Schatz Blond passa a ser produzida apenas na nova planta da cervejaria Petronius, Caxias

O produto ícone da gaúcha Petronius, a cerveja Schatz Blond agora passa a ser produzida exclusivamente na nova planta industrial de R$ 4 milhões. Inaugurada recentemente em Caxias do Sul, na localidade de São Valentim da Segunda Légua.

Foi o que a empresa mandou dizer há pouco ao editor.

A fábrica tem capacidade para produção de 100 mil litros/mês de cerveja. 

“Com o processo concentrado na nossa nova sede, conseguimos uma produção mais constante e garantia de abastecimento ao mercado”, destaca o diretor Emílio Kunz Neto.

Primeira cerveja produzida pela Petronius Beverages e lançada ainda em 2013, a Schatz Blond é um projeto idealizado por Emílio e seus dois filhos, Augusto e Júlio César, com a proposta de resgatar a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Para elaborar “Das authentische Bier” (a cerveja autêntica), eles contaram com a consultoria de um dos mestres cervejeiros mais reconhecidos da América Latina, José Gonçalves Antunes. Coordenador do único curso de mestre cervejeiro do Brasil em Vassouras (RJ), Antunes acompanhou o desenvolvimento da receita e do processo de elaboração da primeira cerveja da linha Schatz: uma autêntica Blond Ale da escola belga. “Encorpada e com aromas frutados, é uma cerveja diferenciada, que agrada os paladares mais exigentes”, afirma Emílio Kunz Neto.

Nos próximos meses, a empresa planeja o lançamento de novas cervejas de alta e baixa fermentação, além de uma cachaça artesanal. 

A Petronius Beverages
Projeto familiar, a Petronius Beverages resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Seu lançamento no mercado ocorreu em dezembro de 2013, com a Schatz Blond. Recentemente, inaugurou sua planta industrial própria, no polo industrial de Caxias, com investimento de R$ 4 milhões. Com capacidade de produção de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilado por mês, a nova fábrica pretende expandir seus horizontes. Até então restrita ao mercado gaúcho, a Petronius quer agora ter seus produtos comercializados em todo o Brasil e também no Exterior até o final do ano.

Hoje, a Petronius já está presente nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Santa Maria, Passo Fundo, Flores da Cunha e Santa Cruz do Sul. “Estamos trabalhando novas parcerias para atender todas as regiões do País e mercados estratégicos no exterior”, projeta Kunz.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/