Cresce número de brasileiros que acham ruim e péssimo o governo Dilma. Agora já são 83%.

CLIQUE AQUI para ler toda a pesquisa.

Avaliação do governo Dilma
Entre parênteses, os números anteriores

Ruim/Péssimo - 83% (82%)
Bom/Ótimo - 10% (9%)

A queda na popularidade da presidente neste início do segundo mandato é muito mais intensa do que a registrada por Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva

MANEIRA DE GOVERNAR – A pesquisa de setembro revela ainda que 82% da população desaprovam a maneira de governar e que 77% não confiam na presidente Dilma. Mas a popularidade melhorou um pouco entre as pessoas com mais de 55 anos de idade. Nessa camada da população, o percentual dos que aprovam a maneira de governar da presidente subiu de 20% em junho para 24% em setembro, e o número dos que desaprovam caiu de 75% para 70%.

A popularidade da presidente também melhorou nas periferias das capitais. Nesses locais, o percentual dos que confiam na presidente aumentou de 13% em junho para 20% em setembro, e os que avaliam o governo como ótimo ou bom subiu de 6% para 10%.

IMPOSTOS E JUROS – Conforme a CNI-Ibope, as ações do governo com as piores avaliações da população são os impostos e a taxa de juros. Entre os entrevistados, 90% desaprovam a atuação do governo na área de impostos e 89% estão insatisfeitos com as ações sobre os juros. As medidas do governo nas áreas de segurança pública, saúde, educação, combate à inflação, combate ao desemprego também são reprovadas por mais da metade dos brasileiros.

"As políticas melhoras avaliadas são às relativas ao combate à fome e à pobreza, com 29% de aprovação, e ao meio ambiente, com 25% de aprovação", observa a pesquisa.


Essa edição da CNI-Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios, entre 18 e 21 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

2 comentários:

Anônimo disse...

LEGAL,MUITO LEGAL.AÍ O SAPO BARBUDO INVENTA DE CONCORRER DE NOVO E LEVA MILHÕES DE VOTOS...TEM QUE SER 83% PARA TODO O PT,TODA A CÚPULA..ESTE POVO É MUITO TAPADO MESMO...DILMA E LULA É TUDO A MESMA COISA,TODOS TÊM QUE SER BANIDOS...ESPEREM E VERÃO,EM 2018...POVINHO TROUXA MESMO..

Anônimo disse...

A Dilma só vai cair quando for unanimidade: 100%
Se até FHC e Alckmin estão sendo evasivos em relação a isso, muito mais a PTzada. Essa,então,pode detestá-la,mas não a tira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/