Sartori cutuca funcionalismo: "Vocês devem dar graças a Deus que têm estabilidade"

O governador José Ivo Sartori voltou a irritar as corporações dos servidores públicos estaduais ao não garantir o pagamento integral dos seus salários, previsto para segunda-feira, e até por ter feito críticas inesperadas ao funcionalismo. 

José Ivo Sartori disse nesta quinta-feira que os servidores “devem dar graças a Deus que têm estabilidade”.

A declaração ocorreu durante solenidade no Palácio Piratini para assinatura de contratos de financiamento de energia renovável junto ao BRDE.

Disse o governador:

— Ainda hoje numa reunião com os servidores eu disse: "vocês às vezes reclamam porque têm penalização, às vezes parcelou salário, às vezes não receberam em dia. Deem graças a Deus que vocês têm estabilidade, que têm garantia no trabalho. Agora os outros que estão perdendo o emprego e não têm oportunidade, o que nós estamos fazendo aqui? É tentar movimentar a economia, dar oportunidade de ter mais trabalho e mais renda porque, afinal, o poder público também tem que se mudar.

55 comentários:

Anônimo disse...

A corrupção “é algo que se entranha em nós. É como o açúcar, é doce, nós gostamos, é fácil. E depois, de tanto açúcar fácil, acabamos por ficar diabéticos ou o nosso país fica diabético”, afirmou o Papa, perante milhares de jovens que o escutavam no estádio Kasarani, em Nairobi.

“Cada vez que aceitamos um suborno e o levamos ao bolso, destruímos o nosso coração, destruímos a nossa personalidade e o nosso país”, apontou.

Anônimo disse...

Que esse idiota, que sempre mamou nas tetas do Estado, dê graças a Deus que imbecil e ignorante não vai para a cadeia, porque senão passaria o resto da vida na solitária! Perdeu mais uma chance de esconder seu mau-caratismo ficando de boca fechada...

Anônimo disse...

Alguma coisa que não é verdade?

Funcionalismo público gaúcho = cabide de emprego. Professores fazem 30 dias de greve além de ficarem dezembro, janeiro, julho sem trabalhar e ainda pegam + 30 dias de férias e nunca é descontado isso, sempre fazem greve por aumento de salário....

No privado já estariam na rua!


Sem mais.

Anônimo disse...

“devem dar graças a Deus que têm estabilidade”

vergonhosa declaração esta. Sem estabilidade emocional para governar.

Anônimo disse...

CORRETA A FALA DO GOVENADOR. E MUITO APROPRIADA, O FUNCIONALISMO PUBLICO DEVE DAR MAIS VALOR AO SEU CARGO E PRODUZIR MAIS E RECLAMAR MENOS.
QUEM NAO ESTA SATISFEITO É SO PEDIR AS CONTAS E VIR PRO MERCADO DE TRABALHO. É SIMPLES!!
LAURI HOPPEN JR

Anônimo disse...

Falou tudo SARTORI o poder público tem que mudar, quantas revoluções tecnológicas houveram no mundo nos últimos 50 anos??? E o RS vive num conto de fadas do tempo do brizola, entre em uma repartição pública gaúcha e sentirás o cheiro de mofo e dinossauros jurássicos.... comendo o imposto pago por quem trabalha de verdade!!!! Não é atoa o aumento de ICMS em 2016 para sustentar um bando de vagabundos. Excluo a polícia cívil e brigada militar.

Anônimo disse...

Os empregados públicos celetistas das fundações públicas e empresas públicas não tem estabilidade, será que o Sartorão sabe disso??????????

Anônimo disse...

Tire então a estabilidade e pague o fundo de garantia, coisa que funcionário público não tem. Se não sabia, vá estudar e não fique dando "balão"! Esse não paga imposto para ser vigarista e idiota.

Anônimo disse...

Falou a verdade

Anônimo disse...

Senhor Governador ! O senhor acha realmente que irá a algum lugar na política tratando desrespeitosamente pais e mães de família , suficientemente aptos a passar em concursos onde tantos não conseguem ser aprovados e do serviço de quem a população no seu dia a dia depende? Convenhamos que desrespeito no RS é coisa de mesa de bar de esquina e está mais do que na hora do exemplo de postura vir de cima.

Anônimo disse...

É isso ai Sartori! Esse pessoalzinho da corporação de funcionários públicos está muito longe da realidade do mundo atual. Parece que vivem numa bolha, querem benefícios e privilégios dos anos 50's. Isso acabou! Não há mais dinheiro pra sustentar essa mamata...tão simples quanto isto!

Anônimo disse...

Tem que mandar embora, dispensar pelo menos a metade do funcionalismo. Enquanto a gente está com um pé na rua, os coxinhas do funcionalismo querem aumento de salários. Rua!!!

Anônimo disse...

Sartori falou a verdade. Nua e crua.

Anônimo disse...

Esse despreparado e ordinário também deve dar graças a Deus por ter estabilidade por 4 anos.
Mas, o velhinho lá de cima está vendo tudo, e o castigo virá.

Anônimo disse...

8 horas, segunda a sexta, salário BEM acima da média, licenças diversas na maior moleza... Olha, para ser EXONERADO, só matando alguém!
Sartori está certo. Vai pedir aumento na marra na iniciativa privada? Cruzou os braços, perdeu! Daí é uns meses para conseguir emprego novamente, PIORADO com a DiLLma.

Anônimo disse...

E sartori tem toda razão, dinheiro não dá em árvores e a média produtiva, criativa e de rendimento de nossos funcionários públicos está muito baixa

Ivo Leo Hammes disse...

Pois é....Eu ( e meu nome está aqui no meu comentário) sou funcionário público aposentado. Dentro do contexto em que ele disse isto, é uma verdade. Acontece que o funcionalismo público, às vezes com razão e às vezes sem razão, se dotou de uma certa sensibilidade. Mas, espero que o meu xará José Ivo Sartori consiga cumprir em seu mandato o que disse no início do seu governo: "Vou fazer um governo simples, honesto e eficiente". Espero e estou de olho.

Anônimo disse...

Sartori está absolutamente correto, o problema é que não há nada a ser feito, pois as leis protegem os vagabundos.
O Paraná já nos ultrapassou, outros virão !

Anônimo disse...

A VERDADE doeu? Não há motivos para tanta indignação para com quem diz a verdade, principalmente se esta pessoa representa todos.

EM BAIXO do tapete Não é lugar para ficar a verdade;

O LUGAR DA VERDADE é na CONCIENCIA DE CADA UM!

A besteira dita pelo funcionário público as 11:28, só tem uma resposta:

CADEIA é para os PTISTAS não para quem diz a VERDADE!

Anônimo disse...

Ta tudo invertido nesta republiqueta. Agora um politico de quinta categoria inventa de falar do funcionalismo.
Ele esta abaixo do funcionalismo.

Anônimo disse...

PARABENS MIL. ATÉ QUE ENFIM FALOU ALGO APROVEITÁVEL.

Anônimo disse...

Até que enfim o Gringão falou algo correto e com coragem. A estabilidade é que nos mantém na m....! Sou Sartori.

Anônimo disse...

Duas coisas que precisam acabar:
- Estabilidade no Emprego Público;
- Imunidade Parlamentar;

Anônimo disse...

Impressiona a falta de habilidade deste Senhor. Alô, Caxias: Sartori pra prefeito, já!

Anônimo disse...

Ele falou a verdade. Sartori tem razão.

Anônimo disse...

Perfeito, não estão satisfeitos no emprego que vão para a iniciativa privada, ninguém é obrigado a trabalhar aonde não gosta, correto !

Anônimo disse...

Sem estabilidade:

- juiz Sérgio Moro nunca levaria lava-jato adiante.
- receita federal, esradual e municipal nunca cobraria imposto de empresas doadoras de campanhas eleitorais.
-polícia nunca prenderia criminosos filiados a partidos políticos.
-etc, etc, etc

Porque saberiam que seriam sumariamente demitidos pelos seus chefes (políticos) se tentassem fazê-lo.

Estabilidade é necessária para muitas carreiras de estado (mas nem todas). Infelizmente nem todas as pessoas conseguem visualizar além da retórica "mamata de servidor público".

Anônimo disse...

Os empregados públicos de fundações públicas celetistas (FDRH,FEE,TVE,FZB,FUNDERGS) e estatais (SULGAS,CORAG,CRM,EGR) não tem estabilidade alguma, será que alguém pode avisar o Senhor Desgovernador disso? Pois quem sabe assim ele investiria em segurança pública e faria com que a chacina que rola solta em Porto Alegre para-se um pouco, eliminando assim estas estruturas nefastas e de nenhuma serventia a população pagadora de impostos.

Anônimo disse...

Aos que defendem o fim da estabilidade e o programa de ataques aos servidores do Estado: Hoje, em operação policial, um servidor PUBLICO foi atingido por um disparo na perna enquanto realizava a prisão de um criminoso. Sabe sobre o que era a operação? Para combater o roubo a estabelecimentos comerciais, pedestres e à famosa "sidinha de banco". Ele estava lá para defender você, reclamam de plantão, que diz que não há segurança, mas acha que ser servidor público é um privilégio. Então, sinceramente, a estes que acreditam que o servidor público é um problema e não a solução, que se dirijam até o HPS e informem a opinião ao policial baleado, que estava lá para proteger vocês. E em troca recebe ataques de uma sociedade que reclama que não tem segurança, mas não quer que policiais recebam um salário digno (pois são contra as reposições salariais relativas à inflação e são contra a estabilidade).
Então, da próxima vez que você for assaltado, lembre-se bem porque os policiais estão desmotivados. Ou então se acha que ser servidor público é estar no paraíso, estude primeiro, depois faça concurso para polícia, frequente a academia de polícia e, depois que for baleado, ligue o rádio e escute o Governador, seu Chefe (chefe das polícias), dizer que estabilidade é uma dádiva e, também, que a sociedade que você protege com a sua vida e a sua saúde não dá a mínima para você. A polícia tem mais é que ficar aquartelada e deixar a população se defender sozinha. Daí vão ver o porque de reposição da inflação e qual a importância da estabilidade.
Protejam-se sozinhos.

Anônimo disse...


Tem muito comentarista escrevendo besteira porque não é funcionário público.

Anônimo disse...

.

A situação está pedindo que o Governador faça um P.D.V. (Programa de Demissão

Voluntária) para o funcionalismo !!


Tá esperando o que, Governador Sartori |???


Anônimo disse...

O que o governador falou de errado? Parabéns pela clareza.
Os trabalhadores do Rio Grande do Sul, que não tem licença prêmio, que não tem penduricalhos, que não tem aposentadoria integral, que não tem serviços eficientes, que sustentam toda esta máquina estão sendo demitidos diante da crise nacional.
Já são mais de dez milhões de trabalhadores demitidos. Mais um pouco e estes funcionários ofendidos não vão ter mais quem trabalhe para pagar seus salários. Isto não é uma tranquilidade, não se preocupar com o dia de amanhã?

Anônimo disse...

Principalmente imunidade parlamentar... a coisa iria ficar complicada para eles, que pulam de galho em galho , e raras vezes fazem algo que encante a população que lhes concedeu o voto e o direito de ganhar salários bem acima dos cidadãos que possuem a mesma formação no mercado formal de trabalho.

Anônimo disse...

Culpa de quem??? Quem dá sustentação a esta senhora ? Ora...Ora...Ora... É onde se encontram Tarso e Sartori, para um chá das cinco estilo chapeleiro maluc. Só podia dar nisto, não é mesmo ???

Anônimo disse...

Sartori brinca de jogar a população contra o funcionalismo público.

Não é por ai que as coisas melhorarão, se temos funcionários demais, que crie coragem e faça alguma coisa.

Falar que depois que sair receberá 'pensão' como governador, não fala.

Anônimo disse...

Bastante hipócrita, vindo de um funcionário público que trabalha por quatro anos e recebe aposentadoria pelo resto da vida. Se morrer, deixa pensão de mais de R$ 30 mil para a dona Sartori. Os servidores (concursados) trabalham por 30 anos (mulher)/35 anos (homem) e se aposentam com 10% desse valor.

Anônimo disse...

Reforma Administrativa Já, extingua o que tiver que fechar e aloque recursos na segurança pública, pois vidas estão sendo perdidas em detrimento de manter estruturas para manter ASPONES e empregados na ilha da fantasia.

Anônimo disse...

É que a ficha da maioria dos funcionários públicos ainda não caiu. O governador foi até polido. Ele poderia ter dito que 'quem não estiver gostando peça para sair". É só uma questão de estilo. O recado é o mesmo. Um pouco de sitocol de vez em quando não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

Bem feito para os funcionários públicos, votaram em peso no tiririca da Serra. Agora aquentem 4 anos é fer...e + fer... em cima deles.

Anônimo disse...

Servidor público tem estabilidade para não ficar a mercê de políticos que já incham o serviço público com CCS sem nenhuma qualificação.

Geraldo disse...

clap... clap... clap...clap muito bem dito, Gringo!
É isso aí! Tem de botar esta cambada de vagabundos a trabalharem para pagar o feijão que comem.

NEWTON disse...

Servidores públicos representados por sindicalistas PELEGOS DE PARTIDO, jamais poderia dar outra coisa que não esta lambança. Caiam na real servidores estaduais, digam-me quem os representa que eu direi quem vocês são.

Anônimo disse...

No Brasil está proibido falar a verdade, fere sucetibilidades.Pergunte a um trabalhador de supermercados,Feiras Livres, Lojas,Entregas, fábricas etc... se não gostariam de ser servidor público.A grande maioria tem que dar graças a Deus sim, aliás muitos dão , normalmente os que mais esperneiam são os que menos trabalham.

Anônimo disse...

Concordo em tudo o que disseste. Mas a policia JAMAIS poderia fazer greve. O que foi feito e visto quando do primeiro atraso de salário do Sartori foi o fim da picada. As policias civil e militar deixaram a população a deus dará. Toda a sociedade sofre com a crise e os agentes de segurança deveriam pensar mais na população ao tomarem estas atitudes.

Anônimo disse...

Sou professora aposentada da rede estadual aqui em SC. Não estou satisfeita com o que recebo, mas o governador Sartori fez uma colocação certíssima, a estabilidade é uma garantia de emprego haja o que ouver. Participei da greve de 2011 lutando pela aplicação do piso na carreira, pois acho justo que o profissional que procura seu aprimoramento e trabalha em condições limitadas em uma sala de aula, merece ser valorizado.
Mas em SC os sindicatos são dominados por correntes socialistas-marxistas que só pensam em chegar ao poder. O funcionalismo é formado de gente que só reclama, mas prestar um serviço decente ao cidadão e ampliar seus conhecimentos, nem pensar!

Anônimo disse...

Sartori, depois de 4 anos, leva a pensão de governador pelo resto da vidinha dele. Isso sim é estabilidade...

Anônimo disse...

PARA O ANÔNIMO DAS 11:32.
TROCO HOJE O FGTS POR ESTABILIDADE NO EMPREGO E APOSENTADORIA INTEGRAL.

Anônimo disse...

Mais uma pérola defecada pelo seu ivo. Desrespeito é o lema desse sem vergonha. Se é tão bom e honesto, te sacrifica pelo estado. Faz tua parte. Corta o teu e da tua trupe. reduz a lona do teu circo.

Anônimo disse...

Alguém avisa o Tiririca da Serra que os membros do TCE, MP, Legislativo e Judiciário também são funcionários públicos. Espero que o chapéu tenha servido para todos os poderes, mesmo porque o Legislativo, o Judiciário, o MP e TCE ganham muito mais que os funcionários do executivo.

Anônimo disse...

Funcionário público mesmo que seja celetista tem estabilidade de fato sim! Ninguém é dispensado por baixo desempenho, necessidade de reduzir o número ou restruturação. Avaliação de desempenho? Não existe. E além disso tem os sindicatos. É isso que o Sartori quis dizer. Não existe nenhum motivo para funcionário público ter estabilidade mesmo os concursados.

Anônimo disse...

O que tem de reprovado em concurso público destilando seu veneno, sua inveja e seu recalque nesse espaço não está no gibi. Muitos desses que criticam a chamada "mamata", somente o fazem porque estão fora! Foram tão incompetentes que foram reprovados. Sorry: somente os mais capacitados, que estudaram mais e se dedicaram mais são aprovados em concurso público. É a meritocracia servindo a seleção natural. Aos demais, restam-lhes apenas a iniciativa "da privada" (no sentido pejorativo mesmo!). Estudem mais, se esforcem mais, controlem a inveja e o recalque que quem sabe vocês façam parte desse seleto grupo de aprovados (por mérito) e tentem mudar "esse sistema" (que vocês chamam de podre mas estão loucos para entrar nele) de dentro para fora. Coragem... pois a inveja é uma merda!

Anônimo disse...

Para o Anônimo de 27/11/2015 às 21:16.
Siga os conselhos do Anônimo de 28/11/2015 que, quem sabe, você consegue!

Anônimo disse...

Para quem disse: "TROCO HOJE O FGTS POR ESTABILIDADE NO EMPREGO E APOSENTADORIA INTEGRAL." Na verdade ele não está preocupado que a situação mude. Ele está chateado por não fazer parte do grupo, pois se pudesse fazer a troca e "supostamente se beneficiar" as coisas poderiam continuar como estão. Isso se chama hipocrisia.

Anônimo disse...

O IVO POLENTINO tem é que botar a fiscalização na rua. Cobrar de que deve. Aew hoje ainda me deparo com sua propagandinha na tv onde falam em não botar a culpa nos outros por mal governo e tal... Que palhaçada! É o que mais esse sabonetchÊ faz! Ah, falei besteira em sugerir cobrança de quem deve... Isso não acontecerá, pois terão que cobrar os financiadores de campanha. Político bom é político morto!

Anônimo disse...

Aos recalcados, deveriam se qualificar para ganhar melhor.
Aos que reclamam da crise e elogiam o Governador: Continuem votando no PT e PMDB que são os responsáveis pelo buraco que o Brasil se encontra.
Incrivelmente o reflexo da incompetência politica na saúde, educação e segurança estão escancarados por falta de funcionários e investimentos. Existe uma campanha para generalizar a situação dos funcionários públicos como se fossem os principais culpados pelos problemas da sociedade. Na verdade, uma minoria dos funcionários recebem "salários de marajás" que são normalmente protegidos políticos, parentes, amantes e coisas do gênero. Este nivelamento por baixo é de chorar. Gostaria de dizer que o maior culpado da crise é VOCÊ que fica lamuriando e não foi pra rua pedir impeachment deste governo corrupto. É VOCÊ que não se uniu para exigir a redução dos salários dos Deputados e Vereadores. É VOCÊ que sai na sua cidade toda quebrada por anos e fica quieto. Pode acreditar o maior culpado pelo que acontece é VOCÊ.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/