Opinião do editor - Chegou a hora de votar

Cada gaúcho que não quer mais se submeter à chacota nacional e promover a reforma do Estado, precisa pressionar seu deputado para que vote. - 

Embora com pequenos ajustes, como é o caso do tempo de duração do novo ICMS, ou recuos pontuais, como é o caso da Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo Sartori já parece ter contabilizado apoio suficiente para forçar a votação de boa parte do  seu pacote de ajuste fiscal na sessão desta terça-feira (leia quais são os principais projetos, conforme nota abaixo).
Ele precisa 28 votos. 
O tempo urge.
Um dos projetos, o que eleva o valor dos saques sobre os depósitos judiciais, por si só, permitirá que o governo antecipe para esta semana o pagamento do saldo dos salários do funcionalismo, garantindo, além disto, a quitação em dia dos valores dos meses seguintes, pelo menos até o final do ano. 
Este projeto, no entanto, está vinculado ao que propõe aumento do ICMS.
Ambos irão á votação na semana que vem.
A menos que haja acordo amanhã. 
Na nota a seguir, o editor demonstra claramente que o aperto continuará a partir de janeiro, mas com o dinheiro do novo ICMS, os novos níveis de saque dos depósitos judiciais, o novo imposto sobre doações e causa mortis, a anistia fiscal (Refaz), a redução dos valores das RPVs e a diminuição dos juros sobre depósitos judiciais, tudo isto poderá garantir o pagamento em dia dos salários, mas para fazer frente a outras despesas e acumular dinheiro para investimentos, será preciso aprofundar o ajuste fiscal e forçar o governo federal a pagar o que deve e reduzir os valores que tem a receber. 
Esta primeira fase depende exclusivamente da coragem, do pragmatismo e da racionalidade dos deputados estaduais, porque os projetos estão prontos para votação.
A sociedade gaúcha já esperou demais do novo governo e dos novos deputados.
Governo e deputados discutem há pelo menos 20 anos cada um dos principais temas em votação. 
Chegou a hora de votar, mesmo que para isto seja preciso enfrentar a reação demagógica do PT e seus satélites, como também as aliança diabólica da vanguarda parlamentar do atraso com a vanguarda corporativista do atraso. 



9 comentários:

Anônimo disse...

CHACOTA NACIONAL ??? ORA POLÍBIO BRASILEIRO JÁ VIROU CHACOTA INTERNACIONAL COM PT E PMDB. NÃO FORÇA. QUERES QUE PASSE O PACOTE, TUDO BEM, SEJA DIRETO.

Anônimo disse...

A AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A ZELOTES HOJE BEM QUE PODERIA CULMINAR TAMBÉM COM INVESTIGAÇÕES PROFUNDAS SOBRE A CONTAS, EXTRATOS, E OUTROS REFERENTE AS FINANÇAS DO ESTADO.

Anônimo disse...

Quem diria, o editor agora é favorável ao aumento de impostos.

Anônimo disse...

Com governo federal estudando novo sistema de arrecadação ainda mais centralizado, onde todos os tributos devem passar para a união e depois serem distribuídos, vão todos passar outra vergonha nacional.

Unknown disse...

NÃO AO AUMENTO DE IMPOSTOS!!!! QUE O ESTADO SEJA EFICIENTE E CORTE GASTOS DESNECESSÁRIO( EXISTEM UM MONTE DELES) E CORTAR CC, E FUNCIONALISMO INÚTIL....

Gilberto Zancan disse...

Desde quando o aumento do ICMS vai se refletir em aumento de arrecadação?
E por que só no nosso? E as estatais? E os cargos comissionados? E os imóveis abandonados? E (pode completar)...

Unknown disse...

Será que os deputados irão, pelo menos uma vez na vida parlamentar, deixar de lado seus mesquinhos interesses políticos e pensar um pouco mais na sociedade gaúcha?

Anônimo disse...

Perfeito, Políbio! Apesar de não concordar com todos os pontos do ajuste, é a saída que devemos cobrar dos deputados, ou ficaremos vendo o governador vendendo o cenário caótico pelo resto do seu mandato.

Anônimo disse...

isso, gauchada, vote pelo não a aumentos. mas não vão ser ouvidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/