Lula vira novamente informante da Polícia

CLIQUE AQUI para ler "Lula volta a ser o cara", Estadão.

É curioso que o ministro Teori Zavascki tenha insistido que Lula deve ser ouvido como "informante" e não como testemunha ou investigado na Lava Jato.

Acontece que Lula foi informante de verdade da ditadura militar, segundo conta em detalhes o ex-secretário Nacional de Justiça do seu próprio governo, o delegado Tuma Júnior. Quando esteve em Porto Alegre, Tuma Júnior disse ao editor que seu pai, o velho Tumão, na época diretor do Dops em SP, chamava Lula de "Barba", o codinome do então líder, que dedava seus companheiros de sindicatos.

Na foto ao lado, o delegado chama a atenção para a figura de Lula preso, bem à vontade, fumando, no carro da polícia, algo que nem em sonho aconteceria com qualquer outro preso político.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Tuminha deve estar se torcendo de tanto rir. Bem que ele avisou no seu livro que o barba já informava anteriormente. Nesta o Teori pegou pesado.

Anônimo disse...

Este e o cara, lula 2018 vem ai para desespero dos reaças.

Anônimo disse...

Que ironia do destino! As voltas que o mundo da! O Lulla9dedos171-51 volta ao papel que desempenhou com eficiência na década de 80. Quero saber se elle vai ter as regalias que o delegado Tumão costumava lhe dar (cigarros, visita diária da família, comida comprada em restaurantes, alojamento na sala de reuniões do DOPS,...)? Elle é o maior traidor desse país. Nuncanahistóriadessepaís tivemos um ellemento tão canalha, tão baixo, tão imoral (faltam adjetivos adequados para qualifica-lo).

Anônimo disse...

Por falar em Romeu Tuma JR, porque o ex-delegado está de "biquinho calado", desde de terminou as eleições em 2014? Seria porque fez meia duzia de votos e não se elegeu por um Partido Desconhecido? Ou seria porque queria "ibope" querendo se confrontar com lula, tarso e o PT e, por via de consequencia estar com o nome na midia, contando que obteria dividendos na eleição? Que peninha para o ex-delegado, tanto Lula, como Tarso não deram "ibope" para o elemento e nem um partido grande aceitou o mau elemento, tanto que sobrou um Partido desconhecido, acabando, como já previam lula e tarso, no sentido de evitar poloemizar com ele para que não se promovesse em suas costas. Manda o ex-delegado Tuma Jr se manifestar agora, para ver se ele não leva processinho, sob pena, inclusive, de perder a aposentadoria de Delegado.

Anônimo disse...

É o cara certo no lugar certo!

Anônimo disse...

ESTE é e sempre foi o CARA com duas caras!

Informante, dedo-duro, e ao mesmo tempo acariciava os ditos socialistas trouxas da época.

Agora continua o mesmo, enrola o PMDB que vai se ferrar no lugar do PT.

Anônimo disse...

Agindo desta maneira o ministro Teori Zavascki, deixa a triste impressão de que o STF foi cooptado pelo partido no poder.
O ex-presidente, ao solicitar este tratamento para si e seus colaboradores deixa duas sensações a de que teme pela prisão e a de empáfia ao evitar tratamento igual aos demais brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/