Zaida Sisson, o contato de Zé Dirceu no Peru, é petista gaúcha de Porto Alegre

A brasileira Zaida Sisson, que a revista Veja apresenta hoje como a principal intermediária dos negócios iniciados no Peru por Zé Dirceu, sempre com cobertura dos governos Lula e Dilma, é gaúcha de Porto Alegre, onde fez campanhas para os candidatos do seu Partido, o PT do RS. Ela é militante do PT gaúcho. 

A consultora mora no exterior há cerca de quinze anos. 

Em reportagem abaixo, veja videos postados por Zaida na rede social, na qual aparecem os contatos de Zé Dirceu articulados por ela em Lima.

Em 2002, ela foi delegada do PT no Peru durante as eleições presidenciais e fez campanha para o ex-presidente Lula. Zaida se apresenta na imprensa local como dirigente petista e militante do Partido Aprista Peruano (APRA). O nome dela aparece em um abaixo-assinado com objetivo de "denunciar" a violação de direitos humanos à Anistia Internacional por ocasião da condenação de Dirceu no mensalão. Nas eleições de 2010, ela deu entrevistas a rádios peruanas defendendo a eleição da presidente Dilma Rousseff. "Dilma é uma economista fantástica", diz Zaida.

Zaida e o ex-ministro Beltrán, seu marido,  se conheceram em 1965 durante uma competição de natação no Rio Grande do Sul. Nos anos 2000 se reencontraram, reataram o romance e agora vivem em Lima. Eles se apresentam atualmente como consultores privados na América Latina com clientes na área de petróleo, gás e energia. Em um currículo online, Zaida afirma ter sido executiva de contas de consultoria governamental para a Petrobras e a PDVSA, estatal de petróleo venezuelana. Ela fez parte da diretoria da Capebras (Câmara Binacional de Comércio e Integração Peru-Brasil). A entidade tem como associadas subsidiárias peruanas de empreiteiras flagradas na Lava Jato, como Odebrecht, Queiroz Galvão, Camargo Correa, Andrade Gutierrez, Galvão Engenharia, além da Petrobras Perú, vendida pela estatal brasileira à chinesa CNPC.

11 comentários:

Anônimo disse...

QUE CHIQUE,MORA NO EXTERIOR E VESTE A CAMISA DO PT...O POVINHO ACREDITA NESTES DUENDES DO PT,QUE ROUBA A GRANA DELES...O PT É MESTRE EM POLITICAGEM MENTIROSA,TEM QUE ADMITIR..SOBEM NOS PALANQUES PARA FALAR PARA OS POBRES E TRABALHADORES,DESCEM E VÃO DIRETO PARA O COFRE FORTE DO TIO PATINHAS E ENCHEM OS BOLSOS...E O POVINHO FICA LÁ APLAUDINDO E OVACIONANDO.SOMOS OU NÃO SOMOS UM BANDO DE OTÁRIOS? CLARO QUE SOMOS..E AINDA CARREGAMOS AS BANDEIRINHAS VERMELHAS DO PT E DOS SINDICATOS NAS RUAS...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...QUE BANDO DE TROUXAS...ME ENGANA PT, QUE EU GOSTO....

Anônimo disse...

PF - MPF > TEM QUE FAZE UM CONVERSÊ COM ELLA.

Anônimo disse...

Como tem consultor petista !

Mordaz disse...

Ué! É a globalização!

Anônimo disse...

comendo bem em Zeca Diabo!!!

Anônimo disse...

Só faltava essa. O editor proibir que alguém seja do PT, case e vá morar no exterior, ao mesmo tempo não pode assinar petição a favor de um filiado e seja consultora. Mas qual o crime que a gaúcha cometeu mesmo?

Anônimo disse...

Se conheceram em 1965? Que idade ela tem?

Anônimo disse...

Políbio, CONSULTOR é a melhor profissão do mundo, ninguém sabe o que eles fazem e sobre o que dão consultoria, só se sabe que a conta bancária é de 6 dígitos pra cima. Olha aí o Dirceu, o Palocci, e essa Zaida deve ser outra que deve tá com muita grana na conta, prestando "consultoria", ou será tráfico de influência?

Anônimo disse...

Polibio, releva o petralha 15:57, ele mal abriu a boca e já demonstrou a deformação de valores característica dos ídolos dele.
Se não agiu ainda é por falta de oportunidade, mais tem todas as armas.

Anônimo disse...

Coisa ruim é coisa ruim em qualquer lugar do mundo. Esta muié é produto de exportação da qualidade petralha e ficou provado que o produto é legitimo.

Anônimo disse...

Também sentou no colinho do Zé? kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/