Deputado Jerônimo Goergen protocola emendas para revogar MP que persegue caminhoneiros do Brasil

CLIQUE AQUI para saber por que a MP de Dilma é inconstitucional. O artigo é de Reinaldo Azevedo, Veja. 

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), com quem o editor conversou várias vezes durante o dia,  protocolou nesta quarta-feira  emenda à Medida Provisória 699/2015, editada pelo Palácio do Planalto para coibir as manifestações dos caminhoneiros contra o governo Dilma Rousseff. O texto traz pesadas sanções contra os transportadores, com multas que variam entre R$ 5.746,00 a R$ 19.154,00, além da perda da carteira da habilitação e a impossibilidade de tomar financiamento por até dez anos. 

O que disse o deputado:

- Minha proposta susta os efeitos da MP ao suprimir os dois principais artigos da lei. Trata-se de uma MP autoritária e antidemocrática, que usurpa as prerrogativas do Poder Legislativo para alterar o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Além disso, a iniciativa tem caráter persecutório contra uma classe específica. Fica bem claro que quem não quis dialogar foi o governo. Quando nós tentamos uma agenda de audiência não foi concedida. Edita uma Medida Provisória que busca silenciar o movimento por regra legal. Isso demonstra que o governo não cumpriu tudo aquilo que tinha acordado na greve do início do ano, não tinha mais o que dizer para os caminhoneiros.

O deputado gaúcho acha que o Congresso revogará as mudanças. 


14 comentários:

Anônimo disse...

Então a partir dessa lei, o MST, índios, protestos que fecham rodovias por qq motivo, todos serão presos e multados. OU pq só os caminhoneiros...??? GOVERNO AUTORITÁRIO, CORRUPTO, INCOMPETENTE...!!!

Anônimo disse...

Porque esse governo FDP e ladrão não fez isso com os servidores do INSS?

Anônimo disse...

Meu caro, a DILMA CARABINA nunca deu e não dá bola para a LEI e a Constituição Federal, ademais ela está cercada de BURROS que nem faltam as penas para ficarem completos.Ela não sabe o que é governo, e está encastelada como carrapato no PODER. O impeachment que querem para tirar ela, não sai porque o CUNHA é outro que faz o que quer. E pra finalizar ela só sai se alguém a tirar no base no tiro de sniper. O Brasil é rico, mas ficou pobre, e nossa geração de adultos está acabando e ela e eles estão prejudicando nossos filhos e netos.

Anônimo disse...

Pensei que este deputado iria explicar seu envolvimento nas roubalheiras da Petrobras

Anônimo disse...

Alguém avisa o anônimo das 19:15 que os índios e MST não pegam multa, mas levam laço a torto e a direito, incluindo mulheres, mulheres gravidas, crianças e idosos. Alguém lembra daqueles índios que trancaram uma estrada na Bahia que caminhou de joelhos em direção ao choque e foi recebido a laço. Já os servidores do INSS não fecham ruas anonimo das 19:27, não dá ibope.

Anônimo disse...

Parabéns ao deputado Jerônimo Goergen, vou me lembrar disso nas próximas eleições, e ele está correto, devemos lutar contra esse governo ladrão, e que essa corja que vá implantar essa ditadura bolivariana da Pátria Grande lá na puta que os pariu!
A DILMA DEVE CAIR, E O LULA SER PRESO URGENTE! MORTE AO PT!

Anônimo disse...

Quando esse governo corrupto começa a colocar os seus soldadinhos na rua, é aí que as manifestações estão começando a ficar boas!

Anônimo disse...

esta mulher tem que ser presa, fora demonia ditadora

Anônimo disse...

O deputado quer fazer um agrado aos seus eleitores caminhoneiros, para garantir sua reeleição, mas esquece que a maioria deles não concorda com o "movimento", por isso seu esvaziamento ...

Anônimo disse...

Certissimo. O problema é que políticos do pt PC do B PSOL e seus idiotas militantes derrotados no mundo real tentam criar um mundo tipo foro mundial que é como disco voador não existe.

Anônimo disse...

Sim envolvido com os petralhas na ROUBALHEIRA da Petrobras

Anônimo disse...

Pois é os vagabundos do MST com tudo pago ainda trancam estradas já os índios outros que são protegidos pelo estatismo mas com milhares de hectares na amazônia etc apanham por que não tem dinheiro e frusta o PT que só pensa em grana então apanham. Já os caminhoneiros q trabalham sem parar são multados em $ milhares ditadura dos petistas é chic do úrtimo e o Brasil no atoleiro

Anônimo disse...

Quem gosta de fazer agrado é o PT com dinheiro vivo da Petrobras do BNDES da caixa. Por que será que esse governo está esse tempo todo poder corrompendo e nunca sabe de nada ? e nada acontece..

Unknown disse...

Esse tal de Maduro é um delinquente comunistóide que se acha parecido com "papai" Stálin. Toda cadeia para esses bolivarianos chavistas é pouca. Essa praga de aproveitadores tem de ser dizimada da terra imediatamente. Parafraseando Monteiro Lobato: Ou o Brasil acaba com os PTralhas (os "nossos" bolivarianos!) ou os PTralhas acabam com o Brasil. Comparada a essa caterva de vagabundos lulo-dilmistas, as saúvas são insetos inocentes. Portanto, que sirva de exemplo essa brilhante iniciativa de encarcerar esses bolivarianos cretino. Tio Sam está a nos prestar um enorme favor.
Obs. Vendo-se o "modus operandi" dessa turma, o mega traficantes Pablo Escobar já negociava nos anos 80 com os sandinista da Nicarágua e com o pestilento Fidel Castro na sua ilha particular, a infame Cuba. A história se repete. Falta agora pôr as mãos no chefão do tráfico venezuelano: o filho do canalha do Hugo Chávez! DEA neles!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/