Ministro Gilmar mendes denuncia: "O PT instalou no País a cleptocracia". Trata-se do governo de ladrões.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira que o PT deveria "combater a corrupção e varrer a roubalheira que o partido instalou no país". Ao ser indagado se tem medo do PT, que prometeu processá-lo por seu voto durante o julgamento do STF que barrou as doações de empresas nas eleições, o ministro foi irônico:

- Seria bom que eles processassem todas essas estruturas que eles montaram.

O ministro acha que a decisão do STF sobre o uso de recursos públicos para campanhas eleitorais favorece o PT:

- Eles já usam recursos públicos. Basta ver o que seus representantes extorquiram dos empreiteiros e desviaram dos cofres públicos. 

As declarações do ministro foram dadas após ele participar de uma mesa de debate do Grupo de Estudos Tributários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Segundo Gilmar Mendes, "na verdade o que se instalou no país nesses últimos anos e está sendo revelado na Operação Lava Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece o nome claro de cleptocracia, isso que se instalou."

"Isso está evidente, veja o que fizeram com a Petrobras, veja o valor da Petrobras hoje, por isso que se defende com tanta força as estatais. Não é por conta de dizer que as estatais pertencem ao povo brasileiro. Porque pertencem a eles. Eles tinham se tornado donos da Petrobras. Esse era o método de governança."


O ministro citou a compra de obras de arte caríssimas, como descobriu a Lava Jato, e fez uma comparação. 

- Veja, não roubam para o partido, não roubam só para o partido, é o que está se revelando, roubam para comprar quadros. Isso lembra o encerramento do regime alemão quando se descobriu que os quadros do partido tinham quadros, tinham dinheiro no exterior. É o que estamos vivendo aqui.

10 comentários:

Anônimo disse...

Certíssimo, Juiz Gilmar Mendes!!! Direto ao ponto!!! Daqui a pouco veremos alguns PeTralhas enchendo o nosso saco com aquelas inverdades de sempre (que o ministro é tendencioso, que é parcial, que é dos quadros do PSDB, enfim aquele trabalho dos blogs sujos com seu papinho de sempre).
Deu pra ti PT! Vá pra Cuba que te pariu!

Anônimo disse...

O Gilmar Mendes mostra que não tem medo dessa quadrilha que se apoderou do poder, e ele tem razão, é a bandidagem no governo, o país não poderia resistir à essa pilhagem durante 12 anos e meio! Cadê os milicos para acabar com esta festa do crime organizado?!!!

Anônimo disse...

GILMAR MENDES FALA A VERDADE E NÃO TEM MEDO. NÃO É COMO O PESSOAL DO TCU QUE COM MEDINHO SÃO BEM CAPAZES DE APROVAR AS CONTAS COM LOUVOR.

Anônimo disse...

"...CADÊ OS MILICO?"

SEGUNDO DILMA A MULHER SAPIENS:

-OS MILITARES VÃO FICAR CALADOS POIS VEM COMER NAS MINHAS MÃOS!

ENTÃO QUEM PERGUNTOU AGORA SABE, OS MILICO ESTÃO INDO COMER NAS MÃOS DELA

O PT ROUBA O BRASIL EM PAZ,TRANQUILAMENTE,O POVO SE ABOSTOU, E A NOSSAS FORÇAS ARMADAS COMENDO NAS MÃOS DE DILMA

Anônimo disse...

Tem mais algum Ministro do STF que usa a toga da imunidade para caluniar e difamar um Partido Politico?

Tucano do Sul disse...

Para um ministro do STF esse Gilmar está se mostrando falastrão. Talvez esteja preparando candidatura a alguma coisa. Precisamos dele para punir os petralhas, porque é minoria na Corte. Mas desse jeito está entregando o prato feito para os lalaus.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Sempre entendi que a Chefia da Casa Civil, no Poder Executivo, é ocupada por pessoa que representa o prolongamento do Presidente. Ambos tem a mesma responsabilidade. Não lembro de algum, em governo petista, que tenha ocupado esta função e saido sem mácula. A atual Presidente destacou-se na criação de dossiê falso a respeito de pessoas da oposição. Todos os outros estão, hoje, nas antesalas da Policia Federal. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

ORA, ORA! ISTO já se sabia nos primeiras ANOS da década 1980!

O primeiro dinheiro que meteram a mão foram o dos Sindicatos, na primeira eleição.

Anônimo disse...

Os petralhas que fizeram psicologia por correspondência insistem em
defender a quadrilha.Assinado: petralhas das 21:40 e 23:10. Cuidado,
vai que logo estes cumplices sejam promovidos legalmente a bandidos por tempo de serviço prestados ou por insistência de defesas para lá de suspeitas?

Anônimo disse...

Dilma já achou a solução pra tudo, vai mudar o nome do PT para PCC e vai coligar com o Comando vermelho. Aí ta tudo dominado e todo mundo em casa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/