Procurador Federal diz em coletiva que organização criminosa do Petrolão começou no governo Lula

Terminou há pouco (10h58min) a entrevista coletiva concedida por delegados e procuradores do MPF. Os que mais falaram foram o delegado Márcio Adriano Anselmo e o procurador Carlos Fernando dos Santos.

O procurador disse aos jornalistas que a organização criminosa formatada como quadrilha e agindo de modo sistemático e organizado começou no primeiro governo Lula.

O delegado e o procurador informaram que José Dirceu recebia propinas mesmo estando preso. Parte do dinheiro ia para o PT.

As propinas eram cobradas mensalmente e destinavam-se a facilitar contratos entre empreiteiras e as estatais Petrobrás e Eletrobrás.

6 comentários:

Emmanuel disse...

Então ... não é preciso ser muito inteligente para saber quem eram os beneficiários.
É preciso prender a caterva.
Enquanto essa gente se finge de honesta - e até perseguida - o brasileiro arca com uma derrama de fazer inveja à Coroa Portuguesa nos tempos de Tiradentes.
Com efeito, está mais do que na hora do Brasil - Brasil dos brasileiros! Obviamente - dar o seu grito de liberdade e acabar com os reis, imperadores, czares, tiranos, "comandantes" - como Castro, Che e outros porqueiras - e iniciar um processo de efetiva liberdade, onde a obediência seja às leis e não aos humores dos bandidos no poder.

Anônimo disse...

Ahhhhhh! Mas esta tese não é nova! Ela é sustentada desde o ano passado pelo advogado gaúcho Dr. Pedro Lagomarcino.
Estes procuradores aí, Márcio Adriano Anselmo e Carlos Fernando dos Santos, não passam de refratários querendo copiar teses que não são suas.
Na Denúncia de impeachment que o Dr. Pedro fez, ele sustenta, claramente, a tese dos CRIMES CONTINUADOS e dos CRIMES PERMANENTES.
Foi o Dr. Pedro que protocolou isso lá na Câmara dos Deputados e publicizou isso de forma pioneira.
O RS deveria valorizar mais seus verdadeiros intelectuais e não permitir que sejam copiadas as teses dos autores deste Estado.

Anônimo disse...

Começou no Governo Lula mas GESTADO muito tempo antes. Dúvida fico, se na criação do Foro de São Paulo ou na criação do PT.

Anônimo disse...

Todo comunista enche a boca falando em DEMOCRACIA. Essa Manuela dávila, comunista...fala o tempo todo na TV em DEMOCRACIA. Deve a democracia que existe na coréia do norte e em cuba.

-Coréia do norte = república democrática e popular da coréia do norte- Esse nome faz me lembrar o governo do comuna do Olívio...:: governo democrático e popular as suas ordens...assim atendiam o telefone, os funcionários públicos da época.

Anônimo disse...

ELEMENTAR MEU CARO POLÍBIO!

Pampeano disse...

Dirceu, mesmo preso, continuava operando o petrolão, que maravilha. E agora Srs. do STJ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/