Governo libera secretários e vai com tudo para aprovar novo ICMS na terça-feira

Os secretários Ernani Polo, Agricultura, e Pedro Westphalen, Transportes, vão mesmo licenciar-se dos cargos para voltar à Assembléia e votar, terça, o projeto que aumenta o ICMS.

Saem dois suplentes do PP que iriam votar contra o governo.

Na segunda-feira, o governador terá reunião com deputados da base para manter sintonia fina com os parlamentares e garantir a aprovação da proposta na sessão de terça da Assembléia.

8 comentários:

Anônimo disse...

Os deputados que votam contra aumento de impostos merecem elogios da sociedade. Não aumentar imposto deve ser questão de princípio. O deputado Onyx Lorenzon jamais votou aumento de imposto e está aí o resultado, é votação certa. É uma pena ver os deputados do meu partido, PSDB, votando aumento de impostos. Estão trocando uma participação em governo por uma mancha em suas vidas públicas. Cada cabeça uma sentença, depois não adianta reclamar.

Anônimo disse...

Prezado Governador,
Não queime o filme. Apoiamos qualquer iniciativa que reduza o tamanho do Estado. Aumento de impostos está na contramão do momento histórico e não vai resolver o problema e V. Excia. estará jogando na oposição quem, até agora, lhe tem apoiado.

Anônimo disse...

bem ditatorial do sartori mesmo, mandar sair os que votam contra e mandar voltar os que votam a favor.

Anônimo disse...

Políbio:
Para garantir a aprovação do aumento de impostos o sr deveria arregimentar a multidão que protestou contra a Dilma em Julho para dar respaldo aos deputados. Aí ´passa tranquilo

Anônimo disse...

Ponto negativo para Sartori.
Usar esta maracutaia deveria ser capa de primeira página de todos os jornais. No dia seguinte os secretários com certeza serão reconduzidos ao cargo. E as criaturas ainda se sujeitam a isto.
Ponto negativo também é criar secretaria para a esposa.
Tudo isto para manipular cargo dos deputados eleitos pelo povo.
Por uma lei para proibir cargos públicos de cidadãos que estejam exercendo cargos para os quais foram eleitos.
É sabido que estes cargos são ofertados para dar oportunidade aos suplentes. Este foi o caso da secretaria criada para a que deveria ser a primeira-dama do estado. Abriu vaga para seu suplente.

Anônimo disse...

Enfia a faca na gauchada Sartori,eles são os responsáveis pela quebra do estado e são os mais politizados do Brasil.

Anônimo disse...

E uma vergonha Secretários voltarem só para votar a favor do aumento, Políticos assim tinham que ser corridos da vida pública.

Anônimo disse...

Nada mais justo. Os futuros servidores já perderam a integralidade da aposentadoria. Agora, está na hora da sociedade colaborar com o Estado. Afinal, no Governo Federal, é um aumento atrás do outro e aqui no RS nunca vi um pio. Está na hora de igualar as alíquotas em todo o país também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/