Taxa de desemprego aumenta para 8,1% no Brasil. Já são 8,1 milhões de desempregados.

O IBGE informou esta manhã que o desemprego bateu em 8,1% no primeiro trimestre deste ano, segundo pesquisa feita pelo Pnad.

1,5 milhão de trabalhadores entraram no mercado buscando vagas, mas apenas 297 mil conseguiram empregos.

O Brasil possui atualmente 8,1 milhões de desempregados, praticamente a população da Grécia, que é de 10 milhões de pessoas.

No total, 92 milhões de brasileiros estão empregados.

A tendência é de piora do cenário, já que a economia continua em franca recessão. No primeiro trimestre, o PIB recuou 0,2%.

5 comentários:

Anônimo disse...


MENTIRAR, SAFADEZAS, MARACUTAIAS....
Qual taxa? A do IBGE ou a do DIEESE? A do DIEESE é simplesmente o dobro da do IBGE. Enquanto o IBGE fala que a taxa de desemprego foi de 8,1%, o DIEESE afirma que foi de 16,5%. Dois indicadores iguais, uma margem de erro de incríveis 100%.

Aqui no Bananão o governo PeTralha divulga índices de desemprego inferiores a países como Alemanha, Canada, EUA, pura piada para continuar enganando 51% da população votante....

Antonio

Anônimo disse...

É o Partido dos Trabalhadores deixando milhões de trabalhadores sem trabalho...

Anônimo disse...

Isso levando em conta que o governo considera flanelinha e atendido pelo bolsa família como empregados.

Alberto disse...

Cadê o Brasil em 'espetacular crescimento' tão discursado pela "Estelionatária Eleitoral' Dona Dilma? Com toda esta crise a criatura ainda se dá ao luxo de torrar nossos impostos em diárias caríssimas nas suas viagens estilo engana bobos. E a violência, inflação, desemprego e casos de corrupção aumentando. Lamentável.

Anônimo disse...

Eu não acredito mais em pesquisas, só acredito no que vejo e sinto. Vejo o meu salário não subir e os preços no mercado sim. Sinto uma agonia vendo o país retroceder para os anos 90 e 80 (ou mais) e povo simplesmente ignorando isso. Tentando levar a vida e acreditando que amanhã tudo pode melhorar ou que irá aparecer um "líder" para nos salvar!