600 policiais de Porto Alegre desmantelam 14 quadrilhas de tráfico que impõem o terror nas casas do programa Minha Casa, Minha Vida

Uma força inédita de 600 policiais está nas ruas de Porto Alegre deste o início desta manhã, tudo com o objetivo de desmantelar as quadrilhas de tráfico de drogas na Zona Sul. A Operação Gênesis visa desbaratar 14 quadrilhas que atuam nos bairros Restinga, Zona Sul da Capital. Dois locais são o foco principal dos policiais: unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Os residenciais Camila — o primeiro empreendimento do Minha Casa Minha Vida destinado a pessoas com renda de até três salários mínimos entregue em Porto Alegre — e Ana Paula, são o ponto de referência. Ambos ficam na Estrada João Antônio da Silveira. De acordo com a polícia, até as 7h30min, 100 pontos de tráfico haviam sido fechados nos dois condomínios.

Os moradores eram submetidos ao terror.

Leis mais notícias sobre tráfico

Quem se negou a sair após ameaças acabou despejado pelos traficantes com violência. Em um dos casos, no condomínio Camila, um casal foi agredido a coronhadas e colocado para fora da casa apenas com as roupas do corpo. Móveis, roupas e documentos ficaram com a quadrilha.

Outro caso, no condomínio Ana Paula, ocorreu quando os proprietários se ausentaram do apartamento por um dia. Quando retornaram, encontraram o local invadido e receberam um aviso: se procurassem a polícia, toda a família seria executada.

Dezesseis prisões já foram realizadas nos oito meses de investigação, que contou também com a infiltração policial de pelos traficantes.


Em matéria de número de ordens judicias, é a maior operação da história do Denarc em Porto Alegre. 

6 comentários:

Unknown disse...

Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Antes que POA se torne terra de ninguém,a polícia tomou providência e fez uma faxina. Como podem pessoas de bem conviver com a bandidagem?
Era de se esperar isso. Os bandidos se infiltram nesse meio indefeso, de "invisíveis " sociais para demonstrar prepotência e destilar suas maldades.
Fazem da vida dos pobres trabalhadores um verdadeiro inferno: tensão diária,estresse, morte precoce.
Cadeia é pouco para eles.

Anônimo disse...

Ae cumpanheirada da quadrilha petralha, não atacar o gov.Sartori pq tá desmantelando as quadrilhas amigas...??? Pq os direitos humanos não se manifestaram ainda, defendendo a bandidagem...???

Anônimo disse...

Excelente trabalho, merecem agradecimentos.
Agora é só aguardar que o judiciário mande soltá-los para que tenham que ser novamente detidos.

Anônimo disse...

QUEM DESTAS PESSOAS VAI VOLTAR PRA MESMA CASA INVADIDA, SABENDO QUE EM TRES MESES OS BANDIDOS ESTARÃO SOLTOS E NA MESMA VILA...TEM QUE POR FOGO NA CASA COM ELES DENTRO.

Anônimo disse...

Este inferno não acaba porque nossa sociedade optou pelo uso de droga.
E tem mais:
-Se a polícia arma um esquema, arrisca a vida de seus homens, prende os abusados mas a lei os solta quase que imediatamente, não adianta.
Mas mesmo assim é muito bom saber que foram presos, algemados, e provavelmente, tomaram uns tapas.
Valeu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/