Conheça as razões de Paulo Paim para aprovar a prisão de Delcídio Amaral

O repórter Felipe Amorim, UOL de hoje, conta que o senador gaúcho Paulo Paim (PT-RS) é um dos dois únicos senadores do PT, de uma bancada de 13, que votaram pela manutenção da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O outro foi seu colega de legenda Walter Pinheiro (BA). Para ambos, não foi uma decisão fácil.

A seguir, texto com a entrevista de Paim, justificando seu voto:

Mas, segundo Paim, o Senado não poderia atrapalhar as investigações do STF (Supremo Tribunal Federal) num momento de crise "ética e moral", nas palavras do senador.

"Nós achamos que o Senado, nesse momento da história, em que o país passa uma crise política, social, econômica, ética e moral, o Senado tinha que contribuir para as investigações", disse Paim, em entrevista ao UOL.

E é por isso que a votação foi tão grande. Foi uma visão suprapartidária, e ali não estava em xeque quem é de oposição e quem não é de oposição. Foi uma visão olhando para a Casa [o Senado]. Os homens e as mulheres passam, a instituição fica

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Confirma.

Tú, Paulo Paim, NÃO pesas no Brasil só pensa na corporação, no teu umbigo, nojento!

Teu lugar é no chão de uma metalúrgica, se é que ainda sabe trabalhar.

Anônimo disse...

Políbio,

O Paim é o "Pedro Simon" do PT.

Só joga para a torcida!!!

JulioK




ARS disse...

O que interessa saber é qual a razão de alguém que se diz honesto continuar no partido dos corruPTos?

Anônimo disse...

Exatamente certo: homens e mulheres passam > você já passou.

Anônimo disse...

Volto no tempo, e vejo que outras operações foram consideradas nulas pelo STF, como a operação Satiagraha, sendo que as gravações não foram autorizadas pela justiça. Não absolvo Delcídio, mas só queria entender o STF.

Anônimo disse...

AGORA QUE O BARCO TA AFUNDANDO OS RATOS COMEÇAM A ABANDONAR....NUNCA FEZ NADA PELO POVO E SEMPRE PELO PARTIDO....AGORA FICOU BONZINHO.


EDUARDO

Anônimo disse...

PAULO Paim nAO me eNgana, petralha, kkk, VOTOU EM RENAN CALHEIROS P ESTAR A FRENTE DO SENADO, ALEM DE LAMBER BOTAS ANOS E ANOS DO LULA

Anônimo disse...

esta nao foi uma ibterceptacao, pois a gravacao foi realizada por um dos interlocutores. isso é legal.

Anônimo disse...


"Engana-me que eu GOSTEI senador". Essa conversa pode ser muito boa no uol e para quem não é do RS. Por aqui, aposentados do INSS (sou um deles) tem na lembrança a sua conversa de derrubada do famigerado fator previdenciário criado no governo fhc pela “competente” claudia costin (que monuela d’avila queria trazer para a Prefeitura de Porto Alegre e hoje, parece que mora nos EUA), encampado posteriormente por elle, por ella e seus fiéis seguidores, e que durante mais de uma década trouxe enormes prejuízos aos aposentados -- redução em torno de 30 a 35% de saída(e vai até morrer),somados ao desumano critério de reajustes mantido pelo atual governo (para levar todos para um salário mínimo). O seu mandato atual, esteja certo, se deu pelo fator previdenciário (derrubada prometida), mas o próximo não virá, pois cada aposentado tem, no mínimo, mais três ou quatro votos em casa (afora a parentada e os amigos).... OK?? vamos deixar assim -- acho que não é preciso desenhar!!!

Anônimo disse...

Mais o Paim vai até a morte com o seu ETERNO CONSELHEIRO LULA. Se o LULA levar um tiro no saco, o Paim irá para a emergência dentária
tentar se salvar. Tudo que o Lula sabe sobre o que não presta-e ele
só SABE e faz o QUE NÃO PRESTA, ensinou ao DEDICADO AUNO PAIM, o rei
das audiências públicas para pobres diabos e coitados que ele USOU e ABUSOU e fez de OTÁRIOS.

Anônimo disse...

Pois é caro Paim! Esse momento de crise "ética e moral" como você mesmo chama foi produzido pelo seu partido, do qual você sempre se nutriu, se orgulho e colheu dividendos. Agora que a casa caiu, você está pensando em "pular fora"?

Anônimo disse...

Se o voto fosse secreto esse bandidinho mequetrefe teria votado a favor do delcídio. Esse enganou por muito tempo os pobres aposentados do INSS, agora que o pt afundou vem posar de bom moço. VTNC, seu imoral, senadorzinho que só cuidou dos seus interesses particulares e os do partido.

Anônimo disse...

Ridículo, Paulo Paim é atuante e transparente com a coisa pública. Não toleramos mais o preconceito!! O lugar dele é no senado!! Copiou?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/