Maior obra de Porto Alegre, a Unisinos, será entregue em novembro de 2016.

Ao lado, Claudio Teitelbaun. 

Foi agendada para novembro do ano que vem a entrega da Unisinos de Porto Alegre, que abrirá seus três turnos no início de 2017 com 8 mil alunos.

A universidade jesuíta de São Leopoldo quer investir R$ 200 milhões no empreendimento, que se localiza do outro lado da rua do Colégio Anchieta, avenida Nilo Peçanha, Porto Alegre.

O editor almoçou com um dos diretores do Escritório de Engenhaira Joal Teitelbaum, Claudio Teitelbaum, que informou ao editor que ao final e ao cabo, a obra terá 54 mil m2. Não há empreendimento imobiliário algum deste porte, neste momento, em construção na cidade. No pico da obra, 400 operários trabalharão ali.

Joal teitelbaun faz o gerenciamento de todo o empreendimento, cujas obras começaram em janeiro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, já é um pesadelo transitar na Nilo, na altura do Anchieta, agora com 8000 alunos, estacionamento para quantos automóveis, é inacreditável com tantas áreas desertas em POA, onde iram colocar mais 4000/5000 veículos dia, o local vai virar um inferno, poderiam construir em um local mais arejado.

Anônimo disse...

Enquanto isto a UFRGS, que tem uma Escola de Engenharia e uma Faculdade de Arquitetura que já foram modelo de ensino e formaram gerações de profissionais competentes, permitiu a construção de um prédio fora de nível e fora de prumo nos fundos de dois prédios históricos e praticamente colado em um.
Este prédio está interditado pela justiça HÁ QUASE UM ANO e está todo mundo bem quietinho naquela instituição.
Por que será?

Anônimo disse...

Passa esta iniciativa para o estado terminar daí teu pesadelo não vai passar nunca mais....hahahahaha

Anônimo disse...

Dá-se um jeito ... O Anchieta e a Unisinos são as meninas dos olhos dos Jesuítas , e Porto Alegre só tem a ganhar com um pólo de excelência cultural na área... da magnitude que eles costumam criar.

Anônimo disse...

Políbio,

A obra do Iguatemi não seria maior do que esta?

Anônimo disse...

Anônimo das 17:43:

Concordo que haverá impacto no trânsito. Mas se fosse em um local mais "arejado" (interpreto como afastado) isto não fará com que as pessoas utilizem mais seus carros e gerando mais trânsito?

Ali onde está pelo menos é muito bem servido pelo transporte público, inclusive pelos que passam pela perimetral.

Anônimo disse...

Enquanto isso, a maldita Trincheira da Anita Garibaldi, ali pertinho, continua patinando. É uma vergonha, uma falta de respeito, um descaso TOTAL com a coisa pública!!!!! Administradores incompetentes, negligentes, burros, cambada de sugadores, devem ser todos petistas colocados em cargos de confiança sem o mínimo conhecimento técnico. A trincheira da Anita é uma VERGONHA!!!!!! Duvido que fique pronta no ano que vem.

A coisa é tão mal feita que a obra nem está pronta e muitas fundações já estão caindo aos pedaços. Já destruíram várias partes que haviam sido contruídas e a obra anda como uma lesma. E da-lhe dinheiro público!!!!!! Vagabundos!!!!! Incompetentes!!!!!! Desgraçados!!!!!!

Anônimo disse...

a UFRGS era pra ser privatizada e não ficar construindo mais prédios.
essas universidades federais são um desperdício de dinheiro público sem fim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/