A cada três dias uma mulher é assassinada na Grande Porto Alegre

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do Diário Gaúcho.

Já somam 105 os assassinatos de mulheres, este ano, na região metropolitana de Porto Alegre, somando-se as execuções a tiros de Lisiane Borges Rodrigues, ontem a noite, e de June Cartier na terça-feira, também à noite, ambas no bairro Petrópolis.

É assassinada uma mulher a cada três dias na região. 

Lisiane e June foram abatidas a tiros por ladrões.

Os bandidos estão desaparecidos.

O levantamento sobre mulheres assassinadas este ano na Grande Porto Alegre foi realizado por repórteres do Diário Gaúcho, Zero Hora.

Os números superam as marcas dos últimos cinco anos.

A violência cresce a cada dia, tudo em função do completo despoliciamento das cidades gaúchas, porque os brigadianos, encarregados do policiamento ostensivo, sumiram das ruas.

O governo Sartori perdeu o controle e o comando da área da segurança pública. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Simples, o sentimento da impunidade provoca estas situações entre outras, precisamos mudar as leis e COLOCAR NA CADEIA - REGIME FECHADO mas FECHADO MESMO.

Anônimo disse...

Políbio,

As greves corporativistas de "associações" e sindicatos foram a pá-de-cal na Segurança Pública do RS.

O RS não tem dinheiro e os delegados(principalmente) foram insensíveis a isso.

Daí para a desmotivação foi um "passinho". Afinal, eles possuem uma "9 mm" para defenderem suas famílias. O povo que ....

JulioK


Mordaz disse...

Puro engodo. 80% das mortes são homens. Imagina se aqui tivesse a mesma proporção do que na Alemanha, de 50%!

Anônimo disse...

Me desculpem as várias castas e seus defensores.
A violência está estabelecida em todos os setores, mas principalmente entre a população menos menos favorecida e a população trabalhadora.
A imprensa contribui muito com esta violência pelo destaque dado e pela falta de destaque para boas atitudes.
E também com muito maior responsabilidade, contribui a justiça. Não faltam policiais, uma vez que os criminosos são presos várias vezes. O que falta é uma justiça eficiente e com coragem para manter criminosos detidos. Hoje a justiça está a favor dos "humanos" destes criminosos e contra os direitos humanos dos honestos.
A imprensa deve cobrar da justiça e elogiar os policiais e não continuar a fazer o desserviço que tem feito até agora. Total injustiça com os policiais quem querem manter a lei e são impedidos pela justiça. Precisamos de mais Sérgio's Moro's para moralizar este país em todos os níveis.

Anônimo disse...

E o mímimi na Segurança Pública de nosso estado continua o mesmo ... Homens e mulheres de bem estão inseguros, deixando de aproveitar a vida com a despreocupação de alguns anos atrás , temendo com o que possa acontecer com os filhos quando saem para estudar ou se divertir...
CHEGA !!!! Queremos governos com um mínimo de solidariedade com quem os colocou no poder... queremos segurança nas ruas ... e não este mímimi
que não acaba mais...

Anônimo disse...

Estranho este assunto vir à tona. Na Alemanha, país desenvolvido, o índice homicídio feminino/número populacional é superior ao brasileiro.

Anônimo disse...

Pra bandido assaltante a vida, não só das mulheres, não vale nada.
O mais terrível é que a vida das mulheres passou a valer nada também para os namorados, maridos e amantes.
Impressionante com que facilidade eles matam estas mulheres só porque, a maioria das vezes, elas decidem pela separação.
Os covardes sabem que vão ficar impunes porque as leis são frouxas.
Dá uma perpétua pra eles que estes assassinatos acabam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/