Maior obra de Porto Alegre, a Unisinos, será entregue em novembro de 2016.

Ao lado, Claudio Teitelbaun. 

Foi agendada para novembro do ano que vem a entrega da Unisinos de Porto Alegre, que abrirá seus três turnos no início de 2017 com 8 mil alunos.

A universidade jesuíta de São Leopoldo quer investir R$ 200 milhões no empreendimento, que se localiza do outro lado da rua do Colégio Anchieta, avenida Nilo Peçanha, Porto Alegre.

O editor almoçou com um dos diretores do Escritório de Engenhaira Joal Teitelbaum, Claudio Teitelbaum, que informou ao editor que ao final e ao cabo, a obra terá 54 mil m2. Não há empreendimento imobiliário algum deste porte, neste momento, em construção na cidade. No pico da obra, 400 operários trabalharão ali.

Joal teitelbaun faz o gerenciamento de todo o empreendimento, cujas obras começaram em janeiro.

8 comentários:

  1. Hoje, já é um pesadelo transitar na Nilo, na altura do Anchieta, agora com 8000 alunos, estacionamento para quantos automóveis, é inacreditável com tantas áreas desertas em POA, onde iram colocar mais 4000/5000 veículos dia, o local vai virar um inferno, poderiam construir em um local mais arejado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá-se um jeito ... O Anchieta e a Unisinos são as meninas dos olhos dos Jesuítas , e Porto Alegre só tem a ganhar com um pólo de excelência cultural na área... da magnitude que eles costumam criar.

      Excluir
  2. Enquanto isto a UFRGS, que tem uma Escola de Engenharia e uma Faculdade de Arquitetura que já foram modelo de ensino e formaram gerações de profissionais competentes, permitiu a construção de um prédio fora de nível e fora de prumo nos fundos de dois prédios históricos e praticamente colado em um.
    Este prédio está interditado pela justiça HÁ QUASE UM ANO e está todo mundo bem quietinho naquela instituição.
    Por que será?

    ResponderExcluir
  3. Passa esta iniciativa para o estado terminar daí teu pesadelo não vai passar nunca mais....hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Políbio,

    A obra do Iguatemi não seria maior do que esta?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 17:43:

    Concordo que haverá impacto no trânsito. Mas se fosse em um local mais "arejado" (interpreto como afastado) isto não fará com que as pessoas utilizem mais seus carros e gerando mais trânsito?

    Ali onde está pelo menos é muito bem servido pelo transporte público, inclusive pelos que passam pela perimetral.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso, a maldita Trincheira da Anita Garibaldi, ali pertinho, continua patinando. É uma vergonha, uma falta de respeito, um descaso TOTAL com a coisa pública!!!!! Administradores incompetentes, negligentes, burros, cambada de sugadores, devem ser todos petistas colocados em cargos de confiança sem o mínimo conhecimento técnico. A trincheira da Anita é uma VERGONHA!!!!!! Duvido que fique pronta no ano que vem.

    A coisa é tão mal feita que a obra nem está pronta e muitas fundações já estão caindo aos pedaços. Já destruíram várias partes que haviam sido contruídas e a obra anda como uma lesma. E da-lhe dinheiro público!!!!!! Vagabundos!!!!! Incompetentes!!!!!! Desgraçados!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. a UFRGS era pra ser privatizada e não ficar construindo mais prédios.
    essas universidades federais são um desperdício de dinheiro público sem fim.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/