Câmara aprova lei que anistia dinheiro sujo depositado no exterior. O projeto do governo cria a Lavanderia da Receita Federal e pode contaminar a Lava Jato.

Brasília, via WhatsApp

O advogado gaúcho Adão Paiani, um dos homens da equipe que dá assessoria jurídica ao DEM no Congresso, disse esta noite que o projeto do governo visou resolver os problemas dos bandidos e recoljher impostos, mas não trazer dinheiro de volta. Nãojhaverá repatriação. O projeto do governo do PT é anistiar dinheiro mandado ilegalmente pasra o exterior, o que acabará beneficiando as empreteiras e políticos do Lava Jato, até mesmo Eduardo Cunha.

O site de Veja informou há pouco que a âmara Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira por 230 votos a 213 o texto-base do projeto de lei que autoriza a repatriação de dinheiro não declarado depositado no exterior e anistia crimes fiscais. Houve sete abstenções. O projeto do Executivo é uma das esperanças para elevar a arrecadação. A oposição era contra o PL 2960/15, alegando que o texto patrocinado pelo governo beneficia criminosos.
O Executivo estima que haja cerca de 400 bilhões de reais de brasileiros que podem ser repatriados e taxados com multa e alíquota do Imposto de Renda, gerando receita por meio do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT).

O projeto dividiu o plenário. Os governistas argumentam que haverá anistia para crimes relacionados à sonegação fiscal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, mas a oposição diz que não existem mecanismos para evitar que dinheiro proveniente de crimes como o narcotráfico sejam legalizados.

24 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem dinheiro lá fora
Longe do alcance dos abutres do governo do PT vai trazer dinheiro de volta ?
Só se for muito otário.

Anônimo disse...

Virá o dinheiro roubado do PT para o PT.

Anônimo disse...

LULA É CHAMADO A SE EXPLICAR NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Aprovado agora pouco requerimento de autoria do Deputado Federal (SP) Eduardo Bolsonaro chamando o ex-presidente LULA, WAGNER FREITAS (CUT) e MAURO IASI (Professor UFRJ) para explicarem em audiência na Comissão de Segurança Pública seus recentes pronunciamentos incitando a violência, os verdadeiros crimes de ódio.
Clique no link e assista ao vídeo de Eduardo Bolsonaro abordando o assunto: http://youtu.be/c-Z67YeMOMY

O Eduardo Bolsonaro saiu igualzinho ao pai, e também me representa lá no Congresso!

Anônimo disse...

isto aí vai acabar com o trabalho da lava jato, pois a grana enviada pra fora poderá retornar linda leve e e solta ,pt é uma quadrilha, o plano deles é se perpetuar no governo, aparelharam o tse, stf, cunha na camara e renan no senado, tudo bem tramado.....pt saudaçoes, enquanto isto os poderosos que poderiam abarir aboca se calam , a justiça, magistrados..... dormindo em berço explendido, cansei desta m. que se explodam

Anônimo disse...

Nós que ganhamos suadamente nosso dinheiro, trabalhando honestamente nesta repúbliqueta de bananas, pagamos 27,5% de imposto de renda. Bandidos que têm dinheiro ilícito no exterior que repatriarem a grana, pagam 30%. Desisto! Isso aqui não tem como dar certo, nem daqui há 100 anos. É cada um por si e Deus paor todos. Fui...

Anônimo disse...

VERGONHA DE SER BRASILEIRA !!!!

Anônimo disse...

Câmara quem Políbio? Vamos conhecer os integrantes da "oposição" que viraram cúmplices da quadrilha do PT.

Anônimo disse...

Vao toma um baile. Kkkk desde qdo bolsonaro tem cerebro p.debater c alguem ainda mais c o.lula. q fiasco kkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 22:46 h 11/11. Certíssimo.

Anônimo disse...

Essa corja tá esculhambando e esculachando a nossa pátria, de tal modo, que vai ser difícil reverter.

Anônimo disse...

O outro projeto desse desgoverno é tornar o uso da interne como algo doentio para que as pessoas sintam vergonha de se informar sobre os descalabros dos cubanos.

Anônimo disse...

Isso é só para dinheiro ganho de forma licita, depositado de forma ilícita no exterior. Nada de dinheiro sujo como andam propagando aí e os maiores ganhadores dessa ação são os da direita'' os mais ricos'' lula 2018

Anônimo disse...

Esse projeto nada tem haver em fazer caixa para o governo apenas lavar com OMO e AGUA SANITÁRIA dinheiro 💲 fruto de
crimes os mais variados. PARABÉNS PARASITAS DO CONGRESSO NACIONAL! O DIA DE VOCÊS NÃO TARDA IRÃO APODRECER NA PONTA DE UMA CORDA.

Anônimo disse...

Não há mais dúvida, o PT institucionalizou e legalizou a canalhice, o trambique e o estelionato, nunca antes neste país houve algo desta monta, até o Maluf se sentiu humilhado por ser tão amadorístico! O petismo levou o crime ao seu estado de arte, impeachment já!

Anônimo disse...

Mas que paizinho de M*¨# esse. Roubam descaradamente o país(só faltava o PT, para entrar nessa roubalheira, assumiu o poder e fez o que todos os outros partidos fazem). Depois aprovam uma lei para repatriar o dinheiro da roubalheira.

- Chega dar nojo de ser brasileiro...! povinho acomodado...não tem escola que preste, não TEM saúde, não tem estradas(tudo esburacado, os grandes eixos rodoviários foram construído pela ditadura, deixaram ficar sucateadas). O povo não se manifesta. ESSE POVO MERECE A SITUAÇÃO EM QUE VIVEMOS...!

Mikael disse...

GRANDE NÚMERO DE PESSOAS DEVEM AGORA ESTAR A PENSAR DO PORQUE TAMBÉM NÃO ROUBARAM. NÃO HÁ MÉRITO POR SER HONESTO.

Anônimo disse...

Políbio, é possível publicar, neste blog, o nome dos deputados que chamaram de trouxas os seus eleitores ao votarem favoravelmente à oficialização do roubo do dinheiro do povo, ontem, na Câmara dos Horrores?
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Inauguraram a Lavanderia Brasil , que vai lavar muito dinheiro sujo das principais liderancas do PT . Vergonha nacional e internacional !!!

Luiz Vargas disse...

E nós otários pagando 27,5% no mínimo de imPosTo de renda. Neste país o crime COMPENSA e a lavanderia funciona que é uma beleza.

Anônimo disse...

Mais uma prova de como o PT e seus membros enriquecem. Sendo dinheiro, não importa a fonte.
Dizem que Dilma é honesta. Então porque aceita dinheiro de crime? Aliás, boa parte deste dinheiro deve ser de drogas. Mais uma prova de que o governo apoia o tráfico.

Anônimo disse...

ESQUECERAM DE COMBINAR COM PARAÍSOS FISCAIS. ALGUNS JÁ IMPLEMENTAM LEI DE NÃO DEVOLUÇÃO DE VALORES ACIMA DE CEM MIL DÓLARES. TITULAR PODE GASTAR QUANTO QUISER MEDIANTE COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL. E DEVOLUÇÃO AO BRASIL DEVERÁ TER UM CLÁUSULA ESPECIAL.

DINHEIRO QUE VIRÁ SERÁ DE POLÍTICOS DEPOSITADOS EM CONTAS DE PAÍSES COMUNISTAS, ISSO SIM.

Anônimo disse...

Não vai ocorrer repatriação, vai haver regularização do dinheiro.Quem em sã consciência trará dinheiro regularizadonpara um pais com insegurança econômica, politica e juridica?Os traficantes,Bicheiros, contrabandistas de armas e de mercadorias,Mutreteiros de todas as matizes agradecem, será que houve Lobi?Eu ainda não vi a lista dos deputados que votaram a favor.Eu não acredito que em quem votei possa ter votado a favor disso ai.

Anônimo disse...

Leiam essa emenda 23, aprovado ontem. Os parlamentares eleitos de todos os níveis não serão beneficiados pela nova lei.

http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1408738&filename=EMP+23/2015+%3D%3E+PL+2960/2015

Anônimo disse...

Sim Lulla 2018 na CADEIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/