João Santana, o marqueteiro de Dilma, entra na rede do Lava Jato

A principal reportagem política da revista Veja que já está circulando, revela que João Santana, condutor das últimas grandes vitórias do PT, está em via de se transformar no mais novo estorvo do partido. Ele entrou na mira da Operação La­va-Jato.

Leia:

A partir da análise do emaranhado de contas mantidas em paraísos fiscais, o marqueteiro da campanha da presidente Dilma está sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público. Informações enviadas ao Brasil pelas autoridades da Suíça, que cooperam com os investigadores brasileiros, indicam que Santana recebeu secretamente dinheiro do esquema por meio de contas mantidas no exterior. Há indícios de que dinheiro do petrolão foi usado para pagar, lá fora, despesas de campanhas do PT. VEJA confirmou com três envolvidos na investigação que o marqueteiro do PT é figura central de um novo polo de apuração de ilícitos. Nas palavras de um investigador, "nunca antes a Lava-Jato chegou tão perto do Palácio do Planalto".

A inclusão de João Santana na lista de suspeitos tem potencial devastador. Foi no auge do escândalo do mensalão que Duda Mendonça, o mago das campanhas petistas, admitiu à CPI dos Correios que recebera no exterior o pagamento pelos serviços prestados durante a eleição de Lula. Agora, no auge do petrolão, João Santana, o sucessor de Duda, aparece como investigado pelas mesmas razões. Santana comandou as campanhas vitoriosas de Dilma Rousseff em 2010 e 2014, destacando-se na última por teatralizar uma série de mentiras sobre a realidade brasileira. "São especulações tão irrealistas e genéricas que não tenho nem o que comentar", disse Santana a VEJA na sexta-feira. Os dados enviados pelas autoridades suíças estão no Departamento de Recuperação de Ativos (DRCI) do Ministério da Justiça.

15 comentários:

Anônimo disse...

Perto, muito perto, cada vez mais perto. Um dia chegam naqueles que tem de chegar.

Anônimo disse...

Não foi essa mesma revista que disse que o Romário tinha contas na Suíça? Qual a credibilidade de uma revista dessas?

Justiniano disse...


Qual a credibilidade desses caras do governo, não foram eles que disseram que a economia estava ótima, que o país cresceria e que o desemprego estava em queda e a inflação sob controle.

A maior mentira aplicada pelo FDP do João Santana e tem trouxas do PT que vem defender esse canalha.

Hoje recessão, desemprego e inflação em alta!!!!!

Anônimo disse...

Pois é, PTRALHA das 09:54, Romário não participou na elaboração do CAIXA2 e nem apareceu na propaganda do PT/LULA/DILMA.

Tua conta na Suíça também apareceu, mas não és politico, né? ou não?

Anônimo disse...

O palhaço das 9:54, a revista disse e se retratou.
Já tu és um vagabundo puxa saco de ladrão !

Anônimo disse...

Anônimo das 09,54, agora a revista VEJA não tem credibilidade, pois está denunciando a roubalheira do teu partido. Qdo sai reportagem na VEJA mostrando "mal feitos"(roubalheira agora virou mal feitos) dos outros partidos, ela tem credibilidade...???

Anônimo disse...

Se for comparar credibilidade de revistas, então não nenhuma escapa, principalmente as chapas brancas.

Anônimo disse...

João Santana defende ação no exterior e rebate Veja:

O publicitário João Santana, responsável pelas últimas campanhas vitoriosas do PT, divulgou nota neste sábado, em que responde a denúncias da revista Veja, que o aponta como alvo de uma nova frente de investigações na Lava Jato; "É fato notório - e por mim amplamente divulgado - que tenho, há vários anos, quatro empresas de marketing político no exterior", disse ele; "Minhas movimentações financeiras e contas no exterior estão associadas, exclusivamente, a trabalhos realizados por estas empresas"; Santana aponta, ainda, "interesses políticos" por trás das denúncias....

PS: Com a aprovação no Senado e certa sanção Presidencial do DIREITO DE RESPOSTA o editor já podia ir se acostumando a colocar o contra ponto da noticia, sob pena de perder a credibilidade como a Revista Veja e, no futuro próximo fechar de tanto processo nas costas, como vai acontecer com a Revista Veja.

Anônimo disse...

Credibilidade deve ter carta capital , blog 247 , Leandro sakamoto , Nassif , Paulo Amorim ah me polpe vai se catar seu doente .As mentiras da veja estão aparecendo para o Santo Lula né quem tem mais credibilidade , me polpe.

Anônimo disse...

E vc acreditou anônimo de 14.47me engana que eu gosto inocente útil .

todos ao coxinhodromo disse...

Novo suco de laranja na praça e o editor não publica nada .e o trust laranjada cunha e seguidores.

Anônimo disse...

Ptzada a lagoa já secou!!!

Anônimo disse...

O representante do Instituto Lula as 14:47, aquele que recebeu muito dinheiro das corrutas empreiteiras, antes fazia aqui xixi agora bosta texto ameaçadores, achando que a sua merda mencionada passará pelo Supremo, uma coisa inconstitucional.

Quanto ao "Feira" suas contas de valores recebidos indevidamente e sonegados, terão que devolver a população brasileira, não a Dilma/PT/Lula.

Anônimo disse...

A desembargadora que enfrentou o clamor da turba:

Luis Nassif - 07/11/2015

Nesses tempos de intensa banalização das ordens de prisão e de quebra de sigilos telefônicos, a sentença da desembargadora federal Neuza Alves a respeito da invasão do escritório da LFT Marketing Esportivo, de Luiz Cláudio, filho de Lula, pela Polícia Federal - a pedido do Ministério Público Federal – é um alento aos defensores dos direitos civis.

Neuza Alves quebrou dois tabus: anos atrás, quando se tornou a primeira desembargadora negra; e agora, ao ser a primeira a se insurgir contra abusos que se tornaram corriqueiros nesses tempos em que o clamor da turba penaliza qualquer gesto de garantia de direitos.

A desembargadora acatou mandado de segurança dos advogados de Luiz Cláudio, e decretou sigilo ao material recolhido em seu escritório. Só não autorizou a devolução porque sua decisão está sujeita à apreciação do colegiado do tribunal. (...)

Sua sentença é primeiro sinal efetivo de que os tribunais superiores poderão inverter o padrão até agora adotado pela Lava Jato – e seguido pela Zelotes – de banalização das quebras de sigilo.

Diz ela em sua sentença:

“(...) Diviso porque a medida cautelar de busca e apreensão substancia procedimento extremo, dada a sua manifesta invasividade, que traz como inarredável consequência a afronta aos direitos à intimidade e privacidade de quem por ela é atingido. (...)

Apenas em sua manifestação derradeira foi que o Parquet realizou aditamento aquilo que havia sido requerido pela autoridade policial para, baseado unicamente em uma ilação - e aqui não se analise a sua razoabilidade, mas apenas o fato de ter sido o único fundamento apresentado - requerer a efetivação de uma devassa em empresas que, até então, não eram objeto de investigação alguma, nem mesmo como desdobramento do procedimento que até então avançava em curso firme, sem titubeios nem tentativas de evasão de informações.

Portanto, entendo que houve, sim, flagrante desproporcionalidade na decretação da medida que neste mandado de segurança se combate, o que não significa nem de longe dizer que ela não se mostrasse viável em outro”. (...)

Xi, editor e tias do jô, finalmente aperceu uma juiza que não tem medinho da turba. Botou ordem na baderna.

Anônimo disse...

Manifesto Nacional anti-povo, anti-PT e anti-pobre que pega avião

Nós, aqui representados pelas organizações:
MR-1 (Movimento Revolucionário Primeiro de Abril),
União dos Coxinhas da Classe Média Oprimida,
Resistência Armada Donald Trump,
Ricaços Desalmados por uma Pátria Classista.
Empresários Sexagenários Reacionários
Frente Armada do Livre Mercado
Vanguarda Burguesa Revolucionária
Liga Camponesa dos Latifundiários,
Grupo Capitalistas do Apocalipse,
PCBR - Partido Capitalista Brasileiro Revolucionário,
LEE - Luta, Elite e Egoísmo,
Fascistas por um Brasil sem Pobretagem,
Organização Libertária Madames da Elite Branca Opressora,
Ação Bélica Playboys Capitalistas,
Resistência Revolucionária Loius Vuitton,
Héteros Unidos pela Família,
Organização Para-Militar Assinantes Reaças de VEJA,
Movimento dos Empresários Sem-Empresa

em nome de nosso mártir, o guerrilheiro revolucionário Carlos Morthadella, declaramos:
Nossa firme determinação em combater O POVO, que OPRIME historicamente a burguesia aproveitadora, a elite branca conservadora, o grande empresariado explorador, os fascistas enrustidos de ultra-direita, os mega-conglomerados da mídia manipuladora vendidos ao grande capital, as multinacionais sanguinárias, os coxinhas iludidos, os reaças intransigentes e qualquer um que tenha vencido na vida com muito trabalho e esforço próprio, sem prejudicar ninguém.
Até a vitória, camaradas! A luta continua!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/