No governo Tarso, Porto Alegre registrou avanço de 23,2% no número de assassinatos entre 2013 e 2014. A cidade já é a 13a. capital mais violenta do País.

Taxa de homicídios Em Porto Alegre
2013 - 33 por 100 mil
2014 -  40,6 poe 100 mil
Mais 23,2%
- No mesmo período, a média entre as 27 cidades ficou estagnada.

O número assustador, que só confirma o descontrole a que está submetida a secretaria gaúcha da Segurança Pública, está disponível na edição do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Eles  atestam que Porto Alegre vive uma escalada de violência muito superior à média das capitais brasileiras.

Porto Alegre é a Capital onde mais crescem os índices de violência contra seus cidadãos.

E isto nem se deve ao novo governo, de José Sartori, mas ao governo destrambelhado, populista, voluntarista, demagógico, incompetente e gastador do petista Tarso Genro, cujos investimentos em segurança pública caíram 11,4% entre um ano e outro.

Porto Alegre registrou o terceiro maior crescimento entre esses municípios com base em dados obtidos com as secretarias estaduais de Segurança. Ficaram à frente da capital gaúcha Campo Grande (MS), com um acréscimo de 36,5%, e Teresina (PI), com 33,7%. Como resultado da disparada na taxa de mortes, Porto Alegre saltou da 17º para a 13º posição entre as capitais mais violentas do Brasil em um ranking liderado por Fortaleza (CE), com 77,3 óbitos por cem mil habitantes. Também contribuiu para esse salto o fato de a violência ter permanecido estável no Brasil: a média de todas as capitais teve oscilação negativa de 0,1%.

6 comentários:

Unknown disse...

Ter secretário com vínculos com as facções criminosas é nisto que dá!!!

Unknown disse...

É o 'reajuste pixuleco' da PTROUBARÁS!!!

Zeca disse...

E nos nove meses do governo Sartori! Quanto aumentou?

Anônimo disse...

Caíram investimentos no governo Tarso...e nem se fala no governo Sartori...que.sequer investimento teve.
Vai atrasar a dívida pública federal. e vai pagar R$1,5 milhão de juro por dia de atraso...com esse valor botava quase 1000 PMs nas ruas..por mês ...isso que é uma patacuada sem tamanho

Anônimo disse...

Já tem os números do primeiro semetre de 2015 para fazer um comparativo?

Anônimo disse...

Políbio,
Retiraram as armas da população. O que os doutos queriam? Que os bandidos entregassem as suas?
Relacione as estatísticas da população com armas e sem elas.
Aí, notar-se-á a DIFERENÇA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/