Aécio subiu no palanque, em Minas, para protestar contra Dilma, Lula e o PT

O senador Aécio Neves, participou na manhã deste domingo dos protestos contra a presidente Dilma Rousseff em Belo Horizonte.  Ele subiu em trios elétricos de grupos anti-PT e chegou a fazer um breve discurso.

A jornalistas o tucano disse que não foi aos outros dois protestos —em março e em abril— porque o protagonismo das manifestações é dos brasileiros.

Questionado por que foi agora, respondeu que "para demonstrar claramente que as manifestações não são dos partidos políticos, são da sociedade"

Ao chegar ao à praça da Liberdade, Aécio se juntou à comitiva do PSDB. Inicialmente não queria subir nos trios elétricos, mas foi convencido pelos organizadores e pelos tucanos. Ele esteve nos trios dos Patriotas e do MBL.

O tucano ficou cerca de meia hora no meio dos manifestantes e foi embora por volta das 12h.

Em nota, mais tarde, Aécio ressaltou ainda que "não importa o tamanho da manifestação porque a indignação de hoje dos brasileiros é enorme".

Um comentário:

Anônimo disse...

Sob gritos de "ladrão", Aécio bate em retirada da manifestação.

#CarnaCoxinha

A aparição do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na manifestação dos coxinhas a favor da ditadura, do golpe e da corrupção tucana foi relâmpago.

Apesar do ambiente controlado e do cordão de isolamento formado pela assessoria tucana em Belo Horizonte, o que seus assessores temiam ocorreu.

Ao ver a presença do tucano, um manifestante gritou: "Eu quero é o povo na rua, não político ladrão".

Aécio mal ficou meia hora na manifestação. Chegou por vota das 11h30 em um carro que parou perto de um caminhão de som, caminhou alguns metros, cercado de seguranças e assessores tucanos. Subiu no caminhão e falou pouco, logo batendo em retirada, com medo de sua presença atrair hostilidade como ocorreu com o manifestante que gritou "político ladrão".

Em uma área mais reservada dos olhares do público, protegido pela claque tucana, gravou cenas para os telejornais, posou para fotos e falou rapidamente para a imprensa. Foi embora às 12hs. (Com informações de "O Tempo").

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/