Levy elogia empréstimo de Yeda para trocar dívida cara da União por dívida mais barata com o Banco Mundial

Levy não contou, mas Yeda limpou o cadastro sujo do governo do RS no Banco Mundial e no Cadin, conseguiu margem para empréstimos e deixou margem ainda maior para o governo Tarso, que entregou tudo sem limite para o governo Sartori. CLIQUE AQUI para examinar a referência feita por Levy. - 

Na apresentação que fez no Congresso para deputados e senadores do RS, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, acabou fazendo um elogio ao governo Yeda Crusius, que ao contrário do governo Tarso, que endividou o Estado de maneira assustadora, esgotando todos os limites possíveis e imagináveis para tomar empréstimos, buscou um único empréstimo, este internacional, e ainda assim para repatuar parte da dívida com a União, trocando juros mais altos + prazos menores para juros menores + prazo maior.

Eis o apontamento de Joaquim Levy ao falar sobre a reestruturação da dívida:

Cabe ressaltar que em 2008 o Estado do RS realizou operação de reestrutuação da dívida com o Banco Mundial, no valor de US$ 1,1 bilhão (o maior na história do BIRD para um ente subnacional). os recursos obtidos junto ao BIRD foram aplicados na substituição de parcela da dívida extra limite do Estado junto ao mercado (dívida mobiliaria), à União (Proes), à Fundação Banrisul e ao Banco Brasil (referente ao Fundef). A dívida Proes extra limite é decorrente de empréstimo da União para o Estado federalizar ou privatizar o banco estadual. 


19 comentários:

Anônimo disse...

o Brasil seria bem melhor se fosse gerido mais por tecnicos do que por politicos...

Yeda foi tecnica e reequilibrou as contas do estado...

Ingrato Genro foi populista...

well, nao é preciso dizer o que esta acontecendo no RS...

Anônimo disse...

Morro e não vejo tudo. Editor, não tem lógica alguma essa afirmação. Perceba que o estado contraiu uma dívida em moeda estrangeira. Portanto, é lógico que o Levy nunca elogiaria uma atitude dessas. Mas na cabeça do editor, TUDO QUE ENVOLVE O NOME YEDA CRUSIUS, é motivo de orgulho.

Anônimo disse...

Pra que existe a da Lei da Responsabilidade Fiscal se qualquer governador pode se endividar fazendo um empréstimo internacional?
Pra que Lei da Responsabilidade Fiscal se cada vez que sobe um ponto da Selic a dívida pública aumenta em aproximadamente 30 bilhões?

Anônimo disse...

Pois é a gauchada, altamente politizada não gosta de governos que fazem economia e leve o estado a um maior crescimento econômico.

- O governo Brito, estava atraindo empresas e mudando a matriz econômico do estado, deixando-o menos dependente do agronegócio. A gauchada, não gostou e aí elegeu o EXTERMINADOR DO FUTURO, olívio dutra. Qual é o legado do governo olívio para o futuro do estado....??????? dizem que ele fundou a universidade estadual(mais despesas para o estado e uma universidade sem prédios).

- A governadora, tendo que vencer o péssimo vice-governador que empurraram prá ela e além disso enfrentar o grupo RBS e o PT do tarso genro. A gauchada não gostou do que ela estava fazendo com as finanças do estado e elegeu no 1º turno, esse sujeito INCOMPETENTE, GASTADOR, PERDULÁRIO, DEMAGOGO, POPULISTA. Pergunto aos CPERS e funcionários qual é o legado do Pinóquio tarso genro para o futuro do estado....???? só déficits, gastança, endividamentos.

- GAUCHADA, VCS TEM MAIS É QUE SE F**** mesmo. São corporativistas, metidos a socialistas. Agora vão tomar na cabeça com esse governo do Sartori. Passará 4 anos tentando pagar os funcionários em 3/4 parcelas os salários..

- Uma sugestão...: vamos fazer uma campanha pelo impeachment do Sartori e pela volta do turista de Copacabana, o garotão do Rio. Esse sim é competente....

Anônimo disse...

Aloooou o Obama se endividou em Trilhões !

Anônimo disse...

A universidade demagógica estadual do Olívio não tinha prédios próprios nem professores. As aulas eram improvisadas em locais disponíveis e os alunos ficavam sem aulas devido à falta de professores de algumas áreas. Mas,enfim,tínhamos uma universidade estadual para a PTzada ingressar e diplomar-se sem fazer esforço...
Pouca vergonha! Partido ordinário para gente ordinária,corrupta ,cínica e traidora da pátria.

Anônimo disse...

O dólar está valendo 4 reais. Será que vale a pena se endividar em moeda estrangeira?

Anônimo disse...

O dólar está valendo 4 reais. Será que valeu a pena se endividar em 1 bilhão de dólares em moeda estrangeira para pagar juros para a União?

Anônimo disse...

Yeda pode fazer este governo por ser economista. Tem visão macroeconômica. O problema é que como faltou jogo político, foi execrada por quem não entende de economia.

Aliás, uma excelente professora de Macroecomomia. Aprendi muito com ela, pena que não podemos dizer o mesmo da presidente, que também foi sua aluna.

Anônimo disse...

Levy leu o contrato tú não, anônimo das 18:28.

Vá ver qual dos juros é o mais caro entre o dos DEPÓSITOS JUDICAIS e o CONTRATO com a UNIão, seu ignorante.

Anônimo disse...

Agora o editor deu para botar palavras na boca dos outros? Da onde o editor tirou esse papo de "...Levy não contou, mas yeda limpo...". Ou seja, fazendo campanha para a ex-governadora para Prefeito, com antecipação, mas se depender do Presidente do PSDB gaúcho, amiguinho da Yeda, talvez ela entre na lista de candidata a vereadora, onde ela tem chanche de voltar a politica, e olhe lá.

Anônimo disse...

Ao primeiro comentarista: Não se esqueça que a PresidAnta Dilma era considerada uma excelente técnica e ela mesma não era política, nunca concorreu a nenhuma cargo eletivo, e olha na merda que deu!

A futura prefeita Yeda poderá salvar as finanças da prefeitura de Porto Alegre, que também não anda muito bem das pernas! Se uma das comunas, Manu, Luciana do Atraso, ou Maria petralha, vencer as eleições de Porto Alegre, a cidade ficará fodida, endividada e com uma folha de pagamento inchada, porque é só isso que essas três saberão fazer, pois nunca administraram porra nenhuma, nem as suas casas!

Unknown disse...

O último governador com aquilo roxo era uma mulher...

Lucaspsb disse...

"Coragem para Fazer" foi o lema perfeito para o governo da Yeda. Essa paulista fez mais pelo rio grande que a gauchada politizada, incluindo o grupelho de Santa Maria (sem ofensas, cidade é muito boa, as pessoas também, exceto alguns).

Anônimo disse...

Quanto mais para esquerda,mais próximo do abismo.Hoje temos que escolher governantes competentese não governantes faladores que prometem muito e produzem pouco ou nada.Em São Paulo preferia um Brigadeiro Faria Lima que 10 Haddads.

Anônimo disse...

Essa vaca não passa. ..ehe

Josue disse...

oi a todos um cidadão se o Portugal eu vim aqui no site para testemunhar as coisas boas que tenho recebido de Deus por meio da empresa chamada Stella Rene onde i aplicado para um empréstimo urgente para pagar minha dívida, mas eu agradeço a Deus hoje que eu recebo bem sucedida sobre este empréstimo hoje, porque eu nunca foram enganados eu queria para obter um empréstimo na internet, mas um amigo meu disse-me há algumas fraudes na internet, porque eu nunca pediu um empréstimo antes, mas quando eu chegar ao local eu vi um post na próxima, então eu segui o link e obter o e-mail i responder ao e-mail, mas para minha sorte eu receber uma resposta do MD, CEO da empresa de Stella Rene onde eu aplicar para o meu empréstimo e ápice todos os dados necessários de mim antes 18.00 meu tempo país que eu recebi o meu empréstimo em minha conta bancária hoje e eu vim aqui no mesmo local onde i foi encorajado a obter um empréstimo para testemunhar também porque eu apenas receber o meu empréstimo de 80,000,00eur eu digo graças a Stella Rene Firm Empréstimo pela confiança e honesto e-mail aqui com eles {mrsstellareneloanfirm1@hotmail.com} Estou muito grato e feliz por Stella Rene i dizer obrigado.

Josue

anonymous disse...

você precisa de um empréstimo para pagar suas contas e fazer negócios, você não tem nada com que se preocupar porque nós estamos prontos para oferecer-lhe um empréstimo de qualquer quantia em uma baixa de juros de 3%, por favor contacte-nos agora através de nosso e-mail: supremeguaranteeloanfirm@outlook.com

feliciacugrado disse...

Olá,
Este é informar o público em geral que a senhora deputada feliciacuagrado, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail em feliciacuagrado@gmail.com

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/