Barretão constrange público do Festival de Cinema ao fazer elogio de corpo presente a Dilma, Lula e PT

Metade do público vaiou e metade aplaudiu o cineasta Luiz Carlos Barreto, ontem a noite, quando ele tomou o microfone da cerimônia de entrega dos troféus Kikito, Gramado, RS,  e defendeu o governo Dilma das "tentativas de golpe empreendidas pela direita".

Barretão lembrou que viveu dias terríveis no golpe de 64 e não quer ver isto novamente, confundindo intervenção militar com processos judiciais como os que estão em curso, tudo de acordo com as leis da república e o estado democrático de direito, unicamente para enfiar ladrões do dinheiro público na cadeia e varrer a corrupção para o lixo da história brasileira.

O cineasta de "Lula, filho do Brasil", faz a mistura imunda para confundir e dourar o cadáver insepulto dos seus amigos envolvidos nas roubalheira da Lava Jato, porque quem conduz a reação aos patrocinadores da corrupção nem é a oposição ou militares que ninguém vê, mas a Polícia Federal, o Ministério Federal e a Justiça Federal, que são instituições da República, investidos dos poderes de investigação e jurisdicionais atribuídos pela Constituição.

A "cultura" e os chamados "agentes culturais" brasileiros só sobrevivem sob o guarda-chuva do dinheiro público, tal como acontece com o PT e seus aparelhos do tipo CUT e MST.

Veja, a seguir, se você também não defenderia Dilma, Lula e o PT, caso fôsse Barretão:

Um filme sobre Barretão
A Ancine autorizou a produtora Movimento Filmes a captar 436 000 reais para rodar a cinebiografia de Luiz Carlos Barreto. Vai se chamar Barretão, o Filme.
O valor é baixo, considerando as altas cifras que os filmes tocados pela produtora do homenageado costumam ter.
Por Lauro Jardim

Biografia ilustrada
O Ministério da Cultura autorizou a captação de 362 010 reais, via Lei Rouanet, para a produção de 3 000 exemplares do livro Luiz Carlos Barreto, Tudo a Declarar.
A produção da biografia do cineasta está sendo coordenada por Ricardo Amaral e editada pela Casa da Palavra.
Por Lauro Jardim

Os indicados do Barretão
Depois de ter conseguido que a ministra Ana de Hollanda nomeasse Vera Zaverucha para uma diretoria da Ancine, Luiz Carlos Barreto agora trabalha para emplacar um outro diretor da agência. Barretão trabalha para que Ana de Hollanda nomeie Miguel Faria Jr. para o lugar de Mario Diamante, cujo mandato expira em agosto.
Por Lauro Jardim

O filme que virou livro
Ontem, durante um evento do ministério da Cultura no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Barreto conseguiu um tempinho a sós com Lula, antes de a cerimônia começar. Tinha em mãos uma supresa para o presidente.

Barretão lhe entregou um exemplar de um livro de grande formato com o making of de Lula, o Filho do Brasil – produzido, como se sabe, pelo próprio Barreto. Trata-se de uma edição ilustrada, intitulada Quadro a Quadro, com tiragem de 500 exemplares. Todos  serão enviados em breve para o Planalto. A ideia é que vire uma espécie de brinde que Lula possa ofertar a amigos e admiradores depois de deixar o poder.

22 comentários:

Anônimo disse...

Mamador, sem dinheiro público mal utilizado e o de várias empresas comprometidas com a corrupção no Brasil não passaria de um péssimo varredor de ruas.

Anônimo disse...

Políbio,

Até 4/5 anos atrás, seria IMPENSÁVEL uma vaia ao PT neste tipo de ambiente.

Se hoje "temos" 50% de vaias dentro de um ambiente controlado "a dedo" pela Lei Rouanet, é porque a vaca foi para o brejo mesmo!!!

O Barretão comparar 1964 com 2015 é, no mínimo, uma burrice!!

JulioK

ARS disse...

Esse notório cliente vem mamando desde o tempo da falida embrafilme.

Anônimo disse...

E OS PIXULECOS CONTINUAM.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. A criatura dele é "lulla filho do brasil" Ele deve imaginar que o ganho dele foi amealhado com o sacrifício dos que acreditam na democracia, com governantes honestos e que não enganem os eleitores. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Não estamos falando de um adolescente e sim de una figura conhecida, com certa idade, experiência e deveria ter alguma sabedoria.
Lamentável muito provavelmente tá grudado Numa teta do governo, não tem vergonha na cara.

Anônimo disse...

Tudo isso com nosso dinheiro suado...

Anônimo disse...

ESTE TAL DE BARRETO CONSTRANGEU A SÍ PRÓPRIO, DEMONSTRANTO QUE TAMBÉM FAZ PARTE DA OCRIM.

Anônimo disse...

Grande safado. Não tem vergonha na cara.
Deveria apanhar de relho.
Como podem aplaudir um filho da puta destes?
Deve ser o grande defensor da grande machorra, enquanto durar o estoque de $$$ .

Anônimo disse...

Não sei como convidam um ordinário desses para um festival de tamanho porte.

Defensor de corrupto/ladrão deve ser banido.

Anônimo disse...

O marxismo e a destruição das famílias :

https://padrepauloricardo.org/episodios/o-marxismo-e-a-destruicao-das-familias

Mordaz disse...

Bom, ele relatar que em 64 teve problemas combina com a sua posição de hoje alinhada com a turma de 64 no poder. Ele certamente se sentiria em casa em Cuba como teria sentido em 64. Claro que não com que Cuba paga a um cineasta. Nesta hora ele prefere os propinodutos bolivarianos que remuneram mais os alinhados.

Unknown disse...

Cuspir no prato que se come é f%#@. Eles nem têm vergonha de confessar que levam grana dos corruptos do PT.
DIVULGUE OS NOMES DOS FILMES PARA QUE TODOS BOICOTEM ESSE CANALHA.

Anônimo disse...

Estes caras parece que vivem no mundo da lua. Defender o indefensável depois de tantas evidências e prisões, soa no mínimo insano.

Anônimo disse...

Eu quero que a Dilma caia, afinal não aguento mais empresarios ladrões na cadeia e Políticos mais ladres inda serem processados

Anônimo disse...

É mais um desavergonhado, cujas opiniões só podem estar associadas a famigerada Lei Rouanet!!! É impressionante a quantidade de covardes no Brasil.

Anônimo disse...

O Barretão, recebendo verbas públicas para produzir filmes, demonstra o quando é idiota útil ao sistema do PT ao qual é serviçal, não sabe trabalhar com dinheiro próprio, busca financiamento publico, achando que vale a pena ver seus filminhos.

Mordaz disse...

Como se sentiu o cineasta Luiz Carlos Barreto quando o PT ajudou a derrubar Collor por muito menos?

Anônimo disse...

A idade avança e a mediocridade também rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Salve Lula o maior presidente que ja teve este País

...Ditadura nunca mais... bj no ombrinho... Coxinhas de plantão
.

Anônimo disse...



Ainda bem que o livro que entregou nas mãos com 9 dedos do Lula era de figurinhas, porque esse ignorante ladrão só sabe ver desenho ou livro de colorir!

O PT ACABOU!!

Anônimo disse...

Toda esta turminha que mama nas tetas da Lei Rouanet, obviamente que defende o PT.

Como aquela turminha da "Tangerina Entretenimento Ltda" que queria 1,5 milhões para fazer um filme sobre a vida do marginal José Dirceu...

Ou "dona" Maria Bethânia que queria 1,3 milhões para criar um blog próprio?

E nem vamos falar dos "cineastas" brasileiros, não é?
Jorge Furtado e outros que só sobrevivem porque o PT libera um "pão com mortadela" para eles... ;)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/