Essa gente safada que pede a cabeça de Cunha, poupa as cabeças de Lula e de Edinho

A troika do mal. - 


O jornalista Reinaldo Azevedo, Veja, nem de longe faz a defesa do deputado Eduardo Cunha, mas cobra coerência dos deputados, políticos e jornalistas safados que pedem a cabeça do presidente da Câmara e nem de longe assinam sequer uma linha para exigir cadeia para Lula e Edinho, denunciados como bandoleiros que patrocinaram e receberam propinas milionárias, tudo pela voz de uma dúzia de delatores ouvidos na Lava Jato.

Eles também poupam Dilma, que volta e meia é até tratada como vítima e não como algoz.

Leia tudo:

O que mais me encanta em setores da imprensa é a lógica dos sacripantas petistas disfarçados de puros e isentos. Eles querem a cabeça de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara. E olhem aqui: se confirmado que as tais contas na Suíça, que ele dizia não ter, são mesmo suas, eu também quero. E digo assim, com todas as letras. Cunha, um excelente presidente da Câmara, não é da minha turma. Eu não tenho turma.

Mas por que esses mesmos não pedem a cabeça de Edinho Silva, contra quem já há um inquérito aberto? Mensagens de WhatsApp trocados por Ricardo Pessoa com um diretor da UTC sugerem com muita clareza que as doações feitas pelo empreiteiro para a campanha de Dilma à reeleição saíram da conta-propina. Ora vejam vocês: então Eduardo Cunha, o peemedebista, no texto dos sacripantas, merece ser enforcado, mas Edinho continua no ministério — e, agora, atenção!, não apenas como um dos homens fortes da presidente, mas também de Lula?

Eis a lógica petralha na sua mais explícita e arreganhada pureza asquerosa. Cunha, então, mereceria o paredão porque, afinal de contas, se tem mesmo aquela dinheirama toda, ele a teria roubado dos cofres públicos em proveito próprio.

A ser verdade o que se diz de Edinho Silva, não foi para se beneficiar que ele teria extorquido Ricardo Pessoa, mas para financiar o partido. Eis o escarro que passa para a história como a moralidade petista: o roubar para si faz os ladrões; o roubar para o partido, os heróis.

Se Eduardo Cunha não conseguir evidenciar que as tais contas não são suas, acho que ele tem de deixar, sim, a presidência da Câmara — ou, então, de chamar, quando menos, de mentirosos o governo e o Ministério Público da Suíça. Como está, a coisa não pode continuar. Mas é impressionante que, na reforma ministerial de Dilma, feita para evitar o impeachment, Edinho continue como um dos homens fortes da República, agora amparado também por Luiz Inácio Lula da Silva.

E eis que Lula surge como o condestável da República e figura forte da reforma no dia em que vem a público a informação de que uma MP assinada por ele em 2009 foi objeto de uma frenética mobilização de lobbies, que acabou encontrando, por uma dessas vicissitudes do destino que sempre marcam o petismo, um de seus filhotes.

Ora bolas! Chega a ser meio nojento ler, na pena de alguns “coleguinhas” da imprensa, o regozijo com o fato de Lula ser a mão que balança do berço da reforma, como a dizer: “Ah, finalmente, o governo volta para as mãos de profissionais”.

Bem, eu não tenho dúvida de que Lula, de fato, é um profissional em certas artes nas quais Dilma ainda é amadora, se é que vocês me entendem.

Não! Cunha, um excelente presidente da Câmara, reitero, não é o meu guia moral. Se não conseguir explicar a história das contas, digo: tem de renunciar ao posto de comando na Casa — não estou me referindo ao mandato. Mas e Edinho Silva? Vai continuar lá, como se a delação de Ricardo Pessoa não existisse?

Então há vigaristas na imprensa que aplaudem a prisão de empreiteiros — inclusive a do próprio Pessoa, que já foi em cana —, mas acham legítimo que um dos alvos da delação permaneça como figura forte do governo?

Essa gente perdeu a vergonha de vez?


Não é para responder. A pergunta é meramente retórica.

15 comentários:

Anônimo disse...

Não tem mais outro jeito: a população brasileira deve sair às ruas uma vez por semana, demonstrando ao STF e ao cachaceiro e a deslumbrada que não aceitamos mais a pizza como encerramento de investigações envolvendo matérias tão graves e que estão empobrecendo, assustadoramente, o povo. Se não der resultado, devem sair duas ou três vezes por semana, pois é sábio o provérbio popular de que 'água mole em pedra dura tanto bate até que fura'. Devemos começar já. Pra ontem. Eles estão enrolando demais, ganhando tempo ilegítimo no poder.

Anônimo disse...

É isto mesmo, brilhante comparação. Escreveu o que eu penso, obrigada Reinaldo e Polibio.

Anônimo disse...

Como se o Cunha não fosse do principal partido aliado ao petismo nos últimos 13 anos.

Anônimo disse...

O editor deve estar brincado. Tem politico que apanha mais na midia marrom glace no Brasil que lula? Tem politico mais investigado no Brasil que lula (PF, MPF, juiz moro, midia investigativa)? A diferença é que mesmo sendo investigado 24 hs por dia, os investigadores não encotraram conta do lula na suiça. Ou alguém acha que não fuchicaram em tudo quanto é paraíso fiscal que tem no mundo?

Emmanuel disse...

O Brasil está entregue ao diabo ....

Anônimo disse...

Acho tudo muito estranho. Todo mundo roubava, mas só dão destaque ao Eduardo Cunha. Que, me parece, nem estava no centro das negociações.

Anônimo disse...

A lulu genro falando do cunha...muita cara de pau da figura...e dos ladrones dos petistas nada? do lulinha paz e ladrão? da Dilma? do PTrolão? nada? me poupe estas hipocrisias...só o filho do lula já roubou mais que o Cunha...

Anônimo disse...

O CAFÉZINHO

Suíça cogitou pedir extradição de Eduardo Cunha

Miguel do Rosário / 2 outubro 2015

Está na rede mundial de computadores, viralizando em centenas de sites. O Ministério Público da Suíça bloqueou contas de Eduardo Cunha no país e comunicou as autoridades brasileiras.

Uma das notas do Ministério Público suíço explica que Eduardo Cunha, por ser brasileiro, não pode ser extraditado à Suíça.

«Brésilien de naissance, Eduardo Cunha ne peut être extradité en Suisse.

Interessante terem pensado nessa hipótese!

Em tese, sou contra a extradição de qualquer brasileiro para uma prisão no exterior.

Mas, no caso de Eduardo Cunha, minha convicção chega a bambear.

Imaginem que espetáculo!

***

Abaixo, notícia publicada há pouco no Tribune de Genéve.

La Suisse bloque des comptes du président du congrès brésilien

(...)

«Le parquet suisse a adressé au Brésil ses procès verbaux d'enquête contre le président de la chambre des députés pour des faits présumés de blanchiment d'argent et de corruption passive», après avoir gelé des avoirs sur des comptes bancaires, a indiqué le ministère public brésilien dans un communiqué.

Adversaire de la présidente Dilma Rousseff

Cette annonce intervient un mois après le lancement formel de poursuites par le parquet brésilien contre M. Cunha, soupçonné d'avoir touché des pots-de-vin de Petrobras par au moins cinq des personnes mises en examen dans le cadre de ce méga-scandale de corruption.

Bien que membre du Parti du mouvement démocratique brésilien (PMDB, centre-droit), l'instable mais incontournable principal allié parlementaire du Parti des travailleurs (PT, gauche au pouvoir), Eduardo Cunha est l'un des plus farouches adversaires de la présidente Dilma Rousseff, au plus bas dans les sondages.

De par ses fonctions, il lui revient de filtrer en les classant ou non une dizaine de demandes de procédures de destitution de Mme Rousseff adressées au parlement, ce qui en fait l'un des principaux protagonistes de la crise politique qui déchire le géant émergent d'Amrique du sud, plongé en pleine récession économique.

Extradition impossible

Immédiatement après sa mise en cause par le parquet fédéral brésilien, qu'il attribue à une machination de la présidence, M. Cunha avait, sans quitter son parti, annoncé qu'il rejoignait à titre personnel les rangs de l'opposition.

«Les informations du ministère public suisse font état de comptes bancaires au nom de M. Cunha et de membres de sa famille», a ajouté le parquet brésilien.

«Les investigations ont commencé là-bas (en Suisse) en avril de cette année et des actifs ont été bloqués» sur ces comptes, souligne le communiqué sans en préciser les montants.

En adressant les fruits de son enquête à la justice brésilienne, le parquet suisse renonce par la même occasion à poursuivre lui-même M. Cunha, quatrième personnage de l'Etat brésilien, selon le parquet brésilien.

«Brésilien de naissance, Eduardo Cunha ne peut être extradité en Suisse. Le transfert de l'enquête (suisse) est un procédé de coopération internationale qui garantit la continuité de l'enquête», explique le communiqué.

Xi, passem o tradutor do google e cada um tira sua conclusão.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo é bem relativista tb, igual a PTZADA.
Para quem não sabe, quando moro prendeu odebrecht, o raivoso petista as avessas Reinaldo Azevedo foi o primeiro a criticar. Pq será né? e se alguém duvida, basta colocar no gooogle. " assim não, moro". Reinaldo Azevedo com a soberba que lhe é peculiar não presta serviços ao país.

Anônimo disse...

ISTO é só começo seus BURROS PMDBISTAS, levarão a culpa em 2018 pelo PT!

Anônimo disse...

Esses "jornalistas" de merda sustentados pelo governo também devem serem molestados, xingados e achincalhados pela população que não aguenta mais tanto cinismo e mentiras! Ovo podre nestes vagabundos vendidos!

Anônimo disse...

LULA está transferindo para o PMDB toda a RESPONSABILIDADE por tudo que está ocorrendo no Brasil. Assim, os trouxas pmdbistas não serão nem vice na chapa do pinguço em 2018 e muito menos serão base de apoio, ficarão reduzidos até 2018.

Lula muito esperto, encurralou os PMDBistas com ALFAFA comprada na Suíça.

Anônimo disse...

Vontade de acabar com o Lula não falta, e é essa a mágoa, não acham meios, e vai chegar 2018, ele será candidato e vai vencer para o desespero desses aloprados. Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Alguém avisa o anonimo das 19:24 que o PMDB é governo e se algum de seus integrantes tiver conta na suiça no valor de 20 milhões de reais, conforme iformou o MP da Suiça, vai responder por isso.
Se o anonimo tiver provas que o lula comprou a suiça, passe a informação para a oposição ou para o juiz moro, que eles se encarregam do resto. É tudo que eles querem, a bala de prata, faz anos que estão cavocando e vc tem esse informação de cocheira e não passa para diante?

Anônimo disse...

Bomba do Estadão contra Lula era mentira, para variar

2 outubro 2015/ Miguel do Rosário

Como dizem os cariocas: caraca! O factóide do Estadão contra Lula - de que ele teria "vendido uma MP" - é muito mais babaca do que se imaginava.

O Estadão tentou ligar a "venda" ao filho de Lula, por conta de um negócio deste com marketing esportivo.

Só que o projeto do filho de Lula aconteceu cinco anos depois da MP!

O pior não é isso. A tal MP que Lula teria "vendido", segundo o Estadão, nasceu de uma articulação iniciada por Antonio Carlos Magalhães, em 1999.

A MP foi aprovada por unanimidade no Congresso, em 2009, defendida por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA), conforme descobriu o deputado federal Paulo Pimenta.

Era uma MP de interesse do país, em especial para os estados governados pelo PSDB.

O Estadão jogou sujo. Tentou dar um golpe baixo, apenas para criar uma manchete contra Lula e insuflar o clima de ódio político contra o PT. Cometeu um crime! Contra Lula, contra seu filho, contra a informação, contra a ética jornalística. E agora vai pagar caro!
****

Filho do ex-presidente Lula processa jornal por mentiras publicadas

Luis Cláudio desmente jornal; para deputado Paulo Pimenta, a matéria foi mais uma tentativa irresponsável da imprensa de criminalizar o PT, Lula e pessoas próximas

2 de outubro de 2015

O empresário Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai processar “cível e criminalmente” o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ por matéria que o acusa de ter recebido propina enquanto Lula era presidente.

“Essa matéria é mais uma tentativa irresponsável de criminalização do PT, de Lula e de pessoas ligadas ao ex-presidente”, criticou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

No texto, publicado na quinta-feira (1º), o veículo declarou que a Marcondes & Mautoni Empreendimentos teria pago à LFT Marketing Esportivo, de Luis Cláudio, para que Lula publicasse a medida provisória 471, de 2009, que oferecia benefícios fiscais às montadoras.

Os valores citados, no entanto, fazem parte de um projeto contratado e executado entre 2014 e 2015, cinco anos depois da aprovação da MP. “O valor recebido pela LFT Marketing Esportivo foi contabilizado e declarado legalmente”, declara a nota divulgada à imprensa por Luis Cláudio.

“A linha temporal destrói o argumento central ao tornar impossível a relação causal dos fatos”, destaca a nota. “É uma matéria que não se sustenta. Os fatos foram ignorados na elaboração da matéria e o simples conhecimento deles seria suficiente para desmontar o factoide criado”, disse Pimenta.

O deputado lembrou que a MP prorrogou incentivos que foram criados a partir de uma articulação em 1999, pelo então senador Antônio Carlos Magalhães, para incentivar a instalação de fábricas automobilísticas nas Regiões Norte e Nordeste.

“Em 2009, a proposta foi aprovada por unanimidade, defendida no Congresso por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA)”, apontou.

(...)

Luis Cláudio, filho de Lula, é proprietário da empresa LFT Marketing Esportivo, que presta serviços apenas para o setor privado. Os valores recebidos por trabalhos prestados para a Marcondes & Mautoni foram declarados em imposto de renda.

Xi, mais um processinho!!!!!! Problema nenhum publicar uma denuncia, mas tem que ter um mínimo de responsabildade, consistencia e ouvir o outro lado antes de publicar. Nesse caso nem publicar. Antes escreviam o que queriam contra lula e seu filho que eles não faziam nada. Agora é processinho e indenização.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/