Artigo, Mateus Colombo Mendes, Mídia sem Máscara - Os insuporto-alegrenses

O Uber achou que Porto Alegre era terra de ninguém. Não é!", disse Fortunati.
Nisso o prefeito tem razão: Porto Alegre não é terra de ninguém; é terra de filhos da p...

Porto Alegre parece ser a menos gaúcha das cidades gaúchas. Parte dos habitantes desta paradoxal capital do Rio Grande sofre de um mal pouco recorrente no restante do estado: o mal da superficialidade sentimental, agravado por muita suscetibilidade. Analisando certas reações, a impressão é de que se trata de uma minoria de porto-alegrenses; mas uma minoria influente, em certa medida organizada, com acesso a rotativas e microfones, ao ponto de determinar os rumos da cidade. Falo dos insuporto-alegrenses.
Eles definem seus posicionamentos com base em impressões apressadas, apegadas às aparências. Por exemplo: não querem a revitalização (que chamam de “exploração”) da orla do Guaíba, na região do Cais Mauá. “O cais deve ser do povo! Fora privatização!”, bradam, apegando-se à fachada da questão. Ignoram que a orla como um todo só é utilizada pelo povo onde a tão mal-afamada iniciativa privada pôde intervir, na área do Gasômetro. Onde a orla é supostamente de todos, ela está abandonada, descuidada – e não pode ser aproveitada por ninguém.

Também, recusam o cercamento do Parque Farroupilha (Redenção) e seu fechamento à noite, porque, dizem, privará o acesso da população

CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o artigo, vivemos entre primitivos, trogloditas e crentes em propriedades sobrenaturais que a qualquer custo tem que impedir avançar, progredir e crescer. Corte uma árvore e você irá preso, mas árvores pessimamente mal cuidadas podem cair em sua cabeça e a culpa não é de ninguém. Combatem violentamente o UBER, mas ninguém faz nada para tirar carroças, papeleiros, malabaristas e outros pedintes de sinaleiras e que atrapalham um monte nosso trânsito. Porto Alegre já foi boa de morar, agora somos meros sobreviventes e a espera de uma oportunidade de cair fora, para Florianópolis por exemplo, que dá de 10 a 0 nesta outrora boa cidade.

Anônimo disse...

post patrocinadinho pelos picaretas q qrem ganhar mufunfa com a orla com o patrimonio de todos gracas ao incompetente prefeito q sucateou a cidade abandonando para justificar a entrega a esses picaretas privados q financiam materias e postagens triste porto alegre

Anônimo disse...

post patrocinadinho pelos picaretas q qrem ganhar mufunfa com a orla com o patrimonio de todos gracas ao incompetente prefeito q sucateou a cidade abandonando para justificar a entrega a esses picaretas privados q financiam materias e postagens triste porto alegre

Diogo Zaddor disse...

kkkkkkkk... o articulista fez menção ao "...Nescau do Guaíba", mas esqueceu de citar que as praias do RS também são um Nescau... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... e os "praieiros" adoram as praias daqui como se fossem o suprassumo da limpeza.
PS: eu sou gaúcho...

Anônimo disse...

viva a concorrência, e o pior é ouvir um prefeito,ainda falar uma asneira dessa, o município não pode legislar sobre o assunto. O gauchada, se continuar assim, terão que criar um lei maria da penha do urber.

Onde está o espirito empreendedor do povo gaúcho? ou acabou,ou nunca existiu e ainda falam separar do Brasil!!!
Temos que acostumar com novos tempos,sair da zona do conforto,trabalhar novos negócios,adaptar ao mundo diariamente. Pelas cenas desse caso, é de se perguntar,quem vai querer investir em Porto Alegre??????? só se espera que as demais cidades sejam diferentes...

Unknown disse...

Muito interessante o artigo!

Anônimo disse...

Porto Alegre não tem jeito.... a mais esquerdopática das capitais... Vai vivenciando seu ocaso e levando o Rio Grande do Sul junto... o estado que já foi a locomotiva do sul hoje perde em PIB para o Paraná. Enquanto não calarem a boca dessa esquerdalha e não mudarem a mentalidade, a coisa somente vai piorar para os sanguessugas do RS... E é só olhar a reação de alguns, como o das 14:29... Que babaca... merece viver na porco alegre...

Anônimo disse...

Sou gaúcho, morei anos em POA na década de 70, época em que a gente passeava às 22,30 na rua da praia e ninguém te assaltava. Na década de 90 morei mais uns anos em POA, grande porcaria de cidade. Morei em SPaulo e voltaria a morar lá e JAMAIS voltaria a morar em POA(cidade feia, suja e mal administrada).


adriano disse...

O prefeito fortunati é verdadeiro mandante dessa tentativa de homicidio, cade o Mp desconhecem as leis...

Anônimo disse...

O RS é um estado muito do CHINELO.

Anônimo disse...

DOIS TAXISTAS,OU DOIS BANDIDOS,DÁ NO MESMO,JÁ TINHAM PASSAGEM PELA POLÍCIA.E AINDA FICAM REVOLTADOS COM A UBER.VÃO PRA OBRA SEUS TACANHOS.

Anônimo disse...

DOIS TAXISTAS,OU DOIS BANDIDOS,DÁ NO MESMO,JÁ TINHAM PASSAGEM PELA POLÍCIA.E AINDA FICAM REVOLTADOS COM A UBER.VÃO PRA OBRA SEUS TACANHOS.

Anônimo disse...

Uma minoria histérica e barulhenta está tornando esta cidade insuportável.
Esta obsessão por plantar árvores numa cidade fria e úmida
já passou dos limites, mas esperar o que de uma administração que ainda permite veiculo de tração animal andando no trânsito ao lado de ônibus.
A esquerdalha maconheira anda muito ativa nos últimos anos barrando todo e qualquer projeto que traga melhorias e progresso para a cidade.
Na opinião de quem viaja Porto Alegre está atrasadíssima, feia, pobre, e sem atração.
E vai piorar.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT_PAGO 14:29+14:30 apareceu, pois UBER de PT é camburrão da Federal.

O mais engraçado desta semana foi ler, nas redes Sociais, eleitores do PT, PSOL, PCdoB falando mal da Camara de Vereadores. Parece que eles não tem culpa.

JulioK

Anônimo disse...

Se você é um apreciador da cannabis, usa dreads no cabelo, é gay, lésbica ou um ativista LGBT.
Se gosta de tirar a roupa como protesto, curte suruba e acha que posar pelado com a turma é uma forma de luta.
Se curte shortinho coladinho, luvinha e capacete para dar voltinha de bicicleta pelas ciclofaixas da moda.
Se adora abraçar arvores e se acha representante das minorias, venha para Porto Alegre.
Venha tomar de assalto as galerias da Assembleia.
WELLCOME, esquerdopatas.

Anônimo disse...

Grande parte do espírito empreendedor do RS está no 1 milhão de gaúchos que já migraram em busca de ambiente mais favorável para produzir, desenvolver, crescer e prosperar. Ou acabam com o esquerdismo guasca, ou mais gaúchos empreendedores migrarão.

Anônimo disse...

As carroças, os papeleiros, malabaristas e outros pedintes de sinaleiras não são considerados problemas para o prefeito. Aliais se já se criou lei para o pessoal da UBER não funcionar em Porto Alegre, qual o sentido da r$eunião ?

Anônimo disse...

o separatismo ganha força , mas é de SC para cima que quer se separar dos gaúchos , isto aqui é uma piada de muito mau gosto. Esses botocudos se acham os melhores em tudo ..............

Anônimo disse...

Sou do interior mas morei em POA por 6 anos. Aprendi a gostar da cidade e de seus habitantes. Aliás, tenho muitos primos e amigos que são porto-alegrenses. Nunca gostei do modo dos porto-alegrenses de dirigir. Sempre me pareceu uma contradição um povo tão educado e cordial ser tão agressivo no trânsito. Entretanto, entendo o stress da cidade grande e suas consequencias.
Com relação aos taxistas a minha frustração é total. Conheço países dos vários continente e lamento informar que os taxistas de POA estão entre os piores com quem já tive o desprazer de me relacionar. Desonestos e grosseiros. Há pouco tempo um membro da família teve que ficar internado no Hospital Moinhos de Ventos por 40 dias. O encarregado de acompanhar o paciente teve que usar o serviço de taxi duas vezes por dia por mais de dois meses e meio. O relato da experiência é deprimente. Motoristas grosseiros, desonestos e exploração. Lamentável a situação. Considerando o tratamento recebido a única vontade é não ter que voltar a POA nem para visitar. Espero que o Uber melhore essa tristeza!

Anônimo disse...

Sou funcionário público e concordo em genero, número e grau com o artigo. E por isso que o RS ta nessa m.
Obs. Nem todo funcionário público e um insuporto-alegrense.

Anônimo disse...

Sou a favor da livre concorrência, são públicos diferenciados (usuários Huber x Táxi), mas para serem legalizados e circular devem ser tributados como qualquet outro negócio senão é concorrência desleal.

Anônimo disse...

Sou um assiduo leitor desse portal junto com seu blog Polibio. Fico muito feliz quando vejo voce postar um artigo do MSM.

Isto mostra sua competencia diferenciada em relação a grande midia chapa branca e sua INDEPENDENCIA.

Continue assim, PARABENS!

Luiz Vargas disse...

Não é à toa que esta é a caPiTal botocuda, com um alcaide PeTralha com crise íntima de identidade ParTidária.

Anônimo disse...

Ha muitos anos deixei de usar táxis em POA, pois constatei falta de educação, conduta irresponsável na direção, táxis sujos e fétidos, desonestidade na cobrança e itinerário.
Das cidades que dirigi, sendo que já dirigi até no exterior, considero o trânsito e os motoristas de POA como sendo o piores que já enfrentei. A cidade esta feia e suja... Sou natural de POA, é com pesar que relato somente estas ocorrências, haveria muito mais para relatar sobre a decadência da cidade, infelizmente...

Anônimo disse...

Caro Políbio, o artigo acertou no alvo. Sou portoalegrense mas vivo em SC há muito tempo. Os parentes que tenho na capital gaúcha são todos obssessivos com segurança. Isso porque elegem a pior esquerdalha e não aprendem. A turma da maconha tomou conta da UFRGS. As ruas não têm mais a beleza das décadas de 60 e 70, quando aí vivi minha infância e juventude, parecem àquelas da Índia, Afeganistão, tamanha é a imundície, pichações, carroças, "malabares" nas sinaleiras. Cadê a cidade elegante, cosmopolita e provinciana ao mesmo tempo, onde até os mínimos detalhes eram encantadores? Foi tomada por gays, dreadlocks, peladões que se dizem senhores da razão. Uma lástima!

Anônimo disse...

Vai tomar um banho rato de cidade, vocês gostam mesmo é de maconha que nada tem a ver com orla, natureza e qualidade de vida. É droga promiscuidade e atraso o nome dos três neurônios únicos de suas vidas opacas e rastejantes.

Anônimo disse...

PORCO Alegre é isso que esses ratos de esgoto gostam de habitar drogas arrogância e muito lixo mental...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/