Michel Temer, emocionado, tenso, apela por desarmamento político, mas crise só evaporará com renúncia de Dilma

Com voz embargada, emocionado, depois de receber ministros, deputados e senadores, o vice-presidente Michel Temer chamou jornalistas para fazer declasrações surpreendentemente graves a respeito da crise política.

A percepção em Brasília é de que o governo Dilma está por um fio.

Eis o relato dos repórteres do UOL, ainda há pouco:

"Na pauta dos valores políticos temos, muitas vezes, a ideia do partido político como valor, do governo como valor e do Brasil como um valor mas nessa pauta de valores, o mais importante é o valor Brasil, o valor País e estamos pleiteando exata e precisamente que todos se dediquem a resolver os problemas do País. Não vamos ignorar que a situação é razoavelmente grave, não tenho dúvidas de que é grave porque há uma crise política se ensaiando, uma crise econômica que está precisando ser ajustada mas, para tanto, é preciso contar com o Congresso Nacional, com os vários setores da nacionalidade brasileira."

Temer disse que a volta do recesso parlamentar vem acompanhada de um agravamento da crise e fez um apelo - com a voz embargada - , em "nome do Brasil, do empresariado, dos trabalhadores".


"É preciso que alguém tenha a capacidade de reunificar, reunir a todos e fazer este apelo e eu estou tomando esta liberdade de fazer este pedido porque, caso contrário, podemos entrar numa crise desagradável para o País. Eu sei que os brasileiros não contam com isso. Os brasileiros querem que o Brasil continue na trilha do desenvolvimento e, por isso que, mais uma vez, reitero que é preciso pensar no País acima dos partidos, acima do governo e acima de toda e qualquer instituição. Se o País for bem, o povo irá bem. É o apelo que eu faço aos brasileiros e às instituições no Congresso Nacional."

29 comentários:

Anônimo disse...

Pelo bem do Brasil, #renunciadilma

Anônimo disse...

"...podemos entrar numa crise desagradável para o País.".

Certo que ele sabe de alguma ameaça, interna ou externa (países do foro de SP) contra o país, só não pode falar.

Ninguém defenderia esse desGoverno assim.

Aí tem!

Mordaz disse...

Renúncia de Dilma e de Temer. O PMDB esteve unido com o PT na corrupção e na incompetência desde o primeiro dia do governo. Os dois fora do governo para não produzirem mais do mesmo que nos trouxe aqui até hoje.

Anônimo disse...

desarmamento politico é o escambau...

vao se danar, voces que é deixar tudo como esta...

agora a porca tem que torcer o rabo...

chega de retroceder, esse país precisa mudar de qualquer maneira...

Anônimo disse...

realmente, depois de roubarem tudo e mais um pouco percebe-se que pra essa turma o maior valor é o Brasil...

eu nao aguento mais esses discursinhos ufanistas patrioticos cínicos na hora em que as algemas começam a fazer cócegas..

só ha uma opção: essa gente tem de cair fora!

Anônimo disse...

A vaca está tossindo e Dilminha petralha faz que não ouve, mas a vaca tosse muito!

Anônimo disse...

Taí um grande estadista! Marcela Temer primeira-dama já!

Anônimo disse...

Se o país for bem, os petralhas vão usar isso como discurso nas próximas eleições. Não se engane o sentimental Michel Temer.
Esses marginais não prestam, são de baixaria para continuar no poder.
Temos de elimina-los e assim o país irá bem e o povo também irá bem.

jose de sagrav disse...

SENTIMOS MUITO SR. TEMER, MAS NÃO COLA. VOCÊS FIZERAM E AINDA FAZEM O POVO SOFRER DEMAIS, POVO NÃO CAI MAIS NESSE SENSIBILIDADE. TINHAS TUDO PARA AGIR, COMO VICE-PRESIDENTE, NÃO O FEZ. ACABOU POR ESQUECER SEUS ENSINAMENTOS "INICIAIS", TEMOS QUE MUDAR O PAÍS. NÃO TEM OUTRO JEITO NÃO.

Anônimo disse...

Tô nem aí prá esse mimimi dessa cambada de governantes que não passa de uma corja. E vamos parar com esse eufemismo, de que o que importa é o Brasil. O Brasil é uma ideia abstrata. Concreto é a 'gente brasileira'. Esse é o valor maior a ser preservado: QUE CADA BRASILEIRO(A) que nasça neste país, tenha uma vida DIGNA e FELIZ.

jose de sagrav disse...

O BRASIL SÓ TEM VALOR SE SEU POVO É VALORIZADO. ECONOMIA, CRESCIMENTO SE DÁ NÃO CORROMPENDO, NÃO USANDO DO PODERES PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO. SE O PREÇO DA MUDANÇA FOR O NÃO CRESCIMENTO, PAGAMOS O PREÇO. NÃO PODEMOS MAIS É PAGAR PELA CORRUPÇÃO GENERALIZADA. O CRESCIMENTO DE UMA NAÇÃO COM POVO CONFIANTE NAS INSTITUIÇÕES SE DÁ AUTOMATICAMENTE DEPOIS DO CÂNCER EXTIRPADO.

Anônimo disse...

Esse "momento grave" só acaba com a renúncia de Dilma. SIMPLES ASSIM !!! ______________________ Região: Sertão do Pajeú - Pernambuco.

Anônimo disse...

Não adianta disfarçar TEMER RAPOSÃO. Lágrimas de crocodilo do raposão
com um olho na queda da Dilma e outro pronto para tomar conta do galinheiro-Brasil seguindo o baile, só trocando o gaiteiro.

Anônimo disse...

O Temer já deve estar sabendo que o Lula vai ser preso. E eu já vou colocar o vinho na geladeira para aguardar o momento de saboreá-lo enrolado na minha bandeira do Brasil. Simples assim!

Anônimo disse...

A coisa está mais feia que bater em mãe por causa de mistura.

Anônimo disse...

Sr.catatau, crise economica se combate com trabalho, crise politica com novas eleições, agora a crise de moralidade, de cultura, de educação, de segurança, estas crises somente com 2 gerações, as patifarias seja no governo federal,estadual e municipal,ainda vai se perpetuar por longos anos, e os velhinhos recebendo farelos como aposentadorias.
Enquanto a presidanta continuar, melhor sera para o povo honesto,trabalhador e pagador de impostos, assim o Juiz Sergio Moro, pega um por um, e por tabela desmoraliza de vez o stf, entendam o crime e continuado, esta no dna, saindo com renuncia, eles saem da vitrine, e todos aqui conhecem nossos alegres jornaleiros de redação, o eleitor tem que entender que o voto tem consequencias, e sera choro e ranger de dentes.

Anônimo disse...

Só falta mesmo Dilma alegar um motivo de saúde para renunciar, pois a cena está pronta.

Anônimo disse...

Só falta mesmo Dilma alegar um motivo de saúde para renunciar, pois a cena está pronta.

Anônimo disse...

Cena patética ver o Temer implorando uma trégua.
Foram prepotentes e arrogantes todos esses anos, agora querem arreglo ?

Anônimo disse...

O futuro presidente do Brasil, Michel Temer, fez um pronunciamento e um apelo agora no JN por união nacional às 20:40, antes Mercadante levantou a bandeira branca para a oposição e dramaticamente pediu desculpas pelos erros.
ACABOU O GOVERNO DILMA. Cabe a ela abreviar o sofrimento da nação, renunciando, ou teremos um calvário até o impeachment.
Pedro Z.

Anônimo disse...

PTxPMDB - coligação feita por José Dirceu que por sua vez está na cadeia.

Anônimo disse...

O brasil cresceu 12 anos com o PT e nao resolveu nada . Crescimento economico nao e' o problema ...

Anônimo disse...

Não tem acordo com organização criminosa, ou dilma renúncia ou será saída processada e presa. Dilma ladra e traidora de sua pátria merece ser enforcada, todos nas ruas exigindo a renúncia!

Anônimo disse...

No último parágrafo eu li: "É preciso que alguém tenha a capacidade de RENUNCIAR..." Vibrei, achando que ele estava falando da Dilma. Pena que eu li errado... :)

Anônimo disse...

Nem vou falar dos 3 governos petistas: 2 com Lula e 1 com Dilma. Só vou me referir à eleição passada. Dilma cometeu um erro primário de convivência: destratou e desqualificou seus opositores, ou seja, atravessou o rio e destruiu todas as pontes, uma a uma. E Michel Temer era seu Vice! O que ele está pedindo agora, deveria ter pedido para Dilma naquele momento! E agora? Como colar tantos pedaços? O resultado de tudo o que fizeram e continuam fazendo é o de que o PT e, por conseguinte os PeTistas, saem disso tudo com pecha de LADRÕES, INCOMPETENTES E MENTIROSOS!!!

Anônimo disse...

sera que já é o pré-discurso bala de prata de posse na presidência visando a queda final da presidenta ?

Anônimo disse...

Chegou tua hora Temer?? Tu nem foi preso ainda....nao chora por antecipação....

Anônimo disse...

Ética, gestão, honestidade. Desta forma é possível tirar o país da crise onde se encontra. Difícil.

Anônimo disse...

Apesar dos inúmeros comentários, não posso deixar de fazer o meu também, ante a indignação de ver este sujeito com as calças na mão, dando uma de conciliador, quando a casa, também empurrada por ele e seu partido, está a cair. O PMDB e Temer tem muito a ver com o estado de coisas do presente momento, pois sempre foram áulicos do PT. Desistiram de ter candidatos à presidência, para sugarem o que pudessem do PT em troca da "governabilidade" desejada. São cúmplices também no mensalão, no Petrolão e em quantos escândalos de corrupção houverem, pois também de locupletaram de cargos e das propinas advindas da sangria da Petrobrás, BNDS, Eletrobrás ... . POUPÊ-NOS sR. TEMER - NÃO AGUENTAMOS MAIS OLHAR ESTA SUA CARA DE PAU. A Justiça lhe espera para prestação de contas dos seus crimes. O Brasil não precisa de canalhas corruptos da tua estirpe. FORA JÁ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/