Jorge Furtado culpa a imprensa pelos problemas do PT e do governo Dilma

O cineasta gaúcho Jorge Furtado, que da mesma forma que seu amigo Luiz Fernando Veríssimo continua segurando a alça do caixão do PT, mas que igual ao escritor não teve coragem, hoje, de defender a nova prisão do ex-ministro Zé Dirceu, resolveu mais uma vez criticar a poltrona, no caso a imprensa, pelas mazelas pelas quais passa o Partido dos Trabalhadores e seus governos.

Em crítica à imprensa, o diretor e roteirista Jorge Furtado afirmou que as "manchetes parecem as mesmas" e que, após a eleição do ex-presidente Lula, os veículos de comunicação brasileiros mudaram drasticamente o seu posicionamento político.

"Eles foram governistas na ditadura, no Sarney, com Tancredo, criaram o Collor, foram totalmente governistas com Fernando Henrique e descobriram Millôr Fernandes e a frase 'imprensa é oposição' quando Lula chegou no governo", disse, em entrevista à TV Carta, da Carta Capital.

Criado numa família da Arena (o pai foi ministro da ditadura militar e a mãe foi deputada) Jorge Furtado nunca parou de fazer mea culpa, migrou fora do eixo para o campo da esquerda e esquece que a imprensa foi totalmente governista durante os 8 anos do governo Lula e durante quase todo o governo Dilma. Apenas alguns nichos da mídia escaparam. 

Segundo ele, a opção por uma pauta unificada acabou por resultar no fato de que os veículos de imprensa "abrissem mão de fazer jornalismo muitas vezes para fazer política diretamente". O resultado disso foi o aparecimento de blogs e sites alternativos, de defesa do governo. "Ficou um negócio meio extremado. A única maneira é se informar em vários veículos, não tem jeito", avaliou.
Em sua crítica, Furtado destaca que esta partidarização acabou por fazer com que a mesma informação seja checada várias vezes pelo leitor, de maneira a se obter uma informação confiável.

"É impossível acreditar se não checar duas três vezes, em três, quatro fontes diferentes". Como exemplo desta necessidade e da falta de uma informação consistente, ele fala da falta de consistência de quem busca informação apenas por manchetes e que acabam falando de "impeachment e roubalheira" como se fossem fatos reais.

- Furtado foi diretor e roteirista dos programas eleitorais do Partido dos Trabalhadores nas campanhas para a prefeitura de Porto Alegre (Tarso Genro, 1992; Raul Pont, 1996; Tarso Genro, 2000) e para o governo do estado (Olívio Dutra, 1994 e 1998).

33 comentários:

Anônimo disse...

Esse "suposto" cineasta quer tapar o sol com a peneira!! Será que ele também recebeu PIXULECOS? Aí estaria explicado do indivíduo, contra os fatos, continuar a defender ladrões do erário!!!
Os petistas não têm pena dos pobres!! Roubar dinheiro público é roubar dos pobres!!!

Anônimo disse...

O pior é que um cara destes se considera um intelectual. A pessoal honesta, intelectual ou não, não deve e não pode compactuar com a corupção, não importando o motivo ou causa.

Anônimo disse...

Eles se recusam a reconhecer que existe gente que pensa neste país.
Não adianta ficar atentando contra a imprensa porque, nem que ela quisesse e se esforçasse muito, poderia evitar estas manchetes.
É tudo evidente demais.
E o jornalismo investigativo, aquele que o PT insiste em desacreditar, está fazendo um trabalho tão bom, mas tão bom, que eles não têm o que fazer.
Porque não botam processo em cima destes "caluniadores" do PT?
Porque não recorrem à justiça?
Porque tudo o que dizem sobre o PT, é verdade.
Mas se o cara gosta de ficção, fazer o que?

Anônimo disse...

Ele esta preocupado pois vai perder um bom cliente !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Roteirista é ótimo, Políbio. Em um país civilizado, este lixo não serviria nem para limpar o penico de um roteirista.

Mordaz disse...

Eles esperavam que Eduardo Cunha fosse denunciado hoje e acabaram mais uma vez presos. Tinham armado para o presidente da câmara e não deu certo.

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

Direito a opiniao e divergencia é importante e aceitavel...mas como bom recebedor de dinheiro publico(sua empresa, seus parceiros e seus filmes) talvez um impedimento ético tambem fosse bom...e ler um pouco mais sobre economia e populismo...
astor wartchow
oabrs 25837

Anônimo disse...

Furtado (!!!) é mais um da imensa massa de beneficiários do esquema criminoso petista. Lixo completo.

Emmanuel disse...

Cineasta movido à Ancine? Petrobras? CEF, Banco do Brasil?
Façam o favor de desaparecerem daqui ... bando de sanguessugas, parasitas ...
É gente desse tipo que adora viver às custas dos outros; são elementos que não têm como viver por suas próprias pernas ... porque a incompetência é a sua marca ... e em razão disso se aproveitam da política para conseguirem as suas "boquinhas". Pois bem, em rareando as boquinhas, o medo de perderem os seus proventos os fazem sair por aí fazendo papel ridículo ....

Anônimo disse...

Eo adoro o Brasil por este tipo de piada . Só aqui mesmo,se acontecesse na China a maioria estaria no paredão. No Japão praticado Araquiri e nos EUA presos e muito bem presos . Será que tem lei Raunet por aí?

Anônimo disse...

É PRA RIR OU CHORAR? CULPAR A IMPRENSA....NÃO ME FAZ TE PEGAR NOJO...CADA IDIOTICE...PETISTA É ASSIM, FAZ TODAS AS FALCATRUAS POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS,E CULPA A IMPRENSA...COMO A LEI NÃO FAZ NADA,FICA DE BRAÇOS CRUZADOS,CABE A IMPRENSA FAZER O PAPEL DE DENUNCIAR A ROUBALHEIRA, AÍ O PT NÃO GOSTA DE SER DESCOBERTO E ATACA A IMPRENSA.

Anônimo disse...

Sujeito ridículo. Como diz o texto, quer remover o sofá. Vai para Cuba

Capitão Caverna disse...

Este é mais um chapa branca que faz documentários com dinheiro publico, e que deve estar na m.. sem dinheiro/patrocínio, fica culpando a imprensa, vai trabalhar com a tua grana, chupin.

Anônimo disse...

Políbio,

Vou ficar rindo o resto da semana!!!

Chamem os psiquiatras para tratar desta gentalha. Estão surtados!!!

JulioK

Anônimo disse...

Sem trocos públicos, nada de outros mundos possíveis, apenas os tomates do ilha das flores, esta é a causa da indignação. Nem nos USA conseguiria patrocínio, aqui a "Cultura " serve de lavanderia de pixulecos e as esquerdas adoram isso.

Anônimo disse...

Esse é o cara da farsa do documentário da Ilha das Flores. Tá explicado.

Anônimo disse...

Sanguessuga, nada além de um sanguessuga do povo desdentado.

Anônimo disse...

O valente cineasta certamente está preocupado com as suas fontes de financiamento.

Anônimo disse...

Este energúmeno, mais um gaúcho para envergonhar o estado, está no site da Cartilha Capital, e se dizendo assinante e leitor daquele troço,e também incensado no blog 247. É, este mesmo que hoje na 17° operação da Lava-Jato denominada pixuleco, esta citado o seu dono como beneficiário de propina do petrolão.
E esta semana David Coimbra o citou como um dos defensores do pt assim com LFVeríssimo, que não honra o nome de seu pai defendendo esta corja, junto com aquele outro militante petista da ZH, que se disfarça de jornalista e reproduz todos os argumentos do blog sujo 247. São todos da mesma laia, envernizados com suas pseudo-intelectualidades e cultura inútil.
Pedro Z

Anônimo disse...

Na ditadura, enqto a Dima, o Políbio e muitos outros estavam presos e eram torturados, o pai e a mãe dele ganhavam dinheiro servindo e apoiando a ditadura. O bifinho que o Jorge e irmãos comiam vinha dos serviços prestados pelos Furtado ao general Costa e Silva. Mudou o governo, mudou a ideologia dominante e onde anda o filho da dona Derci, que era da Arena? Mamando nas tetas do governo petista que patrocina seus fimes e ganha serviços dele nas eleições. Eu particularmente depois de quarenta e muitos anos cansei de financiar famiglias Collor, Sarnei e Furtado. Sinceramente, talvez por não ser Furtado, me sinto Furtado. Basta!!!

Anônimo disse...

Este pseudocineasta é ocaso típico da esquerda caviar, que mama nas tetas do partidão e vive com o luxo do capitalismo, que tanto detratam.
O que um sujeito desse já fez em prol da nação? Nada. Apenas levou recursos dos impostos pagos com o suor do povo brasileiro que trabalha e sustenta este País de "vermelhos espertos".Este deve ter "furtado" muito recursos que deixaram muitas crianças sem leite, sem teto, sem educação,sem hospitais, sem sonhos.Este sujeito faz parte da elite dos pretensos pais dos pobres como Chico Buarque,José de Abreu e muitos outros. Uma vergonha para o nosso Brasil.Fora pseudo intelectuais.

Anônimo disse...

Mamador do dinheiro da Petrobras para filmes porcaria no Porta Curtas, outro imbecil.
Joel

Anônimo disse...

Imaginem só o tipo de filme que uma imundície dessas produz!

Anônimo disse...



Só fez porcaria !!

Filme.. , só besteira ´pros amigos aplaudirem e até cantor virou, assassinando umas músicas do Chico Buarque, que é outro que só se deu bem com o PT..!

Roberto Vinazzi disse...

Como ficarão Jorge Furtado, Moisés Mendes, LFVeríssimo e outros notórios escrevinhadores gaúchos com o enterro do PT? Veríssimo, por certo, continuará se refugiando em sua "garçonière" parisiense; Furtado continuará mamando através da Lei Rouanet; M.Mendes, garantido por Marcelo Rech, continuará batendo no deputado Bolsonaro...Paisinho de coléricos esquerdistas!!!

Anônimo disse...

Ele ainda não se convenceu das roubalheiras do `PT? Deve ser muito ingênuo...

Anônimo disse...

Diretor e roteirista... Só se for dos pixulecos. Vá plantar batas seu jorge furtado.... Antes que seja furtado... Por algum petralha.

Anônimo disse...

Tem gente que é otário mesmo. Esse cineaste é um deles.

Anônimo disse...

"Mamador"!

Anônimo disse...

Ai ai ai, cada um que aparece na defesa dos Petralhas. Quem é o Jorge Furtado a não ser um que mamava ensandecidamente nas tetas petistas do MINdCultura? Muitos projetos financiados, apoios, Petrobras e etc.Jorge Furtado e Verissimo tsc, tsc,tsc,tsc...

Anônimo disse...

É impressionante como a lavagem cerebral sofrida pelos petralhas, persiste mesmo ante a EVIDÊNCIA DOS FATOS. Seus líderes de outrora, agora notórios ladrões lesa-pátria, continuam como seus heróis. Esse vício é pior que o provocado pelo crack ou cocaína. Fazer o que com uma gente dessas?

Carpes Júnior disse...

Hummmmmm! Tá com cheiro de pixuleco da Lei Rouanet.
A propósito, citem alguma "obra-de-arte" do "cineasta".

Anônimo disse...

Políbio, desde quando o que o Jorge Furtado pensa é notícia para ser publicado neste blog?
Não nos faça perder nosso tempo rsrsrsrsrs
Abraço,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/