Bacci denuncia que até miolo de pão é usado por presas para proteção de sangramentos

O deputado Ênio Bacci, PDT, disse ontem ao editor que presídios de São Luiz Gonzaga, Rio Grande e Torres e na penitenciária feminina Madre Pelletier, de Porto Alegre, faltam alimentos e material de higiene básicos para os apenados.

Ele foi procurado para falar sobre denúncias de que na Capital as presas chegam a usar miolo de pão para evitar sangramentos decorrentes da menstruação. O caso chegou a levar os alunos da Ulbra a fazer vaquinhas para suprir materiais para o Madre Pelletier.

O deputado do PDT culpou a secretaria estadual da Segurança pelos problemas. 

"Não é só falta de dinheiro, porque basicamente é falta de planejamento e ação", avisou Ênio Bacci, que foi secretário da Segurança. 


8 comentários:

Anônimo disse...

ele avisou de dentro do barquinho no passeo pelo guaiba? aproveitadorzinho barato. tá de olho na secretaria e manda recado.

Unknown disse...

Eu devo e muito pro Enio Bacci, já coloquei muito a cara no fogo por ele. Mas me dá vergonha sr. Enio Bacci, defender vagabundas, apenado tem que trabalhar, não é justo um policial ganhar R$2000,00 e um apenado custar R$4000,00. Vá aos hospitais e verás a vergonha que é. E essas pessoas não cometem nenhum crime e pagam muito imposto. As ruas estão apilhadas de drogados e bandidos tocando terror. Sou a favor dos campos de concentração, é mais barato.

Anônimo disse...

Esse secretario é um zero à esquerda, o que falta pro sartori demiti-lo.

Anônimo disse...

Bom dia Editor, já convenceu o nobre deputado postulante a secretária de segurança, que o Estado não pode se manter paquidérmico e ineficiente neste tempo de crise? ele não quer diminuir nem mesmo uma fundação sem relevância como a fundergs,fzb e fepps, aplicando em suas justificativas que elas tem suas funções sociais (na verdade elas teriam suas funções destinas as secretarias ,evitando assim a sobreposição de funções, sabemos que o interesse corporativista de empregados esta na agenda dos deputados do PDT), espero que mudem logo esta visão atrasada, pois até mesmo o governo federal hoje deu sinais de estar na frente de reformas estruturais (cortando 3 mil ccs, reduzindo ministérios, reduzindo salários de ministros (aqui no RS o que aconteceu mesmo em janeiro?), diárias e veículos. Enfim o RS clama por reformas em suas estruturas e eliminação de entidades sem finalidade e justificativa plausível alguma (ex: FDRH e a CORAG, etc). Sem isso ficará nítido que o aumento do ICMS foi realmente destinado a manter tudo identicamente como estava. um Grande Abraço e vamos ter esperança no RS.

Anônimo disse...

O Ênio Bacci não pode falar nada votou a favor do aumento de impostos esta no governo e deu se ta ruim pede pra sair.

Anônimo disse...

Sr. Bacci deve deixar de ser oportunista. Está na ora de acabar com estes paternalismos. Por que a população deve bancar seu batom, sua roupa, seu material de higiene? Que peça aos seus parentes.

Anônimo disse...

É nojenta a campanha que o ex-petista(???) e prefeito Fortunati desenvolve contra o Secretário de Segurança em favor de Enio Bacci. E a mídia amiga encoraja a presença da F. Nacional em total afronta contra a secular Brigada.

Anônimo disse...

Quem está preocupado com menstruaçao de presidiárias?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/