Governo gaúcho emite comunicado sobre greve do funcionalismo

O editor recebeu e publica na íntegra a nota a seguir emitida pelo Piratini:

Gestão Pública
Comunicado à população gaúcha
· 
   O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, desde o início do ano, comunicou de maneira transparente e aberta a situação de gravidade das finanças públicas estaduais.

· O Governo adotou medidas severas de austeridade para manter a governabilidade, procurando causar o menor dano possível aos servidores e aos diferentes setores da sociedade.

· Na última sexta, em medida extrema, o poder público se viu obrigado a parcelar o salário de 48% do funcionalismo público. Respeitamos e compreendemos as dificuldades que isso impõe aos servidores e às suas famílias.

· Diante de tal fato, o Governo do Estado reconhece e respeita a legitimidade das manifestações sindicais que possam ocorrer de maneira democrática e responsável. Ao mesmo tempo, fará todos os esforços para manter a normalidade dos serviços públicos.

· Temos convicção de que, neste momento do Estado, os líderes sindicais saberão adotar uma postura de respeito à população e ao papel constitucional e institucional que possuem. Estamos todos do mesmo lado e precisamos encontrar soluções conjuntas para superar o desequilíbrio financeiro.

· O governador José Ivo Sartori determinou que todas as equipes de governo mantenham permanente diálogo com os servidores e seus representantes, especialmente os secretários da Casa Civil, Márcio Biolchi, da Segurança Pública, Wantuir Jacini, da Educação, Vieira da Cunha, e da Saúde, João Gabbardo.

· Durante esta semana, o Governo do Estado estará em contato permanente com o Governo Federal, poderes, organizações, sindicatos e equipe de governo para ultimar um novo conjunto de projetos de enfrentamento da crise e de mudança estrutural do Estado, que será enviado à Assembleia Legislativa.


· Renovamos à população gaúcha nossa disposição de enfrentar esta situação por meio da solidariedade de toda a sociedade. A crise é estrutural e não será resolvida pelo velho radicalismo político. O enfrentamento real e decisivo depende da união de todos os gaúchos. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Hora de fazer dever de casa: qualidade na gestão.

Agilizar a fiscalização da sonegação de ICMS, corte do somatório dos bens de acordo com o definido pela constituição e fim de favores políticos(CC's).

Anônimo disse...

EMITIU NOTA ??? E O GOVERNADOR "VISIONÁRIO" TÁ AONDE ???

COMUNICAR FALTA DE CAPACIDADE PARA RESOLVER A SITUAÇÃO NÃO É VERGONHA.

VERGONHA É FICAR QUIETO E TER MEDO DAS RESPONSABILIDADES ASSUMIDAS.

QUANDO EMPOSSADO JUROU O QUE ???

Anônimo disse...

Governador deveria pessoalmente disser do porque direcionou o não pagamento ?

Qual "estratégia" queria com isso. Ou simplesmente por serem setores mais fracos em virtude de hierarquias ?

Soldados e policiais devem obediência > então estes nós vamos parcelar, será que esse foi o pensamento "visionário" para tomada de decisão ?

Anônimo disse...

Copiei o último paragrafo: Renovamos à população gaúcha nossa disposição de enfrentar esta situação por meio da solidariedade de toda a sociedade. A crise é estrutural e não será resolvida pelo velho radicalismo político. O enfrentamento real e decisivo depende da união de todos os gaúchos.

Onde está o radicalismo politico? Ninguém esta debatendo politica.
Solidariedade pede o governador? Então ele que diga ao dono do mercado.
Ele sabia da crise antes de assumir?
O Estado deve o Piso Nacional dos Professores e disso ele sabia e sabe? Então porque falou em tom debochado e sarcastico que se os professores querem receber o piso buscassem na LOJA TUMELERO?

Quem não trabalha não recebe, mas quem trabalha tem o direito de receber, e se não recebe tem o direito de dizer HOJE NÃO TRABALHO PARA QUEM NÃO ME PAGA. NÃO SOMOS ESCRAVOS de vagabundos políticos.

SARTORI, renuncie, seja HOMEM, e não o covarde que tem se mostrado. Farás um BEM pelo RIO GRANDE DO SUL, porque não és HOMEM digno do cargo que te dei meu voto, mas hoje vejo que deveria usar o papel no banheiro, que teria melhor serventia.

Anônimo disse...

Parabéns Sartori, está inviabilizando seu partido ganhar eleições prefeitos próximo ano.

Vai se até bonito (não vamos falar trágico) sartori "em vídeo" pedindo votos.

Anônimo disse...

Em resumo: Peco paciencia aos gauchos pois em preciso continuar pagando os CC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hã, estava esquecendo tambem foi aumentar os impostos !!!!!!!!!!! Que pena para o RS mais um governador sem postura e coragem.

Lucaspsb disse...

Pré- 1964: todos pedindo a renúncia de Sartori. O pão está fermentando, como previsto.

Já passou da hora do governador sair para a mídia, e conversar diretamente com o povo, não por meio de notas e vídeos no YouTube. Os merecedores de panelaço são do outro time.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/