Análise, Cesar Maia - A cada dia fica mais claro que é Lula quem quer Tenmer presidente. Entenda as razões.

A análise do ex-prefeito do Rio e ex-secretário da Fazenda de Brizola, Cesar Maia, não trabalha com a hipótese de Dilma ser impedida, Lula ser preso e o PT posto na ilegalidade,tudo por decisão da Justiça e do Congresso.

Leia
    
1. Este Ex-Blog já postou vazamentos de reuniões internas do entorno de Lula em que o plano A é que Dilma se afaste licenciada por doença -física ou psíquica- e que Temer assuma. Isso garante a ela os direitos de presidente e depois de ex-presidente, o que amacia a concordância dela num futuro não muito distante. Assim, com Temer e com a crise agravada, o PT passa para a oposição por se estar cortando ganhos sociais. E, assim, Lula assume a condução da banda de música com vistas à sua candidatura em 2018.
    
2. Nos últimos dias, o que era vazamento se tornou translúcido, transparente, óbvio. Nos livros e contos policiais, detetives geniais sempre sublinham a desconfiança com aqueles que procuram demonstrar álibis e assim estarem cobertos para não serem responsabilizados pelo crime.
   
3. O que ocorreu nos últimos dias? Lula -abertamente crítico das medidas econômicas a serem adotadas e que se mantinha discreto, calado para fora e agitando para dentro e que nem telefonema de Dilma vinha respondendo-, de repetente resolve ir à Brasília "defender" Dilma contra os movimentos de impeachment. Conversa com os presidentes do Senado e da Câmara, entre oxiúros, e vaza as conversas.
   
4. Hasteia a bandeira da defesa do mandato de Dilma contra qualquer tentativa de impeachment.  Aproveita para surfar a onda das declarações reiterativas de Dilma, nos últimos dias, que é golpe tentar descontinuar o seu mandato, produto das eleições. Lula voa para Brasília e faz uma maratona de reuniões com os principais líderes políticos, todas elas devidamente vazadas.
  
5. Com isso, imagina que a imprensa, deputados, senadores e governadores, e líderes de opinião, vão achar que ele é um defensor do mandato de Dilma. Diria Sherlock Holmes: Elementar, meu caro Watson.
   
6. Lula quer que todos acreditem nisso para manter sua imagem imaculada e sempre fiel à companheira que ele levou no colo e elegeu. E que todos os problemas que o país atravessa vieram de erros cometidos pela sua sucessora.
  
7. E, por trás dos panos, diretamente ou através de seus amigos do peito, desenvolve a estratégia de licença presidencial para tratamento médico.
  
8. Simultaneamente, a CUT, MST e outros aliados sindicais iniciam as suas mobilizações, aquecendo seus batalhões, que foram pacificados com o ouro governamental, para os colocar em marcha e nas ruas, com greves e piquetes, logo após a posse de Temer. Com as medidas econômicas aprofundadas, cantarão o velho chavão de responsabilidade dos neoliberais, antemovo e capachos do imperialismo ianque.
  

9. Quanto mais a crise se aprofundar nas próximas semanas, melhor para a estratégia deles. Neste momento, não é a oposição que tem nas mãos a tampa do caixão presidencial para fechar, mas o próprio Lula e seu entorno. Quem viver, verá!

16 comentários:

Unknown disse...

BINGO!!!

Emmanuel disse...

Cena grotesca nessa foto!!

Anônimo disse...

Tudo isso eu venho dizendo, que tudo o que o PT, quer é voltar agora para a oposição. Com isso se fará de vítima e tomará às ruas, com toda a máfia dos sindicalistas e MST.

- Nenhum partido consiguirá governar em paz, tendo o PT na oposição.
- Digo...o Brasil f*** e mal pago. Com o PT no governo é esse descalabro político e econômico, com o PT na oposição é baderna diária e quebra quebra. Lembram do FORA FHC...???

Anônimo disse...

Políbio,

Parece um lindo conto de fadas e é possível que ocorra.

O desfecho é que NÃO ACONTECERÁ como o Lulla e o César Maia acreditam.

Acham que o povão vai esquecer o MENSALÃO e o PETROLÃO em 3 aninhos??

Acham que a economia se recuperará antes de 5 anos??

JulioK

Anônimo disse...

Corretíssimo.
Lula é estrategista, pena que para ele e não para o Brasil.

Anônimo disse...

TEMER ACEITARA FICAR DE QUATRO PARA LULA E O PT SE SERVIREM?
------------------------------------------------------------

JÁ COMBINARAM COM O RUSSO?

TEMER VAI TOPAR SER CORNETEADO POR LULA DOIS ANOS E MEIO?

TEMER VAI TOPAR SER GENI?

TEMER,A GENI DE LULA?

TEMER, A GENI "COISEADA" POR LULA E O PT RESSUSCITADO?

TEMER,O JUDAS MALHADO POR LULA

DILMA IRÁ CONCORDAR EM FAZER SUA PARTE MAS...

O "RUSSO" TEMER QUE QUER SER PRESIDENTE,VAI TOPAR ?

O BRASIL ENTÃO VAI FICAR PIOR ,POIS OS MAIORES BANDIDOS DO PLANETA, EM TODOS OS TEMPOS, CONTINUARÃO ROUBANDO.ESTAREMOS CONDENADOS A ETERNA SOFRIDÃO,TORTURA, PELO PT.

É BOM PENSAR EM SER REFUGIADO NA ALEMANHA.

Anônimo disse...

Isso vai ser um tiro no pé.
Pois:
- O povão tá cagando pra MST e sindicalistas, esse pessoal só aparece pra fazer confusão, e o povo brasileiro odeia isso. Atualmente é quase impossível dissociar a imagem do MST e sindicalistas do PT.
- As investigações contra o PT vão continuar, e quem sabe até não apareçam outras, com "alvará" do PMDB e PSDB.
- Se o PMDB continuar a trabalhar com o modus operandi do Cunha, aprovando leis que agradem o público em geral(como redução da maioridade penal etc), é bem capaz da aceitação do partido aumentar apesar das medidas econômicas.

Sabe o que acho: acho que o tempo do Lula e do PT acabou, hoje já temos políticos bem mais sagazes que o Lula.

Anônimo disse...

Já que estamos no campo do achismo, quem me garante que Cesar Maia, DEMOs, não está querendo criar uma intriga entre Lula e Dilma? Por ser do DEMOs, Cesar Maia seria a última pessoa da face da terra que alguém do PT confiar. Quem me garante que o lula ia deixar de ser caçado, como está, pela imprensa marrom glace, alguns membros da PF, MPF e Judiciário, após o afastamento de Dilma por doença? o DEMos é inimigo do PT, inconfiável.

Anônimo disse...

Por favor, editor, responda-me, mesmo sabendo que o senhor é muito ocupado.
Como Michel Temer nunca é atacado quando temos o fato real de que Paulo Roberto Costa é, confessadamente, culpado de arrecadar dinheiro para o PMDB.
Não é o Michel Temer o presidente do partido?

O INTERPRETE disse...

LEITURA PARA 13:45

UM DA FOTO ,CONSTRANGE E PRATICA COAÇÃO FÍSICA, AGARRANDO O OUTRO E O OBRIGA A ESCUTAR ALGO QUE O COAGIDO E CONSTRANGIDO NÃO GOSTA E MOSTRA SINAIS DE ATEMORIZADO.

AS EXPRESSÕES FACIAIS DE DILMA DEMONSTRAM TEMOR, NÃO GOSTA DE SER OBRIGADA A OUVIR O QUE ESTÁ SENDO OBRIGADA A OUVIR, E TALVEZ, QUASE COM CERTEZA, DO "BAFO DE ONÇA" DO BEBUM.

SE BOTASSE UM "BALÃO" EM DILMA, NESTA FOTO ELA ESTARIA PENSANDO:

"COMO PODEREI ME LIVRAR DESTE DEMONIO?"

O DEMÔNIO AGARROU O PESCOÇO DE DILMA E BOTOU FALA EM SEU OUVIDO PARA MOSTRAR A ELA, E A TODO O MUNDO,E LEMBRAR "QUEM É QUEM" ,QUEM FALA E QUEM DEVE OBRIGATORIAMENTE ESCUTAR.

QUER PASSAR A IMAGEM DE MANDA CHUVA,DE "DONO" DA VÍTIMA.

Anônimo disse...

Só mesmo no Brasil um VELHACO como Lula, que usando de sua influência política, ENRIQUECEU ILICITAMENTE ÀS CUSTAS DOS POBRES, e ainda fala grosso por aí!!!!!!

Anônimo disse...

OLHA, ESTAVA DEMORANDO PARA "TEREM CORAGEM" E FALAR ISSO. TODOS OS "IRMÃOS" SABEM DISSO. MISSÃO DE TEMER É PROTEGER LULA.

Anônimo disse...

O César Maia sempre foi um tremendo chutador, daqueles que erram nove de cada dez previsões. A mais errada de suas previsões foi a sua eleição para o senado do Rio de Janeiro, quando ele ficou em quarto lugar.

Cuidado com os chutes desse economista afastado das funções. Confie mais no Carlinhos Vidente que acerta muito mais. Aliás, conforme Carlinhos vidente, Dilma não passa de setembro e Lulla vai fugir pra Cuba. Que bom será!!

Anônimo disse...

Como assim fugir pra Cuba ?

Agora quem manda lá è o FBI !!

DS disse...

O anônimo de 21 de setembro de 2015 16:38 é um MAV daqueles que não pensam, apenas atacam os desafetos do PT da mesma forma de sempre, mentiras, calunias, difamações, ofensas. Nem precisa pensar, pensar para que se pensasse colocaria em dúvida sua conduta, se perguntaria pq em nome de trocados vende a sua pátria enquanto os chefões ganham milhões.
EXEMPLO. Quer desmerecer o que o César Maia falou colocando um vidente como contraponto, ou seja nada que o César fala é melhor que um vidente, só que o MAV não pensa se pensasse procuraria saber o que o tal vidente falou em em fevereiro ou março deste ano, o vidente disse que a Dilma renuncia este ano. Ou seja mesma opinião do César Maia, é para rir mesmo...
.

DS disse...

O anônimo de 21 de setembro de 2015 16:38 é um MAV daqueles que não pensam, apenas atacam os desafetos do PT da mesma forma de sempre, mentiras, calunias, difamações, ofensas. Nem precisa pensar, pensar para que se pensasse colocaria em dúvida sua conduta, se perguntaria pq em nome de trocados vende a sua pátria enquanto os chefões ganham milhões.
EXEMPLO. Quer desmerecer o que o César Maia falou colocando um vidente como contraponto, ou seja nada que o César fala é melhor que um vidente, só que o MAV não pensa se pensasse procuraria saber o que o tal vidente falou em em fevereiro ou março deste ano, o vidente disse que a Dilma renuncia este ano. Ou seja mesma opinião do César Maia, é para rir mesmo...
.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/