, o primeiro comentarista defendendo o Lula, deve ser muito imbecil mesmo, ou tá no esquema!
Lula na cadeia urgente, não entendo como esse canalha e ladrão ainda anda solto por aí!

Cap Caverna disse...

O Hermes, quanta inocência, fanatismo petista ou retardo mental e cultural! Ninguém disse que o Lula é o chefe da máfia empresarial, e sim que ele é o chefe de todos os ladrões, corruptos e corruptores ligados ao partido quadrilha de alcunha PT! Ou tu acreditas que esse bandido da pior espécie, lunático e seguidor do sanguinário Fidel Castro, é inocente, que não sabia do que estava acontecendo no sub mundo do partido dele, e enriqueceu com seu salário ou de dirigente sindical ou de presidente do Brasil? Todos que o rodearam, foram presos e condenados por serem foras da lei, e ele não sabia como agiam as pessoas que ele nomeou e estavam diuturnamente junto dele? Por favor, Hermes, nem uma criança em nível primário , diria isso que dissestes! Por essa e outras cabeças que essa ratazana, é eleita para destruírem o Brasil!

Anônimo disse...

TAMO NADA, PETROBRAS É SÓ A ISCA.

Anônimo disse...

VELHINHA DE TAUBATÉ DEIXOU PARENTES

ALÔ 15;39,NÃO O LULA NÃO É O CHEFE É O MANDALETE, O "BÓI" DE RECADO,O SERVENTE,FICA TRANQUILO,NÃO VÃO FAZER NADA FORA DO NORMAL,CAPAZ!

Anônimo disse...

Anônimo 17:10, o petralha acima só entende a linguagem se for através de ORNEIOS. Quer ver como ele entende tudo?
IÓ-IÓ-IÓ-IÓ-IÓ!!!IÓ???? Viu? Chamei ele de petralha FDP. Perguntei se ele entendeu, ele disse que entendeu e concordou, balanceando positivamente a cabeça com o par de orelhões característicos da sua espécie, para alguns chamados de muares, para outros, de asininos, espécies indicadas para montaria ou para carga, que só não podem ver capim que já saem pastando.

Anônimo disse...

Parabéns pelas palavras Cap Caverna, é exatamente isto que este lula é. São minhas as suas palavras. Obrigado!!!

Anônimo disse...

É impressionante que alguém ainda venha aqui defender Lula, diante do mar de lama em que está afundado. Isso revela muito sobre o caráter do povo brasileiro. É um povo malandro, sem ética, leniente com a contravenção, povo que procura favorecimentos e vantagens, que fura a fila e que é capaz de votar em uma TERRORISTA para presidente e em um BANDIDO como salvador da pátria. Tipo Colômbia com Escobar.

fred oliveira disse...

Nao se precia ser delegado ou procurador para se saber quem esta' no grande comando da corrupcao sistematica nos orgaos publicos. A logica, fortalecida pelas provas e evidencias, ja' nos diz tudo. Uma verdadeira organizacao criminosa pilhou o Brasil. Essa sofisticada operacao nao poderia ter sido feita sem o comando de cima, nao mesmo. Questao de inteligencia. So' nao ve quem nao quer ou tem ma' fe'. Ah, se o Brasil nao tivesse um supremo comprometido...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/