Governo e Congresso seguem paralisados pela profundidade das crises política, ética e econômica

A pouco mais de um mês do recesso parlamentar do final do ano, o Congresso continua paralisado, sem condições de aprovar as principais medidas de ajuste fiscal propostos pelo governo Dilma, entre elas a recriação da CPMF, a volta da DRU (Desvinculação das Receitas da União) e a repatriação de dinheiro depositado ilegalmente no exterior.

O pacote de ajuste é maior, mas os três constituem os de maior urgência e impacto.

O Congresso está paralisado em função das denúncias diárias contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, que possui controle da Casa e sujeita a pauta aos seus próprios interesses do momento, mas também deve-se às crises política, ética e econômica, cada dia mais profundas.

Da mesma forma que o Congresso, também o governo está paralisado, bloqueado pelo Congresso e fustigado por devastadoras crises política, ética e econômica, sobre as quais não parece ter controle algum.

Não há luz no final do túnel.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só o povo marchando pra Brasília e fazendo muita pressão ao redor desse circo que é o Congresso, é que elles vão produzir alguma luz no fim do túnel.

Anônimo disse...

O governo federal sofre o mesmo que o tiririca da serra, ou seja, distribui Ministérios, CCs e leva uma bola nas costa atrás das outra. Fidelidade partidária não existe porque as pessoas não votam em partidos e sim em pessoas. O único partido que vota em bloco é o PT, tanto no nível federal como no Estadual.

Anônimo disse...

A UNICA MANEIRA É A RENUNCIA DA DILMENTIRA, PT DESTRUIU O PAIS E A PETROBRAS,PELA 1 VEZ RECENTE TEREMOS 2 ANOS DE PIB NEGATIVO, PIOR CRISE DESDE 1931, FORA PT, VCS N TEM VERGONHA, N TEM CREDIBILIDADE, POLICIA FEDERAL ESTÁ INVESTIGANDO A CAMPANHA DA DILMA- FORA PT, DEVOLVAM A GRANA DE PASADENA, SAO MAIS DE 700 MILHOES DE DOLARES, DILMA ASSINOU A COMPRA, POIS É

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/