Na CPI da Petrobrás, Onyx convoca Gilberto Carvalho, Giles Azevedo, Miguel Jorge e mais seis da Odebrecht

O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni informou há pouco ao editor que resolveu protocolar diversos requerimentos para ouvir os personagens descritos na reportagem de ontem do jornal O Globo, que denunciou relações permissivas entre a direção da Odebrecht e os governos Lula e Dilma, conforme vasta documentação de e-mails apreendidos em junho no escritório paulista de Marcelo Odebrecht.

Ele pediu a convocação do ex-ministro Gilberto Carvalho e de Giles Azevedo, ambos do governo Dilma.

Outro requerimento também pede a oitiva do ex-ministro Miguel Jorge.

O deputado listou igualmente seis diretores e funcionários graduados da Odebrecht:

Paulo de Melo
Alexandrino Alencar
Marcos Wilson
Rogério Araújo
Irineu Meirelles
e a secretária Darci Luz.

10 comentários:

Anônimo disse...

O auto, digo, o Onix, do DEMOs é o dono da CPI para convocar ou deixar de convocar alguém? A tá, este é o titulo do artigo em letras garrafais. Lá dentro do artigo está em letras pequenas, tal qual a representatividade do Deputado, um protocolo "pedindo" a convocação..... Não de poder para quem não tem editor.

Anônimo disse...

Vamos todos ficar discutindo, convocando, peticionando ... e em 2018: Lula na presidência. Tudo dominado.

Anônimo disse...

É está tudo dominado mesmo!! Os Vacaris da vida estão indo pro xilindró, outros irão, aguardem!!!

Anônimo disse...

LULA 2018 VEM AI

Anônimo disse...

So lula podera nos salvar

Anônimo disse...

Tácale pau Onyx! Esse me representa, lá no Congresso!

Anônimo disse...

Precisa ser fortalecido o pedido de impeachment de Dias Toffoli.
Como o ex-advogado de José Dirceu pode julgar a Lava-jato?
E também foi condenado em primeira instância por prestar serviços de advocacia para o Amapá, sem licitação. Dias Toffoli recorreu da sentença. Ministro deve ter conduta ilibada para exercer o cargo.
Se Dias Toffoli não sair, tudo vira pizza. Se ele sair os demais ministros vão pensar duas vezes antes de advogar em prol dos condenados.

Anônimo disse...

sr anonimo das 17:34. o sr é diversionista como todo petralha. primeiro, o deputado onyx nao é dono da cpi, como ninguém é, o que dá medo em vcs é que a cpi ajuda a revelar as falcatruas da sua quadrilha. outra coisa, o seu significado de poder é muito diferente do real significado. pro sr poder é o que a ptzada faz, roubar. este deputado teve 150 mil votos ano passado, ficou na frente de toda ptzada gaucha. entao recolha-se a sua insignifcancia e começa a tremer. o país mudou. a esquerda debilóide da mortadela será varrida e as mentiras que vcs contaram este tempo todo nao enganam mais ninguém. seu bostinha, cc do tarso. chora...acabou.

Anônimo disse...

É bom que vocês pensem assim, corruptos.

Anônimo disse...

STF abre inquérito contra Agripino Maia

Presidente do DEM é acusado de receber propina.....


Jornal do Brasil

24/03/2015

Menos de dez dias depois de participar dos protestos contra a corrupção e de defender, em entrevistas recentes, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o senador Agripino Maia (DEM/RN) se tornou réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção.

A ministra do STF Cármen Lúcia decidiu abrir uma investigação contra o senador Agripino Maia (RN), presidente do DEM, com base em denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Maia foi delatado pelo empresário do Rio Grande do Norte George Olímpio, que disse negociar propina com políticos. A denúncia foi feita por meio de delação premiada.

Ele contou que o senador lhe pediu R$ 1,1 milhão para campanhas políticas e o chantageou, afirmando que, caso não lhe desse o dinheiro, perderia o contrato que tinha por meio de um instituto para prestar serviços ao Detran/RN.

Ele disse que chegou a entregar R$ 300 mil a Agripino Maia e a fazer empréstimos a pessoas indicadas por ele para que completasse a quantia solicitada. O pagamento ajudaria a liberar serviços de inspeção veicular no Rio Grande do Norte.

Como presidente do DEM, Agripino recebeu a solidariedade de correligionários como o senador Ronaldo Caiado (DEM/GO). No dia 15 de março, Caiado participou dos protestos e chegou a usar uma camisa de inspiração fascista contra o ex-presidente Lula. Em relação a Agripino, ele afirmou que o senador potiguar deveria ter o benefício da dúvida e o direito de se defender....

Xi, anonimo das 07:46, pronuncie-se sobre a abertura de Inquerito contra o Senador Agripino Maia, Presidente Nacional do DEM? Aproveita e diga porque o Dep Onix não grita grosso com o Presidente de seu Partido e não pede sua saída, como ele faz com o PT?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/