Tarso avisa em entrevista ao Estadão: "O PT chegou ao fim de um ciclo"

Tarso não diz isto claramente, mas foi isto que determinou o ciclo do PT. É que ele, o Partido, virou corruPTo. -


Aparentemente pouco interessado na grave crise econômica, social e política que deixou como herança maldita para o governador José Sartori, o ex-governador Tarso Genro resolveu dedicar-se a temas mais filosóficos e  afirmou neste domingo, em entrevista ao Estado de S. Paulo, que o PSDB e até o PMDB têm mais chances de vencer a eleição presidencial de 2018 se o governo Dilma Rousseff não mudar a política econômica, nem fizer as pazes com sua base social e com a classe média.

"Esse PT que está aí chegou nitidamente ao fim de um ciclo. Sofreu dois baques muito fortes, não se auto reformou, não capitaneou uma grande mudança pela reforma política nem uma grande luta popular para proibir o financiamento empresarial das campanhas. O PT se transformou num partido excessivamente longa manus (executor de ordens) de quem está no poder", afirmou Genro.
ara ele, até mesmo uma eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficará comprometida se não houver reação à crise. "Quem disse que é viável uma candidatura do Lula em 2018, em função dos resultados do governo da presidenta Dilma? E quem disse que ele quer?", questiona. 

Como alternativa para retomar o crescimento do País, Tarso Genro propõe uma reforma mais ampla. "O problema não é fazer o ajuste. Mas qual ajuste? Não é possível que quem pague a conta sejam sempre os mais pobres. Temos de fazer uma profunda reforma fiscal, tributária, taxar as grandes heranças, o lucro do capital financeiro, regulamentar o imposto sobre grandes fortunas e reorganizar o sistema produtivo", afirmou.

Questionado sobre a frente de esqueda que está articulando, com vistas a 2018, Tarso Genro voltou na alfinetar o seu partido. "O PT precisa ter a humildade de verificar, no sistema de alianças que pretende compor, se há um nome mais adequado para 2018, que possa representar sua própria regeneração como projeto para o País. Deve entrar de espírito aberto numa nova frente política e não, desde já, com um candidato seu. O PT dizer que quer ter a cabeça de chapa em 2018 seria praticamente lançar o Lula de novo. E quem disse que o Lula quer?", questiona.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 




11 comentários:

Anônimo disse...

"O PT chegou ao fim de um ciclo", é uma piada?
Pelo que está acontecendo no Brasil, é chegado o momento de erradicar e banir o PT da face do planeta Terra, isso sim!

Anônimo disse...

O Poeteiro Tarso não explica como uma facção que destruiu o país, Pasmem, teria condições de consertar tudo e até fazer o país voltar a crescer...para que o Bufão de garanhuns volte ao planalto em 2018?

Anônimo disse...

Fim coisa nenhuma é apenas ocomeço. Muitos deles estão começando a prestar contas na justiça enquanto outros já cumprem penas. A lista é grande.

Anônimo disse...

TERMINOU O CICLO DO PT E DE TODOS MAFIOSOS E BANDIDOS INCLUSIVE O CICLO DELE ..................

Anônimo disse...

LA HABANA. La guerrilla comunista de las FARC expresó este domingo su “aspiración” de reunirse con el papa Francisco durante su visita en septiembre a Cuba, donde ese grupo insurgente adelanta negociaciones de paz con el gobierno colombiano desde 2012.abcollor

Anônimo disse...

Tem que encerrar é o ciclo das esquerdas no Brasil, como houve o encerramento do ciclo do nazismo na Alemanha e temos que começar, após o banimento de inimigos da democracia, um ciclo onde a honestidade, a decência , o empreendedorismo e a inteligência comandem o Brasil para sermos no futuro o que a Alemanha é no presente. Com a continuação da esquerda no poder, nosso futuro é o da Venezuela, negro e sem esperança, aliás Lula nunca disse mas mostrou que de esperança ele só sabe é roubá-la dos outros!

Anônimo disse...

Se o governo melhorar como ele vai usar isso: "Temos de fazer uma profunda reforma fiscal, tributária, taxar as grandes heranças, o lucro do capital financeiro, regulamentar o imposto sobre grandes fortunas e reorganizar o sistema produtivo" em campanha política?
Se melhorar a saúde qual político vai se eleger?
Se melhorar a educação qual político vai se eleger?
Se a segurança pública melhorar qual político vai se eleger?
Isso ai é só showzinho pirotécnico, nem um político quer que alguma coisa melhore, muito menos os PETRALHAS.

Anônimo disse...

O ciclo do PT só vai terminar quando o partido for extinto e todas as lideranças petralhas estiverem presos ou exilados!

Anônimo disse...

Tomara que o simulador tenha razão. Mas, sem acabar com os SINDICALISTAS acredito que nada melhora na politica partidária.


Anônimo disse...


No hospicio, Tarso Genro dirige-se a dois internos e pergunta?
- `O que voce fez hoje Napoleao ?`
- `Hoje eu invadi a Europa, Tarso.`
- `Muito bem, muito bem`, responde Tarso ja indagando para o segundo.
- `E voce Nero, o que voce fez hoje ?`
- `Hoje ? Hoje eu coloquei fogo em Roma?`
- `Muito bem, muito bem`, diz Tarso feliz com a resposta dos colegas.
Porem, curiosos, os dois doidos se entreolham e questionam o ex-governador?
- E voce Tarso, o que anda fazendo ?
Pego de surpresa, Tarso sem gaguejar fala.
- `Bem, ontem eu salvei o Rio Grande e hoje vou salvar o Brasil.`

Adilson Minossi disse...

Tarso, seu homúnculo, vá á merda antes que eu esqueça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/