Fiergs exige que a greve dos caminhoneiros seja tratada pela polícia

No dia mesmo do encerramento da greve dos caminhoneiros no porto de Rio Grande, RS, quinta-feira, a Fiergs mandou a carta ao lado para o secretário gaúcho da Segurança Pública, Wantuir Jacini, pedindo repressão policial ("intervenção das forças da segurança") para a liberação imediata do tráfego, tudo com "o objetivo de restaurar o fluxo das exportações e importações".

O secretário da Segurança do RS não consegue sequer prestar segurança ao povo gaúcho e por isto não acatou o pedido, até porque a greve acabou depois de atendidas as reivindicações dos caminhoneiros.

"A greve passou dos limites", avisou a Fiergs, listando números sobre perdas, sobretudo no Terminal de Contêineres.

Este tom duro deverá ser mantido no decorrer da greve nacional dos caminhoneiros, que começará segunda-feira.

Mais uma vez, a Fiergs deverá exigir que a greve seja reprimida pela força policial.

36 comentários:

Anônimo disse...

Editor, vamos dar nome aos bois. Essa greve não é apoiada por nenhum sindicato da categoria, mesmo porque ela não é pautada em reivindicações da classe, apenas no impeachment da Dilma. A maioria da classe empresarial está contra esse protesto. Isso será um tiro no pé, pois não existe apoio popular. Trata-se apenas do acerto de uma liderança, o empresário Ivar Schimitd, que resolveu juntar-se ao Movimento Brasil Livre, Vem Pra rua, Endireita Brasil e Revoltados Online a fim de pedir o impeachment da Dilma. Esse protesto será num fiasco, pois não é apoiado por ninguém, nem pelos próprios caminhoneiros.

Anônimo disse...

Concordo com a Fiergs. Tem que baixar a borracha nessa cambada.

Anônimo disse...

Políbio,

Mais adesista impossível!!

Mais uma razão para eu ser contra o imposto sindical.

JulioK

Anônimo disse...

Que nojo dessa Fiergs. Totalmente alinhada com os comunistas! Miseráveis !!!!

Anônimo disse...

ESTAMOS COM OS CAMINHONEIROS, FORA DILMA

Anônimo disse...

PTISTAS empresariais falando pelos seus interesses. Normal, a bolsa BANDES não virá se ficarem calados, afinal, a cachorrada tem que latir e assim fazer o seus serviço!



Anônimo disse...

A fiergs não quer perder a teta milionária que recebe, é uma vergonha, vai a cabresto desses ladroes safados!

Anônimo disse...

Certo que não terá apoio por ti, PETRALHA das 10:41!

SOMENTE o brasileiro que não tem condições de sair do Brasil pode e deve fazer greve, se calar passará fome!

Os empregadores, representados pela FIERGS, darão emprego ou serviço para estes caminhoneiros que terão seus nomes no SPC, SERASA e outros tipos de empreendimento dos empresários? Não, né? Correto o movimento.

Anônimo disse...

Esta é a MORALIZADORA FIERGS, de onde saiu o assessor da Odebrecht
ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.

Anônimo disse...

Nenhuma linha da Fiergs sobre a queda de mais de 3% do PIB !
Que triste fim ...

Anônimo disse...

As estradas e rodovias não devem ser fechadas. Mas não trafeguem com os caminhões deixem parados nos postos, na empresa ou em casa.

Anônimo disse...

A FIERGS não tem moral prá querer que o governo do estado prenda os caminhoneiros. Os caminhoneiros não podem fechar estradas, mas qq um juntando meia dúzia de baderneiros, índios, MST, reivindicando auxílio moradia, toda essa gente a brigada nem sai dos quartéis para liberar estradas.

- Dou apoio aos caminhoneiros, lutem façam de tudo para tirar esse bando de corruPTos instalados no governo.

-

- Quem tem NETFLIX, assistam o documentário da NETFLIX - WINTER ON FIRE, UKRAINES FICHT FOR FREEDOM. É o povo ucraniano fazendo protestos na praça central de KIEV, capital da Ucrânia, contra o governo, simplesmente pq esse político, uma vez eleito tratou de fazer um acordo com a Rússia. O povo ucraniano tem ódio dos russos(STALIN mandou matar 7 milhões de ucranianos). Esse protesto serve de exemplo de como um povo tem que se manifestar(não usavam armas, apenas protestos).
- SARTORI, votei em ti, agora farei propaganda contra teu governo.

Unknown disse...

A Fiergs prova que está então ao lado do desgoverno dilma (em minúsculas). Bom saber disso. Não respeito mais essa instituição. Os grandes empresários tem responsabilidade direta no estado atual de degradação do país. Que o diga marcelo odebrecht (em minúsculas) e outros grandes empreiteiros. A fiergs virou uma entidade bolivariana. Eles não estão preocupados com a paralisação do fluxo de mercadorias. Estão preocupados em ficar bem na foto com o desgoverno do pt. Malditos!

Anônimo disse...

O povo sem policiamento e pra prender trabalhador existe cadeia. Triste isso. Melhor tentar a vida em outro país.

Anônimo disse...

Os camioneiros se forem inteligentes , encostam seus caminhoes e ficam em casa , melhor greve que podem fazer ,não vão atrapalhar ninguem nas estradas , mas param o Brasil, desta forma terão apoio da população.

Anônimo disse...

fiergs puxadinho do pt.
Gerdau assecla do pt. Quem diria nos anos 90 empresários eram contra pt, hoje estão dentro do pt...

Anônimo disse...

Logo,a FIERGS tão meiga e submissa com os petralhas.

Anônimo disse...

Não lembro de nenhuma manifestação da FIERGS nas vezes que o MST obstruiu rodovias e invadiu propriedades privadas e centros de pesquisa avançada. Esta noa da FERGS usa a mesma estratégia da avestruz, ou seja, enfiar a cabeça no buraco e deixar a bund@ emplumada a disposição dos comunabolivarianos. Atitude de covardes neste momento em que fica cada vez mais claro a dominação,.via aparelhamento das instituições democraticas, da Nação e consequente destruição de nosso sistema de governo republicano.

Anônimo disse...

Se não liberara as estradas para o ir e vir das pessoas, não tem outra solução e multa e guincho nos caminhões e cadeia para os baderneiros, digo, camioneiros.

Anônimo disse...

OUTRAS GREVES PODEM? Kkkkk
A FIERGS QUE COLABOROU COM ESTA BANDALHEIRA, AGORA TÁ DODÓI?

Anônimo disse...

Aquela turma de pilantras da FIERGS se transformaram em lacaios lambedores dos pés da Dilmandioca!
O primeiro comentarista petralha e babaca, que tenta desinformar a opinião pública, "esquece" de dizer que a pauta do transporte existe e não foi atendida ainda, e alguns pontos dela são redução do preço do óleo diesel, criação da tabela do preço mínimo do frete, carência de 12 meses para quem tem financiamento de caminhão no BNDES (no total, são 10 reivindicações)!
Força caminhoneiros o Brasil do bem está com vocês!
TACALE PAU, JUVENAL!

Marco Belotto disse...

Interessante é que quando um bando de vagabundos exigindo aluguel social, querendo terra ou casa de graça trancam as estradas está tudo bem. Ninguém, nenhuma autoridade se incomoda e manda liberar a estrada. Mas quando se trata de gente que trabalha, ai os politiqueiros se organizam para acabar com qualquer movimento.

Lima disse...

E porque a FIERGS não exige o mesmo tratamento para o MST e demais vagabundos assemelhados?

Anônimo disse...

Hmm, muito interessante. A iniciativa privada, pregadora da moral de cuecas, também faz greve.

Anônimo disse...

Relho no lombo dos vagabundos

Anônimo disse...

Por falar em babaca, anônimo das 14:04, quando é que vão privatizar os camioneiros? Quando é que essa gente e outros vão parar de mamar nas tetas dos governos. Não querem pagar impostos como o cidadão comum, larguem o osso e vão trabalhar em outro ramo. Querem mamatinha, façam concurso para juiz e Promotor.

Anônimo disse...

A FIERGS está aparelhada também. Deveriam parar na 2ª feira também. Trazer empresários, empregados e desempregados para as ruas e estradas. Botar pra correr todos esses bolivarianos que não deixam o Brasil se transformar em uma exuberante democracia CAPITALISTA!
Apoio o movimento dos camioneiros! A maioria é de trabalhadores que diariamente da seu sangue e suor para o Brasil não parar de vez por causa desse governo incomPeTente!

Anônimo disse...

Moratdeleiro das 15:48 ganhou vale rango hoje? O cara falou a verdade, tu que és um mst/cut da vida, pagar imposto pra que? Para teus petistas roubarem tudo, pros filhos do lula que não vão presos e de revirador de bosta hoje é milhonário, sei.... Pro teu marco maya comprar minha mansão minha vida em Miami? Sei.... SONEGAR TUDO QUE DÁ PARA ESSE GOVERNO NÃO RECEBER NADA, E ME DIGA ONDE IREMOS BUSCAR OUTRO RAMO QUE DÊ UMA COISA? SE PERCEBE QUE NÃO TRABALHAS ORDINÁRIO, NÃO PASSAS DE UM MORTADELEIRO OU BUROCRATA QUE DÁ EXPEDIENTE PRA DEFENDER O PT COM NOSSO TRABALHO. MST PODE TUDO LACAIO!!!

Anônimo disse...

FIERGS, covil de petralhas e alimentadora da quebradeira de indústrias gaúchas.
Sartori, lamento ter desperdiçado o meu voto chancelando o seu nome.
Espero que os caminhoneiros, um dia, te coloquem atrás das mesmas grades que reservaste para eles, junto com a Polícia Política do PT.

Anônimo disse...

Como o Sartori gosta, eu desejo a ele um VTNC.

Zarathustra disse...

Os mercadores da FIERGS querem provocar uma GUERRA CIVIL, acolitados ao "grão mestre"?

Emmanuel disse...

Amigo Políbio ....
Nós, os que estamos de longe, precisamos saber: o que está acontecendo com o Rio Grande ? As notícias que vêm daí são de assustar e esta que você posta, mostra o quão grande é a vontade dos dirigentes gaúchos em virarem capachos do governinho corrupto ....
Gauchada!? Ô Gauchada ? É desse jeito que o portentoso estado se comporta??

Anônimo disse...

A Fiergs virou um antro de comunistas, de acordo com a maioria dos "leitores" do editor... O mais "certo" deles usa camisa de força.... Bando de doidos.

Anônimo disse...

A Fiergs está defendendo o lado do empresariado que pagam impostos e fazem movimentar a economia da gaúcha, ela é a favor do RS e contra o caos que algumas tias do jô insistem. Então já que querem tanto pois vão lá se juntar aos camioneiros e levem bastante laço da Policia de Choque junto com eles, caso queiram bloquear as estradas.

Anônimo disse...

Manifesto Nacional anti-povo, anti-PT e anti-pobre que pega avião

Nós, aqui representados pelas organizações:
MR-1 (Movimento Revolucionário Primeiro de Abril),
União dos Coxinhas da Classe Média Oprimida,
Resistência Armada Donald Trump,
Ricaços Desalmados por uma Pátria Classista.
Empresários Sexagenários Reacionários
Frente Armada do Livre Mercado
Vanguarda Burguesa Revolucionária
Liga Camponesa dos Latifundiários,
Grupo Capitalistas do Apocalipse,
PCBR - Partido Capitalista Brasileiro Revolucionário,
LEE - Luta, Elite e Egoísmo,
Fascistas por um Brasil sem Pobretagem,
Organização Libertária Madames da Elite Branca Opressora,
Ação Bélica Playboys Capitalistas,
Resistência Revolucionária Loius Vuitton,
Héteros Unidos pela Família,
Organização Para-Militar Assinantes Reaças de VEJA,
Movimento dos Empresários Sem-Empresa

em nome de nosso mártir, o guerrilheiro revolucionário Carlos Morthadella, declaramos:
Nossa firme determinação em combater O POVO, que OPRIME historicamente a burguesia aproveitadora, a elite branca conservadora, o grande empresariado explorador, os fascistas enrustidos de ultra-direita, os mega-conglomerados da mídia manipuladora vendidos ao grande capital, as multinacionais sanguinárias, os coxinhas iludidos, os reaças intransigentes e qualquer um que tenha vencido na vida com muito trabalho e esforço próprio, sem prejudicar ninguém.
Até a vitória, camaradas! A luta continua!

Anônimo disse...

Agora ficou mais evidente o motivo pelo qual a imensa maioria dos empresários ficaram e estão calados diante dessa vergolha de desgoverno petralha. São todos comensais do dinheiro público. Tão gafanhotos como os petralhas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/